Capítulo Dez: O Colar de Aghanim

18 1 0
                                    

Depois do intenso e fracassado combate no Rio de Janeiro, os mutantes heróis retornaram para sua base em Parlópolis. Todos estavam abatidos e cabisbaixos por não conseguirem impedir os vilões de obter o colar. Enquanto entravam na base, Mila pediu para que a equipe ficasse reunida e ordenou que os alunos voltassem para casa e protegessem as suas famílias em caso de perigo. Os alunos obedeceram e retornaram para casa. Na base, a reunião iniciou.
-Muito bem... Kay e Rod, nós exigimos explicações! - bravejou Mila.
-Pois é, queremos saber o verdadeiro poder do colar de Mila! - disse Lexia.
-É,é... - bravejaram todos.
-Pessoal!... calma! Vamos deixar que Rod e Kay nos explique! - disse Joca pedindo calma.
-Gente... primeiramente eu e Rod pedimos desculpas por ter escondido isso de vocês! - disse Kay.
-Pois é, sentimos muito! - indagou Rod.
-Ter escondido o que? Conta logo rapaz! - bravejou Ruan.
-Se você calar essa sua boca eles vão dizer o porquê, né seu idiota! - disse Vini alterando sua voz com Ruan, que por sua vez calou-se.
-Bom... é o seguinte! Quando eu e Rod fizemos as seis armas, a espada Resplendor, o martelo Maelstrom, o cajado de Atos, o bastão de Eul, a lança de Shiva e o colar de Aghanim, nós caprichamos em algumas coisas e tivemos que esconde-las pela segurança de vocês e do mundo! - disse Kay explicando uma parte da história.
-Exatamente! Mas focando apenas no colar de Aghanim, é o seguinte. Quando eu e Kay desenvolvemos esse objeto para Mila, nós fundimos o nosso metal o Indissolubili e um cristal chamado octarina, que nós conseguimos em Júpiter com a ajuda de Vini. Até então ninguém sabe da existência desse cristal, pois ele possui poderes inacreditáveis! Enfim, com a fundição desses elementos nós obtemos o Núcleo Octarina, uma frágil e poderosa pedra! - disse Rod sendo interrompido por Kay.
-E com a criação deste objeto tão poderoso nós resolvemos confidenciar seus verdadeiros poderes de todos, até mesmo de vocês! - explicou Kay.
-Certo, mas quais são esses poderes e quais os perigos de mais alguém saber? - questionou Helô.
-Bom, Mila usa o colar para concentrar seus poderes e suas energias, mas aquele que realmente fizer o devido uso daquela pedra, será uma pessoa muito poderosa. E a profecia que Lexia nos mostrou diz isso: "Aquele que usar com sabedoria e nobreza, torna de seu possuidor, a mais nobre das pessoas desta terra." Isso quer dizer que vai depender de como a pessoa usará os seus poderes, sendo utilizados para fazer o bem ou para fazer o mal! - disse Kay explicando, que foi interrompido por Rod.
-O Núcleo Octarina tem o poder de concentrar energias, absorver poderes e concentra-los, manipular os poderes concentrados, e se o possuidor absorver os poderes de manipulação do fogo, da água, do ar e da terra, poderá matar quem ele quiser. Porém, a concentração de poder tem um limite, e se esse limite for ultrapassado, todo o poder será liberado e a pedra se autodestruirá. - disse Rod terminando sua explicação.
-Meu... Deus! - disse Bia sem acreditar.
-Puta que pariu! - disse Léo junto com Vitinho, com a boca entreaberta.
-Bom... pessoal, nós temos que recuperar essa pedra, o mais rápido possível! - alertou Honorato.
Todos estavam sem acreditar no que tinham ouvido e foram para os seus quartos descansar um pouco, pois o dia foi muito longo para os heróis. Um tempo depois, cerca de três horas após a reunião sinistra, Duarte e Joca foram até a sala de Kay.
-Kay! - exclamou Joca batendo na porta e entrando junto com Duarte.
-Ah, Joca, Duarte, entrem por favor! - disse Kay com um breve sorriso.
-Kay, se lembra quando eu te perguntei sobre se nós tínhamos vantagens contra os nossos mutantes inimigos! - disse Joca iniciando a conversa.
