Marca de batom

603 30 25
                                    

N.I.A :  Neste conto,Otávio é noivo de Lídia,mas tem um caso com  Luccino.
Mas fiquem calmxs ! Ele não está enganando Luccino,o negócio é por causa de reputação,mas é só o tempo dele conseguir levar Luccino embora. Quanto a Lídia, ela não gosta dele e sim de Randolfo ( pq eles são muito amorzinho ) bom,tudo esclarecido. Boa leitura.

  […]

   Era um caso delicado,o relacionamento de Luccino e Otávio. Havia tido muita relutância quanto a continuação daquela relação. Já que Otávio estava noivo de Lídia,Luccino tentou recusar aquilo,mas Otávio lhe prometera que aquilo era apenas um disfarçe para os dois,apenas uma distração para as bocas fofoqueiras de Ouro Verde. O que era a mais pura verdade,Otávio era louco por Luccino, e jamais o enganaria,então, lamentou muito ter de enganar Lídia,mas era o único jeito. Tanto Brandão quanto Mariana tentaram argumentar para que eles arranjassem um modo melhor de estarem juntos,mas não funcionou.

Brandão ficou quieto,pois Luccino agora era uma versão sua,ele se via em Luccino,que era quase um filho pra ele. Mariana, também ficara triste de manter esse segredo da irmã,mas ela sabia que Lidia apenas se casaria com Otávio pela sua secreta gravidez,mas ninguém precisava saber disso.

  Sendo assim,eles evitavam o assunto e apenas desfrutavam de suas companhias.

Em um belo fim de tarde,onde Otávio combinara com Lídia de fazer um jantar entre os dois para discutirem sobre o casamento. Mas Otávio havia esquecido de tal compromisso,deixando Lídia esperando por mais de meia hora.

Ao entrar em casa, o sorriso feliz desapareceu e deu lugar a uma feição assustada.

—  L-Lídia ?  O que faz aqui ? — Ele se espantou com a presença da Benedito,de quem ele fugia como um rato fugia de um gato.

— Como assim o que faço aqui ? Sou sua noiva,nós combinamos de jantar e acertar detalhes de nosso casamento. — Disse ela,se aproximando dele .

— Ah, o jantar... — Ele se lembrara do compromisso,em que dera a chave para Lídia fazer o jantar em sua casa. — Vamos com isso.

Lídia assentiu e os dois foram até a mesa. Era sempre assim , aquele casamento mais parecia um negócio a se fechar , e os dois,em vez de noivos, capitalistas,não havia carinho,nem amor , Lídia nem se esforçava para fingir afeição romântica por Otávio,o mesmo fazia Otávio.

Lídia mirou seu noivo,seu cabelo castanho-dourados,olhos cor de mel,será que seu filho seria diferente demais do Capitão Otávio ? Mas espere...o que era aquilo ?

— Capitão Otávio,o que é isso ? —  Disse ela,se referindo a mancha vermelha na gola do uniforme do exército. Algo que ela conhecia bem,pois fazia parte do seu quarto. — Isso é batom ? Onde você estava,Otávio ?

Otávio colcou a mão sobre a mancha e começou a suar,lembrando de onde conseguira a mancha.

Algumas horas antes, na oficina mecânica,estavam ele,Coronel Brandão,Mariana e seu amado Luccino. Os quatro tomavam vinho e conversavam sobre a vida,rindo,se divertindo.

Porém Brandão e Mariana resolveram ficar sozinhos,então logo se despediram dos dois,deixando-os sozinhos.

— Ah...Foi mesmo divertido,fazia tempo que eu não bebia um bom vinho. — Luccino se levantou da mesa onse estava sentado e recolheu a garrafa e as taças ,deixando perto da uma caixa de ferramentas.

— Faz tempo que eu não sinto gosto de vinho. — Disse Otávio, aproximando-se de Luccino,que lhe mirou duvidoso.

— Acabou de tomar vinho e não se lembra do gosto ?

Contos LutávioOnde histórias criam vida. Descubra agora