capítulo 15: olhares intensos

7.2K 536 35
                                    

Sábado

O barulho é meio reconfortante apesar de intenso.

Enquanto a banda marcial faz um show de abertura, o estádio estremece de excitação pela partida de futebol. Eu entendo a euforia deles. É o último jogo da temporada e o mais importante para as escolas. Isso o torna totalmente decisório e tenso, mas ainda sim divertido.

Semblantes nervosos ou animados estão por toda parte. O meu é uma mistura dos dois, e mais tenso do que qualquer coisa.

Eu e as outras meninas colocamos em prática nossa coreografia bem elaborada e a torcida vibra. São movimentos difíceis, mas é algo que gosto de fazer; algo que aquece meu corpo ao ponto de eu me sentir satisfeita pelo bom desempenho.

Eu queria que minha mãe e Nathaly estivessem aqui. É a maior partida de futebol que participo e é a coreografia mais complexa que faço com o restante das animadoras.

Nosso grito de guerra está em sincronia enquanto o jogo não começa.

Aposto que os garotos estão se preparando no vestiário, e de alguma forma meus pensamentos se voltam para alguém que não deveria fazer parte deles.

Apesar de tudo, espero que Brandon se saia bem, assim como o restante do time. Nesse sentido não é apenas um simples jogo. É o jogo.

— Ei, já vai começar. — Zara diz ao meu lado e volto meus olhos quando o barulho da banda marcial fica mais intenso.

Os garotos finalmente entram no campo e o time da nossa escola é o primeiro a adentrar o espaço em meio a fumaça artificial e muita comoção.

Meu coração acelera e pisco, tentando ter uma visão melhor.

A torcida vibra enquanto experimento a adrenalina de ver Brandon enfiando em seu uniforme e equipamentos de proteção.

Seus olhos sob o capacete colidem com os meus e são indecifráveis enquanto sigo as meninas em uma nova coreografia.

E enquanto os times se posicionam, meus olhos não saem do extenso campo de futebol.

***

— Droga, o que está havendo com o Scott? — Rachel resmunga. — Ele não se dá conta de que está confundindo os outros?

Ela tem razão. Brandon não para de olhar em nossa direção e isso, de certa forma, está desconcentrando ele, que mal se importa com o jogo. Os demais garotos parecem perdidos enquanto o time rival ganha vantagem.

Não entendo o Scott, realmente. Ele nunca agiu assim antes.

O que ele tem? Enlouqueceu?

Eu imaginava que nada tirava a concentração de Brandon em campo, talvez Pamela caso ainda estivessem juntos, afinal ela é linda. Mas eu...? Nem pensar.

Meu nervosismo aumenta quando ele perde um lance por falta de atenção e meu coração meio que erra as batidas quando ele volta a olhar para mim. Por que seus olhos parecem tão supliciantes e... tristes?

Pare com isso! Não sinta nada parecido com empatia por ele, Jéssica.

Essa falta de atenção de Brandon continua por mais alguns minutos até ele finalmente se tocar do que está fazendo e decidir agir sobre o jogo. Os gritos indignados do técnico cessam quando Brandon parece despertar.

Libero um suspiro de alívio.

A partida finalmente se torna acirrada, com Brandon dando tudo de si e incentivando o restante do time anteriormente abalado por suas atitudes.

Mantenha Distância Where stories live. Discover now