Paixão e Preconceito pt. 3

522 32 34
                                    

Caralhow manas
Mas ficou enorme esse conto , tinham dado mais de 4 mil palavras, aí eu dividi e veio a parte 3
Divirtam-se.

— Exatamente. — Disse o padre Zacarias,que havia chegado,a fim de saber motivo de tanta confusão. — Já que dona Ágata falou tanto em igreja,é lá que resolveremos isso.

— Igreja não é um tribunal,com todo o respeito. — Disse Coronel Brandão.

— Mas essa é uma questão religiosa que envolve o santo nome do Senhor. Portanto,a igreja vira o tribunal. Me acompanhem todos. Luccino,capitão Otávio , venham aqui.

Luccino foi tremendo até o padre,mas Otávio parecia calmo,como se tudo estivesse resolvido.

— O que vai acontecer agora,Otávio ? — Luccino perguntou,com a voz trêmula.

— Nós seremos julgados. — Disse ele e direcionou o seu olhar a Luccino. — Fiquei tranquilo,o máximo que acontecerá de ruim será a nossa viagem antecipada,vai ficar tudo bem,Luccino. — Ele trouxe a mão de Luccino até os lábios e beijou aquela região.

  Luccino tentou sorrir,mas estava apavorado.

  Todos se foram para a igreja,onde se sentaram, as irmãs Benedito sentaram-se na frente,Luccino e Otávio continuaram a acompanhar o padre. Ele parou,em um lugar onde ninguém os ouvisse e olhou para Otávio e Luccino.

— Façam o favor de se explicarem,agora. — O padre não tinha raiva na voz,Luccino estava nervoso demais para falar.

— Luccino e eu nos amamos,padre,só queremos viver esse amor em paz. — Disse Otávio.

— E estão...namorando ?

— Há um ano.

— Perdão,mas o que o senhor vai fazer ? — Disse Luccino,agora não tão apavorado,já que o padre Zacarias parecia tão acolhedor.

— Vou acalmar essa gente,trazer o bem e satisfação para os dois lados dessa história. — O padre Zacarias sorriu docemente para o italiano.

O padre os mandou ficar ao lado dele e subiu no palanque,abrindo a bíblia.

— Sejam todos bem vindos a casa do senhor. Estamos aqui hoje para entender a relação destes dois homens,o capitão Otávio e Luccino Preccieli . — Ele se virou para os dois . — O que aconteceu na casa de chá de Dona Ágata ?

Luccino resolveu que era hora de falar.

— Eu e meu namorado,o capitão Otávio, fomos convidados por Mariana Benedito para comer com ela e o Coronel Brandão na casa de chá de Dona Ágata . Aos chegarmos lá , estávamos de mãos dadas,como qualquer casal deste vale, e nos sentamos e nos pusemos a conversar,esperando pelo Coronel. Dona Ágata veio até nós e perguntou por que estávamos de mãos dadas, Otávio...digo, o capitão Otávio respondeu que éramos namorados. Diante da nossa resposta,ela ficou muito brava e nos expulsou aos gritos de seu estabelecimento. — Luccino tentara não gaguejar,mas sentira-se mais confiante com Otávio apertando carinhosamente sua mão,ao terminar de falar,recebeu um olhar amoroso de Otávio.

— Certo, Dona Ágata,poderia vir aqui e contar a sua versão da história ? — Dona Ágata assentiu e ficou do outro lado do padre.

— Os dois entraram na minha casa de chá juntos,de mãos dadas, com Mariana Benedito. Meus clientes olhavam a perguntavam o motivo dos dois estarem tratando um ao outro com um carinho tão...romântico. Eu fui até eles e questionei porque estavam de mãos dadas,e Otávio dissera que os dois eram namorados. Eu, como uma cidadã de bem,não tive outra reação senão mandar os dois saírem da minha casa de chá.

— Aos gritos ? Parece um pouco escandaloso — O padre questionara.

— Foi o susto,nunca em minha vida havia visto tal...barbaridade. — Otávio bufou e foi a vez de Luccino de olhar pra ele,pedindo calma.

— Entendo...por que a senhora gritou com eles ?

— São dois homens , namorando. O senhor sabe bem que isso é proibido,como é dito na bíblia. — Disse Dona Ágata.

— Deveras... — O padre começara a procurar uma página na bíblia. —  ah sim,aqui está . — Ele parou em uma página. — Levítico 18:22 "Não tenha relações sexuais com um homem , assim como se costuma ter com uma mulher. a É um ato detestável."

Luccino voltou a temer,o capitão,para acalmá-lo,segurou seus dois braços e afagou o local sussurrando um "vai ficar tudo bem."

— No entanto...o livro Levítico,contém regras antigas,que foram esquecidas e abolidas,pois estão no antigo testamento . No novo testamento,Jesus não cita nada a sobre a homossexualidade,inclusive , Jesus ainda diz "Ama o próximo como a ti mesmo." , ou seja, não importa se o nosso próximo é homem ou mulher ,branco ou negro , heterossexual ou homossexual , devemos amá-lo e respeitá-lo. Esse caso está encerrado e o senhores estão dispensados. — Todos na igreja ficaram surpresos,ninguém esperava aquelas frases,foi com a boca aberta e comentando que saíram da igreja .

  Mariana havia ficado por último com Brandão,os quatro se abraçaram fortemente.

— Por essa eu não esperava! O amor de vocês é certo. — Disse Mariana,as mãos tapando a boca de emoção.

— Nosso amor sempre foi certo,os outros é que o chamavam de errado. — Disse Luccino, dando um beijo na mão de Otávio , que sorriu,apaixonado

— Bom,terminada esta confusão,para a Casa de Chá ? — Disse Brandão .

— Alcançamos vocês. — Disse Otávio,enquanto o casal saía.

— Ah,Otávio, estou tão aliviado! — Luccino abraçou Otávio,afagando seu cabelo e sentindo seu perfume. — Mas como você sabia que tudo ficaria bem.

— Porque o padre Zacarias é um homem que defende quem precisa de proteção. — Ele também abraça Luccino, passando as mãos pelas suas costas.  — Eu disse que tudo ficaria bem,meu amor. — Ele colocou as mãos no queixo de Luccino e deu-lhe um selinho.

Os dois saíram da igreja,de braços dados,amantes como nunca , e Luccino perguntou.

— Agora que o povo respeita nosso namoro, precisamos ir embora ? — Ele olhava em volta. Os dois ainda recebiam olhares estranhos.

— É claro,Luccino. A igreja permitir que nos amemos,não irá segurar os preconceitos e as violências de outras pessoas. — Disse o Capitão Otávio , se referindo a Xavier e Virgílio,irmão de Luccino .

— Entendo... que tal irmos lá pra casa ? Eu pensei,para comemorarmos  nosso namoro , em fazer uma massa italiana que mama sempre fazia pra mim, ela me ensinou a fazer em segredo . — Disse Luccino, sorrindo como nunca antes .

— Não íamos encontrar o coronel Brandão e Mariana na casa de chá ? — Otávio questionou.

— Eles irão entender. — Luccino colou seus lábios nos de Otávio. Os dois foram para a casa do capitão.

A noite foi ótima para os dois , com muita comida boa , e música, uma festa só dos dois,para ccomemorar o amor,que era só deles.

Contos LutávioWhere stories live. Discover now