-Sim, claro. Minha resposta foi até um "sim"! - disse Kay.
-Então... porque eu e Joca, estamos pensando em nos retirar por um tempo, não muito longo para aprimorar nossas habilidades! - disse Duarte adiantando o assunto.
-O que? Vocês vão viajar? - questionou Kay preocupado.
-Sim meu amigo, mas será rápido, estamos trabalhando em algumas formas de combater nossos inimigos! - explicou Joca.
-Hum... estou entendendo! E quando vocês vão? - perguntou o Doutor Kiev aliviado.
-Eu e Duarte iremos esta noite de madrugada, até agora só você e Vini sabe do que estamos fazendo, pois pedimos a ajuda dele para nos levar ao local desejado! - disse Joca.
-Está bem, e o que eu digo, se perguntarem? - indagou Kay.
-Diga que eu e o Senhor do Tempo fomos pesquisar formas de combater os nossos rivais! E outra coisa, já que estarei fora, deixo você e Rod no comando da equipe! - disse Joca com firmeza.
-Ham... está bem! - respondeu Kay, enquanto que os seus amigos já saiam de sua sala.
Mais tarde, já a noite, Joca havia se despedido de Bia, e tivera dito a ela o que ele iria fazer fora. Já na hora de partir, Vini, Duarte e Joca estavam reunidos e Vini perguntou:
-Pra onde vocês querem realmente ir?
-Nos deixe por hora, em Katmandu, Nepal! - disse Duarte. Então um portal se abriu, que dava direto para a cidade desejada por eles, e quando os mesmos passaram o portal se fechou.
Enquanto tudo aquilo, na base dos mutantes vilões, Hector estava usando o Colar de Aghanim e se gabava pelo poderoso instrumento estar em suas mãos.
-Haha, agora eu finalmente tenho esse poderoso colar em minhas mãos, finalmente! - exclamou Hector.
-De fato, esse colar deve ser muito poderoso! - disse Rael.
-Você não faz ideia! - disse Erik olhando fixamente para Rael.
-Hum... vamos fazer um teste? - sugeriu Hector.
-Mas você não tende levar isso para o seu pai? - indagou Lili.
-É... mas posso ajudar ele com o serviço! Amanhã vamos para Parlópolis, vou trazer todo o meu exército para destruir aquela cidade pedra por pedra e matar cada humano não mutante! - disse Hector com uma expressão de malícia.
Naquele momento, Lili se revoltou, pois, toda a sua família não era mutante, e a vilã partiu pra cima de Hector usando seus poderes com muita raiva e fúria.
-Você não vai acabar com a minha família! - bravejou Lili.
-Ora garota, você tem força em? - provocou Hector que se defendia das rajadas de poder com um escudo psíquico.
-Você nem imagina! - disse Lili colocando força total em seus poderes.
-Ah... Erik, absorva os poderes dela! - ordenou Hector. Erik então agarrou Lili por traz e absorveu vinte e cinco por cento de seus poderes e a deixou muito fraca. Yuri não aguentou ver aquilo, e partiu pra cima de Erik que acabou absorvendo seus poderes. De longe, Rael e Duda os observavam incapacitados de fazer algo.
-Agora me sinto mais forte! - exclamou Erik.
Naquele mesmo momento, por mais que estivessem fracos, Lili e Yuri tentaram lutaram novamente contra aqueles poderosos mutantes, mas fracassaram.
-Seus mutantes inúteis! Vocês agora vão morrer pelo ato que cometeram! - disse Hector.
-Ao menos morrerei fazendo a coisa certa! - disse Lili.
Então, Hector e Erik uniram seus poderes e sugaram os últimos poderes de Lili e Yuri, assim como a energia vital deles. Por fim os Gêmeos do Caos mataram os dois vilões-heróis. Rael e Duda vendo aquilo, abriram um portal para a base dos mutantes heróis e fugiram para Parlópolis.
-Não! Deixe-os ir! - disse Hector impedindo seu irmão de avançar, e continuou:
-Nós acabaremos com eles e com aqueles mutantes depois! Agora, se comunique com a base e diga que mandem o meu exército amanhã! - ordenou Hector com autoridade.

Os Mutantes: O Colar de Aghanim Where stories live. Discover now