Sinopse e Prólogo

44 7 11
                                    

Pedidos importantes antes de tudo*

• Não desrespeitem ninguém nos comentários, sobretudo as autoras. Vocês têm todo o direito da liberdade de expressão, mas cuidado... quem vai ler os comentários não é um robô.

Só façam críticas se forem construtivas. Serão bem-vindas.

Capítulo novo de três em três dias.

Boa leitura! ❣️

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Orfanato Bom Jesus, em Saquarema, abrigava centenas de crianças e adolescentes abandonados. Dentre eles Guilherme; um rapaz amargurado e extremamente temperamental que se metia em brigas quase que diariamente, recebendo castigos constantes. Mas não era ele o culpado por aquilo acontecer. Jorge, apelidado como Tropero, e a diretora do orfanato pegavam no pé de Guilherme desde que este foi parar lá, com seus dois anos de vida. E ter chegado tão cedo nesse lugar, faz Gui sempre se perguntar porque seus pais o odiavam tanto. Mal sabia ele o que de fato tinha acontecido.

Não aguentando mais tantas advertências e castigos da diretora do lugar; Lívia, Guilherme se ver arrumando a mochila de roupas para fugir de lá, deixando para trás uma pessoa de extrema importância para ele, mas prometendo ir buscá-la algum dia. No meio de sua fuga, acaba sendo salvo por uma garota desconhecida de ser atropelado. Garota esta que vai se tornar sua salvação em todos os sentidos.

Cecília é uma "moradora de rua"; totalmente o oposto de Guilherme em personalidade. É uma moça extrovertida, paciente e tolerante, honesta e completamente otimista. Um tanto bobinha também se tratando de alguns assuntos que ela não entendia bem. Trabalha vendendo balinhas e salgados nos sinais de trânsito e vive com alguns amigos em uma casinha velha e abandonada. Juntos passam por diversas situações, das mais difíceis às mais divertidas.

Em uma certa noite, ver um rapaz correndo pelas ruas do Rio de Janeiro sem ver que um carro ia praticamente em sua direção. Impulsivamente ela se ver correndo ao encontro do menino para pará-lo e o livrar de ser atropelado. Suas vidas se cruzam por acaso e a partir daí, águas rolam, descobertas acontecem e eles passam a cuidar um do outro.

(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)(ʘᴗʘ✿)

Se gostarem do livro, por favor curtam os capítulos, comentem e compartilhem com os amigos 😘

Obra de autoria de Josy Teotonio e Mary Silva.

Ao Acaso | ConcluídoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt