05 | Eu não saio sem o meu telemóvel.

56.8K 2.6K 506
                                    

  B l a i r

 Um sorriso aprovativo é esboçado no rosto de Louis assim que me aproximo dele, na hora de almoço. Sento-me a seu lado, juntamente com uns rapazes que também o acompanhavam de manhã, enquanto ele fumava. Apesar de Louis já mos ter apresentado, não conseguia ainda associar o nome ao respectivo rosto.

 Ainda que Louis aparentasse ser rebelde, ou algo do género, ele era um rapaz responsável e inteligente, considerado um dos melhores desta universidade devido aos diplomas de mérito que já havia recebido. Já eu questiono-me o que isso seja, visto que nunca recebi nenhum.

 Como a seu lado, de modo lento, enquanto observo tudo o que se encontra à minha volta. O barulho irritante dos talheres a embater contra o prato era o que mais se ouvia no refeitório, juntamente de conversas murmuradas entre os estudantes que se encontravam dentro da divisão. Eu, para variar, fora das últimas pessoas a acabar de comer mas ficara contente quando noto que Louis se encontrava à minha espera.

 Após colocarmos os tabuleiros no respetivo sítio, eu retiro da minha mala o meu maço de tabaco ao que ele assente com a cabeça já sabendo ao que me referia. Não vira Samantha durante a manhã toda, pois ela tinha aulas diferentes das minhas em outras turmas mas hoje à tarde iriamos estar juntas em Biologia.

 Louis e eu caminhamos até ao exterior do grande edifício e sentámo-nos ambos numa mesa de pedra, existente num canto do extenso recreio. O ar quente, ainda da estação em que nos encontrávamos vinha de encontro ao meu rosto fazendo-me fechar os olhos para saborear mais um pouco deste tempo. No Reino Unido não era habitual encontrarmos o calor mas este ano, admito que achei o Verão ameno em comparação com os outros anos.

 "Que vais ter agora?"

 Louis questionou após se sentar em cima de uma mesa de pedra. Sem hesitar, sento-me a seu lado e olho as pessoas que caminhavam no espaço entre outras que se encontravam sentadas em diversos locais do recreio a estudar.

 "Biologia."

 "Tens aulas com a Miss Jones?"

 "Não, Mr. Malik."

 "É o novo professor, não é."

 "Sim, já ouviste falar dele?"

 "Quem é que ainda não?" Ele ironiza. "Ele dá bem as aulas."

 "Ainda só tive uma aula com ele e digamos que desisti a meio."

 "És uma rapariga complicada."

 "Complicada a favor." Digo concordando com a sua observação-

 "Também te babas para cima dele?"

 "Não, aquele professor mete-me nojo." Explico-lhe dando de ombros e com o meu olhar colocado no seu. "Desde que me tirou o telemóvel tenho raiva dele."

 "Se te portasses bem..."

 "A culpa não é minha." Eu protesto entre gargalhadas e levo o cigarro de encontro aos lábios, segurando-o com os mesmos para o acender.

 "Não, é das estrelas." Ele gargalhou, uma vez mais, irónico e acendeu também o seu cigarro, iniciando-o prontamente.

 "Para quem se lembra, estivemos estas duas últimas aulas a fazer uma análise às plantas que se encontram na estufa da universidade e hoje, quero que escrevam um relatório com todas as vossas observações."

 A explicação de Mr. Malik acerca do que se iria realizar durante esta aula infinita ecoa por entre a sala enquanto eu previa a seca que iria apanhar, assim como a péssima nota que iria ter no relatório.

Toxic 》 malikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora