A BÊNÇÃO!

7.6K 953 196
                                    

O Roberto me levou até um lugar muito bonito, por fora parecia que era um parque, ele começou a falar enquanto a gente estacionava:

Roberto - Rodrigo?

Eu - Oi!!

Roberto - Quais são suas verdadeiras intenções com a minha filha? O que você sente por ela?

Eu - Poxa, isso é uma pergunta muito complexa a ser respondida, mas minhas intenções com ela são as melhores. Quanto ao meu sentimento por ela, Sr. Roberto... acho que nunca me apaixonei tão intensamente assim,  ela me da alegria, me da força, me da esperança de um futuro melhor para nós, e o nós que eu digo é eu, ela e nossos filhos.

Roberto - Eu vou te confessar uma coisa rapaz, não me agrada muito essa união, porque sempre pensei na minha filha se casando com alguém ja com a vida feita, estável, pelo que eu converso com ela, você é trabalhador, tem uns projetos legais, mas qual é a sua segurança de vida para o futuro?

Eu - Com todo respeito do mundo Sr. Roberto, mas a felicidade pra mim se resume na simplicidade e riqueza na felicidade. É um ciclo que não necessita de muito mais do que amor, e isso temos de sobra. Em questão de segurança para minha vida no futuro, eu tenho fé! Sei que vai dar certo porque vou fazer dar certo. Sei que o senhor é bem religioso, me diz: Com a minha história que agora o senhor ja sabe, do jeito que aconteceu, o senhor acha que Deus permitiu que isso acontecesse sem um propósito?

Roberto - Sei que tem um propósito, mas como saber qual é?

Eu - Creio que seja lutar por todas Pessoas com deficiência(PcD's) que são praticamente invisíveis. Sou novo e tenho muita força para lutar. Que seja lutando por leis em um cargo político ou dando palestras motivacionais pelo Brasil, só sei que vou fazer alguma coisa.

Roberto - O que faz você achar que isso vai te dar segurança financeira?

Eu - Isso da um bom dinheiro, e se não der também, sei que vou ajudar alguém, isso já basta. Minha ambição não é ser rico, minha ambição é construir minha família e ajudar outras pessoas em situação iguais a minha, do Gabriel ou até pior. O dinheiro e sucesso pode vir como consequência, mas não é o foco nem objetivo.

Nesse momento da conversa a gente ja estava no estacionamento parados, o Sr.Roberto ficou me olhando por uns segundos, colocou a mão na minha perna e dando uns leves tapas nela, disse:

Roberto - Se você for metade do que esta me dizendo e mostrando ser, minha filha fez um achado e tanto em rapaz. Vamos descer, você merece conhecer uma coisa.

Ele pegou a cadeira, desci do carro e fomos para dentro do parque, lá tinha umas trilhas para caminhada, era um lugar muito bonito, cheio de árvores e flores, tinha uns macaquinhos pulando de árvore em árvore. Era uma coisa que me encantou, pois eu não via muito em SP, era tudo tão corrido. Então perguntei o que ele queria me mostrar:

Eu - E o que o senhor queria me mostrar aqui?

