8

1.1K 134 182
                                    

Izzy ficou calada depois que nós saímos da sala de Magnus. Meus pais estavam tensos, Max estava distraído e Jace e eu confusos. O que estava acontecendo? Meus pais me olhavam de canto de olho e cochichavam um com o outro e eu me sentia mal, o que diabos estava acontecendo? Tinha a ver com Magnus? Eu não falei nada, ele não disse nada, nem Jace... Não podia ser sobre ele, podia? Eu me sentia mal, apenas queria perguntar mas meus pais pareciam me ignorar. Então eu coloquei meus fones e assisti meus pais pegarem os boletins de Jace e Max e por último de Izzy. No carro, nós continuamos em silêncio, e ao chegar em casa o clima parecia ainda mais pesado. O único que parecia alheio a situação era Max, que mandava mensagens no seu celular.

— Vocês estão bem? — Perguntei aos meus pais quando vi os dois indo até a cozinha.

— Não sei bem... — Meu pai que respondeu. Me olhando. Ele olhou para Izzy, que deu de ombros e em seguida para Maryse que afirmou com a cabeça e suspirou baixo. Mas Robert não conseguiu falar nada, nem minha mãe. Meus pais ficaram em silêncio me olhando como se estivessem esperando eu confessar algo. Confessar Magnus. Mas eu não iria fazer isso. Então, depois de muito tempo, Izzy quem falou.

— Você está saindo com o Sr.Bane? — Ela disse, direta. Jace me olhou com os olhos arregalados.

— O que? — Eu perguntei. — De onde vocês tiraram isso?

Minha mãe suspirou.

— Eu não entendia... O porquê de você ficar na escola o tempo todo, o porquê ama aquele lugar... mas agora, entendo. — Ela disse, passando a mão na testa como se estivesse doendo. Eu senti a minha garganta doer. Eles pareciam estar tão... decepcionados.

— Vocês estão loucos — Eu disse, mas minha voz estava rouca e eu estava quase chorando. Não conseguia nem negar.

— Não minta para nós, não mais — Meu pai disse. Max estava no canto da mesa de jantar nos olhando, me olhando e eu não sabia o que o olhar dele queria dizer. Izzy encarava o chão, ela tinha ciúmes e raiva estampados em sua cara. Talvez ela achasse que eu roubei Magnus dela, talvez pensasse que um dia teria uma chance com ele, talvez ela realmente gostasse dele, mas ele nunca foi dela, ele não é meu também, Magnus é uma pessoa e não um objeto para Izzy querer tomar posse. Ele era apenas dele. E eu não tenho culpa se nós nos escolhemos. Eu não vou pedir desculpas a ninguém por ama-lo. — Alec, você está tendo um caso com um professor? Um homem mais velho, maior de idade?

Eu me sentei. Não impedi as lágrimas de descerem. Meu pai fechou os olhos e respirou fundo. Minha mãe começou a chorar também. Jace sentou ao meu lado, ignorou os dois e pegou na minha mão, seus olhos estavam tristes e eu queria poder sumir para longe.

— Não é um caso — Eu falei, baixinho, com vergonha de mim mesmo. — Não é... assim.

— Não é assim? — Minha mãe perguntou, a raiva presente na sua voz. — NÃO É ASSIM? Alexander ele é maior de idade! Ele é seu professor? Não é assim? Isso é completamente inaceitável.

— Mãe... Pai, por favor me escutem, deixe eu explicar. — Eu pedi baixinho, e mesmo claramente morrendo de raiva e decepção, minha mãe balançou a cabeça concordando. — Nós apenas conversamos, ele sabe que eu gosto dele e eu sei que ele gosta de mim mas nós não somos... isso que você provavelmente está pensando, ele não tentou me seduzir, ele nunca tentou nada, nós apenas nos gostamos e conversamos. Não somos dessa forma, mãe por favor entenda, nós estamos esperando eu ficar maior de idade....

— Vocês já se beijaram? — Meu pai perguntou. Eu quis mentir, eu juro que quis mas não podia. Eu simplesmente não consegui.

— Só uma vez — Eu sussurrei tão envergonhado que não consegui olha-los nos olhos. Tirei os meus óculos e os coloquei em cima da mesa, minha visão ficou um pouco pior, limpei as lágrimas que haviam caído na minha lente com a manga de meu moletom e em seguida os coloquei de volta. Me encolhi de susto quando ouvi meu pai socar a pia, fazendo um estrondo enorme.

This Love (Malec)Where stories live. Discover now