forty two

2.7K 196 252
                                    

Final da Copa do mundo
Brasil vs França
(digno de ler ouvindo a música)

Philippe Coutinho POV

Já estávamos no final da prorrogação quando o Juíz marcou um pênalti para a França. Assim que vi Griezmann posicionado-se para bater o pênalti senti meu coração batendo mais rápido que nunca. Era a maior tensão que já passei durante toda minha vida no futebol. Sua batida foi quase em câmera lenta. Não entendi direito o que aconteceu. Alisson pegou aquele pênalti e a torcida brasileira vibrou muito, Alisson acabara de se tornar o maior herói do Brasil.

O árbitro anunciou o fim da prorrogação. Todos os jogadores se posicionaram no meio campo, e nossa seleção além de se ajoelhar fez questão de orar juntos a mesma oração. Era 98 bem ali na nossa frente. 20 anos depois a mesma final. A chance do Hexa. A chance do bi. Eles já haviam tirado nosso sonho uma vez, não permitiriamos isso novamente. Mais uma vez o futebol brasileiro em uma final de pênaltis. Mais uma pra ficar pra história. Mas estávamos persistentes de que essa seria a história do Hexacampeonato.

Acertei meu pênalti e senti a lágrima descer assim que vi a bola quase rasgar a rede do gol. Vi o estádio inteiro gritar. Nossa taça estava muito próxima. Algo grande iria acontecer ali naquele momento. Chegou ao último pênalti de cada time. A França estava com 3, o Brasil com 4. Se acertássemos, era Hexa.

Mas não foi isso que aconteceu. Neymar jogou uma bomba para o gol, porém Loris a pegou. O improvável aconteceu. Nossa vitória estava nas mãos de Alisson. E foi assim que ela veio. Diretamente nas mãos de Alisson. Mbappé caiu no chão assim que viu a bola encaixar perfeitamente nas mãos do goleiro Brasileiro.

Saímos correndo em direção a Alisson. Éramos Hexa, hexacampeões. O hexa foi alcançado, em cima da França, a responsável por tirar nossas chances alguns anos antes. Nossa torcida fez questão de ecoar o hino nacional brasileiro para que a Rússia inteira pudesse ouvir o campeão dos campeões.

A torcida inteira gritava muito. Era possível ouvir eles cantando a música dos títulos do Brasil, só que agora, do hexa, com direito a palmas unidas em uma sintonia só. Foi de arrepiar.

"OOOOOO

EM 18 COUTINHOOOOO

CAIU NAS MÃOS DO ALISSOOOON

NINGUÉM SEGURA ESSA NAÇÃO

QUE AGORA É HEXACAMPEÃO"

Chovia papel picado para todo lado. Vi tite correndo em nossa direção com muitas lágrimas. Todos os funcionários possíveis da CBF que foram ao estádio estavam em campo pulando conosco. Até o canarinho pistola participou da festa, estava perto da torcida, animando-a e pulando muito.

Eu só não via uma pessoa, Heloísa. Ela devia estar fotografando tudo.


Heloísa Gama POV

HEXACAMPEÃO.

O sonho brasileiro foi realizado. Eu queria muito ter ouvido o Galvão gritar É HEEEEEXAAAAAA.

Minha cara provavelmente estava toda borrada de tanto chorar. Fui até o campo para tirar fotos da comemoração. Por mais que eu quisesse comemorar junto, não podia. Os jogadores se juntaram atrás dos cenários para a foto oficial dos campeões e eu tirei muitas fotos. A felicidade deles era muito clara. A foto principal contou com a presença da nossa 6ª taça. E ela foi levantada por Neymar, Coutinho e Jesus.

Todos os jogadores saíram para outro cenário, o nome do cenário era "say yes" (diga sim) não entendi muito bem o sentido. Fui atrás deles e achei engraçado que todos colocaram uma faixa 100% Jesus na cabeça igual a que Neymar usou nas olimpíadas. Porém parecia não estar escrito 100%  Jesus, então  tirei a foto e dei zoom com a câmera nos rostos deles para conseguir ler o que estava escrito. Elas se completavam, que criativos.

"Desde" "quando" "te vi" "soube""que era" "amor" "e estou" "disposto" "a nunca mais" "te dar" "adeus!" "Quero" "viver" "ao teu lado" "hoje," "amanhã," "aqui ou"  "em qualquer" "lugar" "que seja" "te amo".

Eu estava em choque, e chorando com a mão na boca, incrédula da cena que eu estava presenciando. O único jogador que não estava na foto era Philippe. Ouvi a arquibancada inteira gritar muito. Senti alguém me cutucar, quando me virei, vi que foi o canarinho pistola com uma faixa "100% apaixonado" e ao lado dele estava Philippe ajoelhado com um buquê de girassóis e uma faixa na cabeça escrita "quer namorar comigo?".

Ajoelhei na frente dele chorando muito e balancei a cabeça em confirmação, ele me entregou o buquê e nos beijamos. Agora era oficial. E o mundo inteiro, literalmente, sabia.

daylight • p.coutinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora