Capítulo Seis: O Combate na Praia

16 1 0
                                    

Na base dos heróis, os jovens estavam tentando descobrir o enigma de Lexia que após delirar por meia hora acabou dormindo. Kay tentava desesperadamente uma solução lógica para a resolução, quando de repente ele parou.
-Kay, Kay, o que foi? – perguntou Mila se aproximando dele.
-Doutor, por favor volte. Kay nos diga alguma coisa! – implorou Helô que já estava no laboratório.
-Calma, ele deve estar pensando! – indagou Joca.
-Não! Ele está observando algo! – explicou Rod.
De fato, o Doutor Kiev estava captando o avanço dos soberanos e dos mutantes que se aliaram a ele e que vinham pelo litoral da cidade.
-Nós temos que nos apressar! – disse Kay olhando para todos. Ele continuou:
-Os soberanos se aliaram com mutantes poderosos e que não conhecemos e estão vindo para Parlópolis!
-Pessoal... hora de ir! – ordenou o Senhor do Trovão.
Então todos foram se preparar para o combate, e a pedido de Joca, Bia alertou aos novatos para se prepararem e começar a agir, pois um novo combate viria por aí. Fora da base, os alunos Ruy, Pedro e Tina foram até a cidade para tirar os civis do caminho. Ruy e Pedro possuíam super velocidade e Tina o poder de Teleporte e assim eles retiraram os civis do perímetro demarcado por Magnus e pelo Senhor do Trovão.
Quando todos os heróis estavam prontos, eles se dirigiram até a nave e partiram para a praia da cidade. Chegando lá, Joca distribuiu as tarefas:
-Pessoal, eles já estão chegando! – alertou Kay.
-Ótimo, deixe que venham! Kay, fique naquele prédio azul perto da praça litorânea e faça valer suas habilidades de franco-atirador! – disse Joca.
-Pode deixar chefe! Vini me dá uma mãozinha! – disse Kay olhando para Vini.
-Claro parceiro! – indagou o Lord do Espaço abrindo um portal para Kay que já o deixava perto do edifício.
-Magnus e Senhor do Tempo, tentem impedi-los de avançar cidade a dentro ou de lançar projeteis contra os civis! – ordenou Joca.
-Pode deixar, esses desgraçados não vão encostar um fio na cidade! – disse Rod.
-É isso aí! Hehe! – disse Duarte irônico.
-Honorato e Sandrinho! – fiquem juntos e se possível deixem eles perturbados!
-Opa, é pra já meu nego! – disse Honorato icônico e já levitando nos céus.
-Pode deixar Joca, eu e o Telepata vamos atrasa-los um pouco! – respondeu Sandrinho com firmeza.
-Ruan, Léo e Vitinho, fiquem um próximo do outro e usem seus poderes para derruba-los! – disse Joca olhando para seus três amigos, que obedeceram de imediato.
-Mila, Felipinho e Jack Chan, façam o que vocês já sabem! – disse Joca para os três elementares.
-Vamos cuidar disso Joquinha! – disse Mila já entrando no oceano e se transformando em uma sereia.
-Fýmina e Vini, fiquem juntos e lancem algumas coisas contra os nossos amiguinhos! – ordenou o Senhor do Trovão.
-Pode deixar com a gente! – disse Mina confiante.
-Helô e Bia, vocês vêm comigo, vamos fazer uma surpresinha a eles! – disse irônico o Senhor do Trovão.
Naquele momento todos estavam preparados e prontos para o combate, e então os soberanos chegaram.
-Ora, ora, se não são os mutantes de merda! – disse o Senhor dos Elementos soltando uma indireta.
-Olha só quem fala, o mutante que só sabe falar merda! – indagou Felipinho irônico.
-Como ousa seu reles mutante inútil! – respondeu Rael furioso lançando uma bola de fogo contra Felipinho, que com os movimentos do Bastão de Eul criou um escudo de vento protetor que o defendeu assim como a Jack Chan.
-Ora, parece que o Lord dos Ares agora está mais poderoso! Haha! – indagou Rael surpreso e rindo da cara de Felipinho.
-Para a sua informação eu não sou mais o Lord dos Ares, agora eu sou o Mestre dos Ares! E sim, eu estou mais poderoso do que você imagina! – disse Felipinho soltando uma forte rajada de vento que iniciou o combate.
O combate entre os heróis e os mutantes malignos iniciaram, demonstrações de poderes foram realizados e combates corpo a corpo ocorreram.
-Vamos, elementares, lutem contra mim! Quer dizer, ao menos tentem! – provocou Rael durante o combate com os elementares.
-Vamos Senhor do Trovão, lute mais forte! – disse Hector provocando.
-Jura, você quer mesmo isso? – disse Joca lançando raios de seu poderoso martelo Maelstrom. Hector repelia os raios criando campos de força com o poder de sua mente. E assim eles começaram em alguns momentos combates corpo a corpo nos ares.
