A CONFUSÃO

8.2K 857 91
                                    

Após receber a ligação do Rodrigo a dona Marcia chegou, disse para me despedir dos meus pais e que ia me esperar la na garagem.
Fui dar tchau para os meus pais e eles não falaram nada, minha mãe só disse pra avisar quando chegar e pra eu ir com Deus.
Eu quis ir me despedir do Gabriel, mas ele devia estar la com a namorada dele ainda. Fui para a garagem do hospital e a Dona Marcia ja estava no carro pronta pra sair. Pegamos estrada e eu não queria muita conversa, ainda estava chateada por todos terem mentido pra mim. Eu encostei minha cabeça de lado, coloquei o fone no ouvido e fingi que estava dormindo para não poder conversar.
Na matade do caminho tinha tem uma cidadezinha conhecida por ter os melhores pasteis de toda região. Paramos para comer um pouco e acabamos iniciando uma conversa:

Marcia - Você esta bem? Ta tão distante.

Eu - Estou bem sim!

Marcia - Te conheço a tanto tempo minha filha! Eu sei quando não esta. Alguma coisa esta martelando ai na sua cabeça.

Eu - La no hospital, enquanto eu esperava a senhora voltar, o Rodrigo me ligou e fiquei muito feliz com o que ele me falou. Mas isso me deixou tão confusa porque não sei o que a senhora tem para me mostrar.

Marcia - Você gosta mesmo desse rapaz né?

Eu - Muito! Ninguém nunca fez eu sentir o que sinto quando estou com ele.

Marcia - E você acha que é maior do que sente pelo Gabriel?

Eu - Se é maior eu não sei. Mas é grande o suficiente pra me deixar em duvida.

Marcia - Mas vocês se conhecem a quanto tempo?

Eu - Algumas semanas apenas.

Marcia - E você acha que ja é tempo o suficiente para colocar em duvida um amor que você sente ha tanto tempo pelo Gabriel?

Eu - A senhora ja conhece muito da vida, deveria saber que quando se fala de amor não é o tempo que conta, mas sim a intensidade em que vivemos.

Marcia - Sim, eu sei! Mas como sabe que não é só uma aventura? Como sabe que ele também sente o mesmo?

Eu - Eu sei porque antes de vir nós fizemos um trato, confesso que eu levei na brincadeira, não achei que seria sério. Combinamos de que se eu demorasse mais de duas semanas para voltar ele viria me buscar. Eu contei pra ele tudo o que eu sentia pelo Gabriel, ele ficou com ciúmes, achei ate que iria acabar tudo, mas hoje ele me ligou dizendo que se em duas semanas eu não voltasse, ele viria me buscar.

Marcia - E você vai ir e deixar o Gabriel aqui?

Eu - O Gabriel me mandou ir embora.

Marcia - Você sabe que a cabeça dele esta passando mil coisas né? Não leve a sério o que ele falar agora. Ele precisa de você.

Eu - Eu não sei o que fazer, estou confusa. Eu ja até pensei em deixar essas duas semanas passar para o Rodrigo vir pra cá e mostrar para os meus pais que ele é uma ótima pessoa.

Marcia - Vamos voltar para casa?

Eu - Mas e o que a senhora ia me mostrar?

Marcia - Eu nem deveria me meter, logo logo o Gabriel sai do hospital e ele mesmo te mostra.

Eu - Mas eu sou tão curiosa... kkkk

Márcia - Eu também sou rsrs me fala desse rapaz. Como tudo aconteceu?

Eu comecei a falar tudo pra ela, com todos os detalhes, disse tudo o que eu fiz, sem esconder nada. Ela teve a mesma empolgação que a minha mãe, quis saber detalhes e tudo mais. Por fim decidimos voltar para o hospital e deixar que o Gabriel me mostrasse tudo quando saisse do hospital.

CONTINUAÇÃO DA LIGAÇÃO DO RODRIGO PARA A ANA...

EU - Oi! Eu estava pensando em você agora.

Rodrigo - Oi moça! O que estava pensando?

Eu - Eu estava lembrando de algumas coisas que fizemos, estou com saudades.

Rodrigo - Também estou com saudades

Eu - E foi por isso que me ligou?

Rodrigo - Eu liguei por isso e por outra coisa. Então... o clima não esta lá entre os melhores entre nós dois, quero consertar isso.

Eu - Não precisa dizer nada, eu te entendo.

Rodrigo - Eu vou dizer sim! Quero te pedir desculpa por ter falado as coisas como falei. Sei que as vezes sou um pouco fechado, retraído, dificil de entender, complicado, Talvez seja por isso que você não tenha percebido que eu ja sou absurdamente apaixonado por você, pensar em te perder por um único segundo me faz perder o controle. Então... quero te avisar que a partir de amanhã não tenho mais compromisso com o serviço, estarei livre pra ir buscar minha princesa quando isso completar duas semanas.

Eu - Você vem mesmo? Ta falando sério?

Rodrigo - Eu não queria nem esperar essas duas semanas, se você pedisse eu iria agora.

Eu - As coisas estão uma loucura aqui, preciso tanto de você.

Rodrigo - Eu só seria mais problema agora.

Eu - Tarde demais para mudar seu discurso. Vou falar com meus pais e preparar eles para sua vinda, eles teriam que te conhecer uma hora ou outra. Pode deixar a mala pronta, a qualquer momento eu ligo pedindo sua vinda.

Rodrigo - Eu amo esse seu lado determinada. Estarei aguardando!

Eu - Agora tenho que ir. Obrigado por ter me ligado! Amo você moço.

Rodrigo - Eu realmente estou com saudades. Eu vou te ligar sempre, e nada impede que você me ligue também moça.

Eu - Vou ligar sim. Beijos!

Rodrigo - Beijos!

Aquilo me fez explodir por dentro de tanta alegria. Desde que ele falou tudo isso eu não parei de pensar em como contar para o meu pai, não sabia como ia preparar ele. Eu pensei em conversar com minha mãe quando voltasse da Tangara com a Dona Marcia.

A Dona Marcia voltou para a casa dos meus pais em Cuiabá pra tomar um banho e ja ia voltar para o hospital. Quando chegamos o meu pai estava sentado na área tomando teréré; a dona Marcia foi tomar banho e minha mãe não estava lá, eu não sabia se eu devia falar com ele logo ou se esperava para falar com minha mãe primeiro. Meu pai não estava nem olhando na minha cara direito por causa do Rodrigo, fiquei pensando em mil formas de chegar nele e puxar assunto pra falar que o Rodrigo ia vir conhecer eles, então lembrei de uma coisa que poderia amolecer o coração dele e fui até ele e seja o que Deus quiser!!!

Não se esqueçam de avaliar por favor kk é muito importante para o crescimento da história. e sigam meu perfil para não perderem os próximos capítulos. Muito obrigado pelo carinho constante de todas vocês que comentam e mandam mensagem. Vocês são demais!!!

Uma Cadeira De Rodas, Mil E Um Desejos.Where stories live. Discover now