As consequências da foto

13.8K 1.2K 74
                                    

No caminho para casa, lembrando de cada momento que passamos juntos nas últimas 24hrs, algo me trouxe a realidade de novo; era o Gabriel me ligando, atendi e ele estava preocupado, falando:

Gabriel - Onde você se meteu Ana Lúcia? Coloquei todo mundo em preocupação Aqui, perguntando se tinham contato com você. O que aconteceu?

Eu - Primeiramente, oi pra você também! Segundamente, estou ótima! Agora sim... Não me meti em lugar nenhum, eu só quis me dar um tempo, deixei o celular um pouco de lado.

Gabriel - Desculpa a forma como falei, só estava preocupado. Você não poderia ter avisado? Dado um sinal se quer?

Eu - Desculpa! Eu só me desliguei mesmo, mas estou bem.

Gabriel - Eu perdi as contas de quantas vezes te liguei, mandei não sei quantas mensagens, vou até contar aqui...

Eu - Você é sempre muito exagerado RS. Diga aos meus pais que estou bem.

Gabriel - aviso sim! Nunca mais faça isso novame...

(Nesse momento ele ficou mudo por alguns segundos. Fiquei perguntando o que tinha acontecido e nada. Então lembrei que ele disse que foi contar as mensagens e deve ter visto a foto do perfil com o Rodrigo. Fiquei nervosa.)

Eu - Você está me ouvindo? Fala comigo Rodri...  (logo pensei "Droga, piorei tudo")

Gabriel - então o nome dele é Rodrigo? Kkk me fala dele. Achei que não existia segredos entre nós.

Eu - Mas não é segredo, eu ia te contar.

Gabriel - pode falar, estou ouvindo.

No começo fiquei com medo de dizer, mas acabei contando pra ele tudo o que aconteceu. Digo, quase tudo. Não disse que transamos.
Nessa de conversar com o Gabriel eu me esqueci de avisar o Rodrigo que eu já havia chegado. Passei mais de 2 horas falando com o Gabriel sobre como foi a semana, ele me dizendo as novidades da minha cidade. Ele não tinha engolido muito bem a história com o Rodrigo, então voltei no assunto e pedi pra ele não falar nada para os meus pais, que eu queria contar. Então desligamos o telefone porque ele disse que precisava sair.

Deitada na cama, fui ver as mensagens que o Gabriel me mandou desesperado querendo saber onde eu estava, todo preocupado rsrs confesso que achei até fofo. Vi as mensagens e ligações dos meus pais. Nesse momento meu celular tocou, era da minha casa. Atendi.

Pai - Ana Lúcia?!!

Eu - Oi pai!

Pai - Quem é aquele marginal com você no seu perfil?

Eu - Marginal pai? Você nem sabe nada da vida dele.

Pai - Aquela cara dele, todo tatuado, parece um vagabundo. Não foi pra isso que você foi pra São Paulo. Você está aí pra estudar.

Eu - Eu estou estudando, mas a faculdade tem amigos, a gente acaba conhecendo pessoas e tendo que estudar juntos.

Pai - vocês estavam só estudando?

Eu - Sim Pai!

Pai - rsrsrsr, você mente tão mal quanto a sua mãe. O Gabriel já me contou tudo.

Eu - E daí? O que eu faço da minha vida é problema meu! Se você acha que me educou bem pai, confie nas minhas escolhas. Ele não é um vagabundo.

Pai - Eu não quero saber de você com vagabundo Ana, tá encerrado o assunto. Foca no estudo ou vou ai te buscar e pode desistir de tudo. (Tututu. Desligou na minha cara)

Eu senti tanto ódio do Gabriel, fui mandar mensagem pra ele e perguntar porque ele tinha quebrado minha confiança daquele jeito. Mas ao procurar o contato dele, eu vi que o Rodrigo tinha mandando algumas mensagens. Diziam"

18:07 - Rodrigo - Você se mudou pra um apartamento mais longe ou esqueceu de me avisar que chegou bem?

