capítulo 7: ultrapassando barreiras

7.9K 580 96
                                    

20h35

Líder de torcida?! — Nathaly me encara abismada.

Estamos em cima da minha cama enquanto a brisa noturna encontra seu caminho até nós. Minha amiga tirou um tempo para conversarmos e dormir aqui após a escola. Seus pais não foram contra, o que é bom.

— Por que ficou surpresa? Você sabe que sempre quis fazer parte disso, mas Pamela...

Deixo a questão em aberto, pensando no semestre anterior.

— Ela destruiu suas expectativas. — completa em meu lugar. — Você me disse isso no semestre passado, mas pensei que estivesse brincando.

— Não estava. E não estou agora. Realmente quero me tornar líder de torcida. Na verdade, o maior motivo para eu não ser, além de Pamela, diz respeito à Brandon. Ficar tão próxima a ele não me soou como uma boa opção.

— Imagino seu temor, afinal ele faz parte do time. E se você se tornar uma animadora, consequentemente vão se cruzar em algum momento. — comenta antes de me encarar com a compreensão nos olhos. — Você cansou de fugir, não é? Finalmente decidiu enfrentar a fera?

— É isso, Nathaly! Cansei. Estou exausta de fugir de Brandon. De não fazer as coisas que gosto por causa dele. O Scott sempre encontra uma forma de me atingir mesmo, então não vou recuar. Tenho que enfrentar meus medos de frente, sem covardia. Talvez assim ele me deixe em paz.

— Ou piore sua situação.

— Não me importo. Já está ruim mesmo. Mas fugir? Claro que não. Chegou o momento de bater de frente com ele, e vou começar fazendo algo que sempre desejei.

— E Amy?

— Posso lidar com ela apenas a ignorando. Lembre-se que ela não é a única animadora.

— Espero que a amiga dela, Pamela, não crie nenhum obstáculo, afinal ela é a capitã.

— Também espero, mas vou tentar fazer o teste. Se não me aceitarem, pelo menos tentei.

— Espero que consiga.

— Eu também.


***

Uma semana depois...

Após a confusão com Amy Mitchell, não passo despercebida na escola. Enfrento olhares estranhos e acabo deixando um rastro de comentários no corredor sempre que caminho por ele. Eu me sinto fora de lugar diante de tantas reações, mas pelo menos ninguém ousa se aproximar de mim.

E é com apreensão que sigo pelo corredor depois das aulas. Em cada segundo, assistindo às ministrações de diversos professores, eu estava tensa. E continuo nesse estado, senão até pior.

Nathaly está ao meu lado e permanece em silêncio, igualmente ansiosa. Consigo perceber o seu semblante preocupado.

Assim que adentramos o enorme ginásio, já consigo ouvir o barulho das garotas durante o treinamento. Pamela está entre elas e sua voz é a mais alta ali, exigindo concentração das demais.

Não vejo seu namorado por perto e agradeço por isso, afinal não desejo encontrá-lo.

Pamela ainda não me notou e senta-se em uma cadeira, com duas garotas de cada lado enquanto as outras ficam de pé. Uma menina está se apresentando nesse exato momento e cogito que seja o tal teste. Ela dança uma música qualquer da Sia, tentando ao máximo impressionar suas juradas.

Mantenha Distância Место, где живут истории. Откройте их для себя