12| O Jantar

3K 226 37
                                    

Não esperava que o jantar com a família de Callum fosse acontecer tão rápido, eu pensei que ia demorar semanas ou nem ia acontecer.   Callum devia ter dado a notícia pra Agatha e ter marcado a data, afinal, Callum queria se ver livre disso logo.

Eu não sabia o que vestir nem o que fazer, não sabia o que eu ia falar na frente do pai dele e como o jantar ia funcionar.

Callum me passou uma mensagem dizendo que ia ser em um restaurante no centro, era um restaurante de rico, nível da família Scott.

Assim que Callum me deu a notícia do jantar eu corro pro guarda roupa pra procurar algo pra vestir.  Tinha que ser um vestido simples e descente.

Enquanto procurava um vestido desesperadamente em meu guarda roupa ouço alguém bater na porta e digo que pode entrar,logo vejo Aquiles.

— Quem é vivo sempre aparece. — Sorrio e corro para abraçá-lo.

— Desculpe o sumiço, o trabalho tem tomado conta do meu tempo. — Ele murmura e eu me sento na cama assim como ele.

— Eu entendo, o Callum tá na mesma. — Dou de ombros.

— Como vai o novo trabalho? — Aquiles pergunta.

— Muito bom, cansativo.... E você?

— Tá um porre, internato é humilhante....— Aquiles ri. — Mas ultimamente estou preferindo ficar no trabalho do que em casa.

— Por que? — Pergunto.

— A Júlia... Meu Deus, ela é muito difícil de lidar, deixa a mãe dela interferir em tudo, a mãe dela não sai lá de casa. — Aquiles cospe as palavras e eu seguro seu ombro.

— Já tentou conversar com ela?

— Já, mas ela diz que a culpa é minha porque eu vivo no trabalho e ela fica sozinha e blá-blá-blá. — O loiro diz.

— Não tem como você pegar menos plantões?

— Vou tentar..... Mas, e essas roupas jogadas na sua cama? — O olhar de Aquiles vai pra minha cama abarrotada de vestidos e saias.

— Vou em um jantar hoje, com o Callum e o pai dele. — Assim que termino de falar Aquiles arregala os olhos.

— O pai dele? Eu escutei direito?

Eu contei toda a história pra Aquiles que parecia não acreditar, ele havia se afastado do Callum então não sabia mais nada sobre ele e ficou surpreso com a mudança.

— Você está fazendo bem pra ele Abbie, esperto que ocorra tudo bem nesse jantar.

— Também espero.

A conversa entre eu e Aquiles durou metade da tarde, eu sentia falta de conversar assim com ele, eu e Aquiles éramos muito apegados e depois que ele se casou nos afastamos muito.

A relação entre e a Júlia não estava nada fácil e eu sugeri para que ele a levasse pra jantar e entrassem em um acordo.

Era cinco e meia da tarde e meu estômago estava revirando, a hora do jantar se aproximava e eu estava quase dando um ataque de nervos. Já havia saído do banho e escolhido uma roupa, mas fiquei um bom tempo enrolando pensando em como eu iria me comportar.

Optei por vestir um vestido verde longo básico, cabelos soltos e uma maquiagem bem leve,uma sapatilha preta e uma bolsa de mão.

Estava pronta e nervosa, me olhei no espelho mais de mil vezes conferindo se tudo estava bem.

— Abbie, o Callum chegou! — Ouço o grito de Endy e dou um pulo.

Eu respiro fundo e corro até as escadas, assim que chego na sala avisto Callum parado, ele parecia estar nervosos. Seus ombros estavam tensos e sua expressão seria.

Crazy about Callum Vol. 2Where stories live. Discover now