Roberto - Quando a Ana era pequena eu trazia muito ela aqui, ela amava vir e sentar naquela árvore lá... (era uma arvore bem grande, com uma sombra enorme e tinha um balanço de pneu colorido) ela gostava de vir aqui pra eu contar histórias para ela, e a que ela mais gostava era de quando pedi a mãe dela em namoro, foi ali, debaixo daquela árvore. Ela sempre dizia que queria namorar alguém como eu, que cuidasse dela, que a amasse, que desse presentes rsrs, ela falava isso com 6, 7 anos rsrs eu prometi pra ela que só ia deixar ela namorar com alguém que eu visse que a amasse, não queria que ele fosse igual eu, sei dos meus defeitos e não quero alguém assim para minha filha. Ela sempre apresentou os meninos que ela gostava pra mim, se eu não aprovava ela logo terminava. Sempre foi assim Rodrigo, e quando fiquei sabendo de você, quando ela brigou comigo por sua causa, eu tive medo, pois eu estava longe e não podia cuidar dela como eu cuidava quando eu estava perto, eu não te conhecia, e devemos concordar que você tem uma cara de canalha (rimos).
ela nunca falou comigo daquele jeito e fiquei com muito medo dela se machucar. Sempre fomos muito próximos, ela me contava tudo, e um dia ela me disse pra confiar na criação que eu dei para ela, que ela não ficaria com qualquer um. Nesse momento eu baixei a guarda, não quis demonstrar logo de cara, afinal, eu sou assim... Sou um cara durão mesmo, sou um tanto preconceituoso, confesso, mas quero ser uma pessoa melhor e confio nas escolhas da minha filha. Se em algum momento algum dos meus comentários magoaram você, eu peço desculpas! Quis te trazer aqui pra você saber de uma coisa, eu não vou me colocar contra, quero te conhecer melhor e estou bem satisfeito até agora, vem ganhando minha bênção, estou gostando de Você, mas eu te juro, se um dia eu souber que fez minha filha derramar uma lágrima por sua causa, eu acabo com você Rodrigo! Ela é a coisa mais preciosa no mundo para mim, enquanto você estiver fazendo ela feliz, você terá tudo de mim, vou te tratar como um filho, mas se fizer minha filha sofrer, você já era.

Eu - Isso é muito importante para mim Sr.Roberto. O Senhor pode guardar as ameaças, não vai precisar cumpri-las. E já que estamos nisso, quero oficializar isso. (Tirei a caixa de aliança da mochila) comprei isso para sua filha, e gostaria da sua bênção e da Dona Rosilene primeiro. O senhor me dá a bênção?

Roberto - O que você mais ama na minha filha rapaz?

Eu - São tantas coisas, mas amo o jeito que ela sorri quando conto uma piada besta, amo a intensidade e dedicação que ela tem em tudo o que faz, amo o poder confiar nela de olhos fechados, amo a criação dela, o coração puro, inocente, amo o homem que ela me faz querer ser todos os dias. Amo a força com que ela enfrenta o mundo para ficar comigo, amo tanta coisa Sr. Roberto, se eu continuar falando, vou chegar em detalhes que o senhor não quer saber rsrs.

Roberto - Eee Rapaaaz... Você é bem abusado em rsrsrs. Mas é isso garoto, você falando isso fez eu me lembrar de quando me apaixonei pela minha mulher. Você tem toda minha bênção!

Eu - Muuuitoo obrigado! Prometo fazer sua filha muito feliz! E eu acabei tendo uma idéia...

Roberto - Qual idéia?

Eu - Quero pedir ela em namoro ali, embaixo daquela mesma árvore em que o senhor pediu a Dona Rosilene em namoro.

Roberto - Acabei de te outra idéia. A Ana não sabe que vim te buscar, ela dormiu. Vou la buscar ela e dizer que quero dar uma passeio com ela antes de você chegar.

Eu - Mas ela sabe o horário que eu ia chegar

Roberto - Não me desanima rapaz, amei a idéia de você pedir ela em namoro aqui. Então da um jeito, manda mensagem falando que atrasou, que furou o pneu da Van, que tem acidente na estrada. Vou la buscar ela e você fica ai escondido, me passa seu numero que te aviso quando estiver chegando com ela.

Ele virou as costas e foi embora todo animado buscar a Ana. Eu que estava de certa forma tranquilo comecei a ficar nervoso, pensando em como eu ia me mostrar pra ela, em como seria o primeiro abraço depois do reencontro, o primeiro beijo, eu fiquei imaginando mil formas de como fazer  esse pedido. Eu não via a hora de ver a Ana logo.

Não se esqueçam de avaliar e seguir meu perfil para não perder nenhum capitulo novo.
Moças, muito obrigado por todo carinho e paciência, mas devo confessar que amo deixar vocês curiosas kkk. Estamos quase nos 50k, Então não se esqueçam de avaliar e comentar o que estão imaginando para o próximo capítulo, vamos bater um papo.

Uma Cadeira De Rodas, Mil E Um Desejos.Où les histoires vivent. Découvrez maintenant