-Vamos lá seus merdas, quero um de vocês!... hum, Lili, vai ser um bom alvo! – disse o Doutor Kiev atirando com sua sniper desenvolvida por ele mesmo. Com suas habilidades, Kay acertou no braço de Lili que ficou abatida e caiu no mar.
-Lili! – gritou Yuri que quando tentava socorre-la, deixou espaço para o Megamente entrar e começar a controlar sua mente.
-Peguei! Pessoal, estou controlando um deles, o Yuri! – alertou Sandrinho falando na escuta.
-Ótimo... Megamente, preciso da sua... ajuda, agora! Ah! – implorou o Senhor do Trovão dando um soco em Hector que revidou dando-lhe um chute em sua barriga.
-Pode deixar Joca! Lá vai! – disse Sandrinho respondendo ao chamado de ajuda e lançando espadas por meio de Yuri, enquanto controlava a mente do vilão. Ao mesmo tempo, Hector se defendia da investida do Megamente.
-Joca... – exclamou Bia, indo em direção ao seu namorado.
-Não Bia, não confronte ele! – alertou Joca. Bia enfrentou Hector lançando rajadas de gelo pelas mãos enquanto que o mutante se defendia com um escudo psíquico.
-Erik, me ajude irmão! – implorou Hector vendo que a Vampira do Gelo era muito poderosa.
-Com muito prazer irmão! – disse Erik ao absorver um pouco da super força de seu irmão e atingindo Bia em cheio que estava caindo de uma altura de seis metros, mas que foi pega por Joca a tempo.
-Magnus, desequilibre eles! – ordenou o Senhor do Trovão com sua amada em seus braços.
-Agora parceiro! – disse Rod fazendo um movimento com suas mãos e deixando os vilões desorientados, fazendo-os se afastar um pouco para fora do litoral.
Os vilões ficaram desorientados com o que Magnus havia feito e aquilo fez com que a conexão entre Sandrinho e Yuri fosse quebrada. O Espadachim começou a cair, mas foi pego por Rael que também apanhou Lili que tinha caído no mar. Vendo aquela vantagem, Mila teve uma ideia:
-Gente eu tive uma ideia, ela pode perdurar por um tempo, mas será o suficiente para impedir eles de causar danos a cidade! – explicou a Lady das Águas.
-Está bem! – disse todos.
-Ok, mas vou precisar de sua ajuda vampira! – disse Mila olhando para Bia.
-Minha?... está bem! – disse Bia, que já estava acordada após o soco que levou de Erik.
-É o seguinte, quando eu der o sinal você vai congelar a parte da água que eu manipular! – disse Mila saindo para a praia. Quando chegou em terra firme, a Lady das Águas utilizou seu poder de manipulação com a ajuda do seu colar de Aghanim e formou uma enorme parede de água de doze metros de altura.
-Bia... agora! – alertou Mila.
-Amor, me dá uma mãozinha! – pediu Bia olhando para Joca que voou junto com sua namorada pela parede de água, onde a Vampira do Gelo tocou com sua lança de Shiva e transformou apenas a parede feita por Mila, em uma enorme muralha de gelo.
-Bom agora, eles vão custar para quebrar essa barreira! – disse Fýmina junto com o Lord do Espaço.
De repente, toda a barreira começou a tremer e logo em seguida a rachar, e por fim toda a muralha de gelo foi quebrada como se fosse de cristal. Eis que surgiu Hector em meio aos destroços, os heróis estavam pasmos por tamanho poder demonstrado.
-Afinal, quem são vocês! – perguntou Kay que já estava junto com seus amigos.
-Eu sou Hector e este é o meu irmão Erik, e juntos somos os Gêmeos do Caos! Muito prazer! – disse Hector com um breve sorriso maligno.
-O que vocês querem? – perguntou Duarte.
-Nós estamos aqui para aniquilar todos aqueles que não são como nós! – respondeu Erik com sangue nos olhos.
-É, mas hoje não! Vini, agora! – ordenou Joca. No mesmo instante o Lord do espaço abriu um portal que os levava de volta a base dos vilões. Duarte conjurou um grande escudo protetor místico que defendia todos os heróis juntos.
-Mestre dos Ares, agora! – ordenou Kay. Então Felipinho formou uma forte ventania que fez com que os vilões passassem pelo portal e fossem teletransportados para a nova base de Rael.
Após o triunfo, os heróis comemoraram, os casais se beijaram e os colegas se abraçaram. Os mutantes heróis retornaram para a base deles, mas antes Joca pediu para que Rod e Duarte criassem um campo de proteção que envolvesse toda a área da cidade de Parlópolis, e assim foi feito. O escudo feito por Magnus e pelo Senhor do Tempo era revestido por uma camada magnética muito forte e seguida de uma camada de poder místico. O campo de proteção iluminava ao ser atingido por poderes inimigos e os repelia imediatamente e logo em seguida ficava invisível.

Os Mutantes: O Colar de Aghanim Where stories live. Discover now