Capítulo Nove: A Batalha da Baía de Guanabara

15 1 0
                                    

Logo depois de Honorato conseguir acessar a mente de Hector e descobrir seus malignos planos, os vilões planejaram ir até a cidade do Rio de Janeiro, e demonstrar seus poderes e as consequências para os humanos não mutantes. No inicio da manhã do dia seguinte, os vilões chegaram na cidade e começaram a espalhar o terror em algumas partes da cidade. A polícia tentou impedi-los, mas fracassaram. A notícia se espalhou rapidamente por todo o país e chegou finalmente para os heróis.
-Pessoal, corram aqui rápido! – exclamou Kay.
-Mas o que foi... – disse Bia chegando no momento em se passavam as notícias. A jovem ficou sem palavra alguma e disse:
-Eu vou chamar Joca! – Bia saiu correndo.
-Meu Deus, aqueles imundos estão acabando com a cidade. Temos que agir rápido! – disse Rod chegando no local com Mina.
-O que aconteceu dessa vez? Puta merda... – disse Ruan, que se assustou com o que via na tela.
-Pessoal, temos que nos apressar! – ordenou Joca chegando na sala de Kay.
Os heróis então se prepararam e saíram em sua nave para impedir os vilões de colocar em prática os seus planos malévolos.
-E então Kay, para onde estamos indo? – perguntou Mila.
-Nós vamos para o Rio de Janeiro! – respondeu Kay com precisão.
Quando os heróis chegaram, eles aterrissaram na Baía de Guanabara. Os heróis puderam observar um tremendo caos que havia se instaurado na cidade.
-Meu Deus, o que aconteceu aqui! – disse Helô preocupada.
-Nem eu estou acreditando nisso! – exclamou Honorato olhando em seu redor.
-Bom... agora não hora de se lamentar vamos à luta! – disse Joca dando o passo inicial.
Então, os heróis foram ao encontro de seus inimigos, e um novo combate foi iniciado entre aqueles poderosos mutantes do bem e do mal.
-Ok... vamos procurar um novo alvo! Ah, Hector! – disse Kay, que atirou de um prédio próximo a linha de combate. O tiro da bazuca disparado pelo Doutor Kiev foi percebido por Hector que olhou para o seu lado esquerdo e pegou o projetil como se fosse um urso de pelúcia e o lançou contra Kay, que correu para se livrar da grande explosão que foi causada no andar atingido pelo projetil destrutível.
No solo, os combates eram entre Erik, Ruan, Léo e Vitinho, os elementares e o Senhor dos Elementos, Yuri e Duda contra a Fýmina e o Lord do Espaço. Enquanto isso nos céus, os combates eram entre o Senhor do Trovão, Magnus, o Senhor do Tempo contra Hector, Honorato, Sandrinho e a Senhora do Destino contra Lili e a Realística, a Vampira da Morte tiravam as pessoas da área de combate e davam apoio as equipes. As lutas estavam complicadas para os heróis, parecia que os vilões estavam muito mais poderosos.
-Joca, precisamos afastar esses mutantes para longe do centro da cidade, muitos civis estão feridos! – alertou Helô.
-Está bem! – disse Joca dando um soco em Hector. O Senhor do Trovão continuou:
-Pessoal... temos que afastar Hector e seus comparsas para longe do centro da cidade! Vamos afasta-los para a Baía! Agora...- ordenou Joca.
Os heróis então começaram a afastar os vilões para a baía, onde o combate ainda continuou. Logo em seguida, Hector liberou uma intensa rajada psíquica que desorientou os heróis e os próprio aliados.
-Agora já chega! – bravejou Hector, que deixou os heróis sem a capacidade de se mover ou de usar os seus poderes.
-Ah, mas o que é isso! – disse Rod sem conseguir mover nada.
-Eu agora vou pegar o meu prêmio, o que eu queria desde o início... – disse Hector, usando seus poderes de telecinese e trazendo Mila para perto de si.
-O que você quer comigo seu animal! – disse Mila provocando.
-Eu quero, aquilo que você usa, este colar! Alias, o que existe dentro dele. – indagou Hector arrancando o Colar de Aghanim.
-Bom, meus companheiros, agora podemos ir! – ordenou Hector soltando Mila, que caiu no mar. Os vilões utilizaram um pedaço da rocha espacial transtortus e convocaram um portal de volta para a base deles.
Quando os vilões se foram, os heróis se libertaram e começaram a se perguntar. Mila chegou até a praia, após cair no mar.
-Porque ele queria o meu colar, no que ele é tão valioso! – questionou Mila.
-Ainda a muita coisa que vocês não sabem sobre este colar! – disse Kay olhando para todos.

Os Mutantes: O Colar de Aghanim Onde histórias criam vida. Descubra agora