02 | Blair, vá analisar as plantas.

79.9K 3.3K 616
                                    

▕  B l a i r

 Informo Samantha de que já iria ter com ela à aula. A rapariga de cabelos loiros e com o seu habitual sorriso amigável assente com a cabeça, deixando-me sozinha no recreio visto que já havia tocado á alguns minutos. Teria que acabar o meu cigarro e enquanto isso verificava se havia trazido tudo para as respetivas disciplinas. O meu horário informava-me de que iria ter Biologia, Psicologia e no final da manhã Literatura.

 Assim que dou o meu último bafo dirigi-me para a sala de aula correta. A minha cabeça ainda me doía devido à ressaca mesmo já tento tomado dois comprimidos. Os meus olhos queriam-se fechar a todo o tempo devido às poucas horas de sono mas ainda assim não me arrependia de nada.

 

 "Miss Blair, suponho." Um homem à qual eu associei à noite passada anuncia em voz alto. "Já tem falta mas sente-se."

 Olhei para Samantha umas mesas mais atrás de mim. O seu olhar estava colocado no professor assim como o da maioria das raparigas nesta sala de aula. Apenas tenho tempo de pousar a minha mala na mesa e olhar em frente sem focar nada em concreto. Fora provavelmente a última a chegar pois apesar de ainda haver carteiras vazias, o meu atraso passava os cinco minutos de tolerância e tenho a certeza que ninguém tão privilegiado como os alunos desta universidade se iriam dar ao luxo de terem falta logo na primeira aula.

 O giz emite um som irritante, mostrando assim que ainda não fora usado e no quadro todos observamos o seu nome. Mr Malik.

 "O meu nome é Zayn, Zayn Malik e irei ser o vosso professor de Biologia." Um suspiro escapa por entre os meus lábios devido ao aborrecimento. O sono fazia com que a minha vontade estivesse em negativos em vez de zero. "Acho que a chamada foi suficiente para as apresentações, menos Miss Blair que fez que questão de chegar atrasada." Era a minha deixa. Sorri de forma divertida e acenei a toda a turma provocando um riso constante ainda que num tom não muito alto. Eu também me rira mas o seu tom sisudo fez com que tudo se calasse rapidamente. "Como estava a dizer..."

 E foi então que desliguei completamente da aula. Mr. Malik ia dando conselhos inteligente sobre como sobreviver à universidade limitando-se a dizer por muitas palavras o que podia dizer por poucas: 'Estudem!'. Era uma autêntica perífrase.

 O seu tom de voz autoritário manda-nos levantar em silêncio das mesas pois a nossa primeira aula iria ser observação. Conseguem imaginar a minha alegria? Não.

 

 Caminhamos até à estufa da universidade, onde iramos observar e tirar notas das plantas. Mr Malik ainda nos chamou por vezes à atenção pois segundo ele, estávamos a fazer demasiado barulho.

 

 Fico algum tempo a olhar o exterior da estufa. Quando era pequena e a minha mãe vinha para reuniões, fora do período escolar, e eu acompanhava-a para puder vir brincar para aqui ou então para o antigo sótão desta gigante universidade. Estranhamente nunca me perdera aqui. Esses dois sítios que referi eram perfeitos para brincar, ainda que estivesse sempre sozinha. Tenho a certeza que quando precisar de estar sozinha saberei onde me dirigir.

 

 Enquanto todos analisavam as plantas eu apenas mexia no meu telemóvel entediada. Conversava com um rapaz que conhecera também na festa, muito simpático.

 A mão do professor alcança o meu telemóvel quando se aproxima de mim e num ápice retira-o das minhas mãos de forma brusca. O seu rosto expressava um tom era de veras antipático mostrando o quão carrancudo ele era. Ele guarda o meu utensilio dentro do bolso de trás das suas calças fazendo-se suspirar derrotista.

Toxic 》 malikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora