nine

4.4K 261 61
                                    




Era 20h e eu estava no meu quarto editando algumas fotos no computador, até que recebi uma notificação no celular, era uma dm no instagram.

"@phil.coutinho vem aqui no meu quarto pra gente atualizar os assuntos, a gente ficou muito tempo sem se falar"

Abri um sorriso ao ler aquilo, ele não tinha meu número então deve ser por isso que me chamou pelo instagram. Eu não culpo muito ele por a falta de contato nesses 8 anos, eu mudei de casa, os pais dele também, mudei de número, na época eu não tinha nenhuma rede social sem ser o twitter, mas meu twitter ninguém conhecido pode saber da existência por motivos de privacidade, gosto de falar dos meus problemas lá e fico bem se ninguém souber deles.

"Ok, to indo aí"

Enviei a mensagem e logo em seguida saí do quarto em direção ao elevador, eu estava de chinelo, calça de moletom preta e uma camiseta cinza, caguei pro meu visual.

Cheguei no quarto dele e nem bati na porta, só entrei. Ele estava sentado na cama mexendo no celular, vestia uma blusa do barcelona.

—Oi parceiro — eu disse e sentei ao lado dele na cama e ele escondeu o celular — ihhhhh calma po, não vou ler sua conversa com suas mulheres.

—Trouxa, tava com saudade — ele me deu um beijo na bochecha — Por onde começamos?

— Podemos começar com você me falando sobre como foi sua trajetória até aqui. — Eu disse, me colocando embaixo das cobertas pois o ar-condicionado estava gelado.

—Vai ter que virar a noite aqui então, muita coisa.

— Por mim tudo bem.

Ele começou a me contar tudo nos mínimos detalhes, desde sua chegada na Itália até sua chegada na Rússia para a Copa. Em 2012 ele começou a namorar com a Aine, porém em janeiro de 2018 eles haviam terminado por estarem numa relação tóxica onde nenhum lado entendia o outro. Ele me contou de como chorou e lembrou de mim quando viu sua convocação para a seleção, pois esse era seu sonho desde criança.

Nossa amizade estava voltando a ser o que costumava ser, mas dessa vez tinha algo diferente, parece que o tempo, a distância e a saudade mudou o que eu sinto quando estou com ele. Quando ele foi embora em 2010 partiu meu coração, eu não suportaria passar por isso novamente.

Contei a ele sobre minha faculdade, que estava morando sozinha no Rio de Janeiro, sobre meu emprego como fotógrafa no Campeonato Brasileiro, e também sobre o Caio, meu ex que conheci na faculdade e terminei por conta de traição.

Era 3 da manhã quando eu estava voltando para meu quarto.

daylight • p.coutinhoWhere stories live. Discover now