18:22 - Rodrigo - Oooii?? Estou preocupado, da sinal de vida.

18:30 - Rodrigo - Você só queria usar meu corpo mesmo né kkk espero que esteja bem

19:28 - Rodrigo - Agora é sério, me dá um sinal de vida.

(8 ligações perdidas dele no whatsapp)
Mandei mensagem pra ele.
19:31 - Eu - Oi moço da impressão. Desculpa não ter avisado, é que meus pais ligaram, tivemos uma briga. Mas cheguei bem, vou tomar um banho agora.

Fui tomar banho e esperava voltar e ja ter mensagens dele. Percebi que as mensagens nem haviam chegados pra ele. Já me preocupei e liguei no celular, Mas só dava caixa postal. Liguei umas 10 vezes, já estava preocupada. Me culpando e pensando mil coisas ruins que poderia ter acontecido com ele. Que se eu não tivesse atendido o Gabriel eu poderia ter falado com ele antes. Mandei mensagem com raiva para o Gabriel:

EU - Eu poderia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você. Nunca imaginei que você poderia quebrar minha confiança assim, você me traiu Gabriel. Isso é coisa de amigo?

Gabriel - Eu só fiquei preocupado, ele não parece uma pessoa muito confiável. Combinamos que eu podia cuidar de você mesmo de longe, lembra? é o que eu estou fazendo.

Eu - Você chama isso de cuidar? Eu disse pra você que ele foi um amor comigo? Que ele me fez bem? Que ele é um cara legal? Por que ninguém confia nas minhas escolhas?!! Eu não sou criança Gabriel, você Nao tem o direito de se meter na minha vida desse jeito e você nunca mais vai fazer isso.

Gabriel - Acredite! Só estou cuidando de você, assim como seu pai. Vou sair agora porque tenho compromisso.

Eu - Vai Gabriel. Divirta-se!!
(Bloqueei ele)

Eu passei a noite tentando falar com o Rodrigo e mandando centenas de mensagem, preocupada. Não tinha contato com ninguém da família, Só me restava esperar.
Fiquei pensando em tudo, se eu tinha feito certo ao colocar aquela foto no perfil. Não era hora de ninguém saber, eu nem sabia como seria na semana seguinte, se ele iria valer a pena todo esse transtorno, mas... ao mesmo tempo eu me senti aliviada, pois eu não precisava mais me preocupar em contar Nada, todo mundo já sabia, não aceitaram, mas sabiam.
Nos meios do pensamentos eu fui pegando no sono. Apaguei.

No domingo de manhã acordei na esperança de ter mensagem dele, mas não foi bem assim. Liguei pra ele mas ainda só estava dando caixa postal. Decidi ir estudar e seguir minha rotina normal. Quando ele quisesse aparecer ele aparecia.
Fui pegar os papéis que ele imprimiu pra mim pra eu começar a estudar mas ai eu ja lembrei dele, fui pra cozinha e me lembrei dele, deitei na cama e o peito dele como travesseiro me fez falta. Parecia que tudo estava me lembrando ele. Fui ao banheiro e percebi que ele tinha esquecido a escova de dente dele lá; guardei pra entregar pra ele na segunda.
Nessa hora o celular tocou, eu fui toda ansiosa para atender achando que era o Rodrigo, fiquei toda triste ao ver que era o Gabriel, provavelmente querendo saber porque eu bloqueei ele. Nem atendi; queria um tempo dele.

É, aquela foto custou um pouco caro pra mim. Olhando a foto, percebi que a gente até fazia um casal bonito, meu sorriso estava radiante na foto, ele todo sério. Cara de bravo, talvez tenha sido por isso que ninguém lá gostou dele rsrs. A foto custou caro mas não me arrependo. O dia estava acabando, onde esse moço se meteu? Eu estava triste, mas fui dormir pra acordar logo e encontrar ele de manhã pra saber o que aconteceu.

Uma Cadeira De Rodas, Mil E Um Desejos.Where stories live. Discover now