Capítulo Seis

66 12 2
                                    

─ Mãe?

Assim que Skye entrou pela porta da frente de sua casa, deu de cara com a mulher alta de olhos e cabelos negros a encarar a porta, com  uma garrafa de vodca em mãos.

─ O que está fazendo acordada? Aconteceu algo? ─ seu tom de voz era preocupado.

Skye trabalhava na boate de sexta à domingo e, nesses dias específicos, chegava em casa extremamente tarde. Quando sua mãe estava acordada quando ela chegava nesses três dias, ela já podia esperar por algo ruim.

─ Sua irmã teve um pesadelo e armou um escândalo. Essa inútil! ─ bebericou um pouco mais na garrafa de bebida. Sua voz era fria, e seu rosto não expressava nenhum sentimento.

Ela não precisou falar mais nada para que a menina entendesse o que havia acontecido. Subiu a pequena escada com pressa, indo até o seu quarto.

Ao entrar no cômodo, encontrou a menina chorando baixinho no canto de sua cama.

─ Nat... ─ aproximou-se dela, tentando obter contato visual. ─ Eu estou aqui, meu amor. Estou aqui. ─ abraçou-a com força, afagando seus cabelos.

Kelly era uma péssima mãe. Sempre se importou mais com seus namorados, os quais mudavam a cada semana, do que com suas próprias filhas. Natasha ainda teve uma certa sorte por ter Skye ao seu lado, alguém que a ajudava e compreendia. Alguém que batalhava todos os dias visando o bem dela. Skye, por sua vez, não foi agraciada com isso.

─ Perdoe-me... ─ Skye chorava  desesperadamente, enquanto passava a mão sobre as marcas roxas na pele da pequena. ─ Oh, meu Deus. Desculpe por isso, me perdoe! Por favor, me perdoe!

─ Vo... Você não tem culpa de na-nada. ─ sua voz era baixa. ー Eu sonhei que você morria...

Natasha constantemente tinha pesadelos. Skye acreditava que era por conta de seu psicológico estar afetado em razão de sua vida conturbada. Ela sonhava com coisas horrendas, e Skye detestava a vida quando isso acontecia em dias de sexta à domingo.

─ Po-por favor... Prometa que você não morrerá. ─ sua voz saiu quase como uma ordem. Seus olhinhos transmitiam desespero, e Skye sentia que poderia ver a sua alma se os fitasse mais fixamente.

─ Foi só um pesadelo. Eu estou aqui.

─ Você não pode morrer... Não pode. ─ suplicou. ─ Por favor, não morra!

─ Chega de drama! Estou indo retomar o sono que você me tirou. ─ ouviu-se a voz aguda de Kelly no corredor.

Skye respirou fundo, tentando controlar o choro. Ela precisava manter-se calma para, assim, transmitir tranquilidade à sua caçula.

Skye realmente não sabia o que levava sua mãe a agir daquela forma, o que fazia ela ser tão cruel. Ela sempre fora assim, e mesmo que Skye tentasse entender seus motivos, não conseguia.

E novamente Skye mal dormiu. Assim como em todas as noites que sua mãe surtava, ela não dormiu. Sua irmã sempre fora prioridade para ela. Ela pouco se importava se precisava trabalhar no outro dia, sua irmã precisava dela. O bem estar de Natasha era muito mais importante do que qualquer outra questão que pudesse existir.

ー Eu te amo. ー foram as últimas palavras de Natasha antes de adormecer profundamente nos braços da irmã.

Skye despertou-se assim que os primeiros raios de sol adentraram as cortinas do quarto. Tentou mexer-se sem acordar sua irmã mais nova, a qual dormia tranquilamente ao seu lado. Assim que o fez, desceu as escadas até a cozinha, onde encontrou sua mãe dormindo sobre o balcão.

Ela não sabia como a mulher havia parado ali, naquele estado, se tinha dormido no quarto. A possibilidade mais óbvia é que ela saíra do quarto para beber mais. O que não era uma surpresa.

Skye permitiu-se revirar os olhos em desprezo. Seu ódio por bebidas tornou-se enorme por conta de sua mãe.

Enquanto o restante dos adolescentes de sua escola ia para festas e passavam mal de tanto beber, Skye permanecia-se sã. Isso tornava-a a protetora de todo mundo. Como todos os seus amigos se encontravam em uma situação deplorável por conta do excesso de álcool ingerido, Skye era a responsável por cuidar para que eles chegassem em casa em segurança, ou que não fizessem nada de errado e comprometedor no ambiente.

Ela não reclamava por respeito às suas amigas, sempre as amou demais. Elas eram as únicas pessoas que estavam ao lado dela quando precisava, e ela sabia que podia se apoiar nelas sempre que se fizesse necessário. Mas ela não gostava nem um pouco de ter que lidar com uma mãe bêbada em casa e quando, finalmente, saía e via-se livre dela, encontrar mais pessoas bêbadas.

Skye retirou o copo de vodca que encontrava-se ainda entre a mão de Kelly e colocou-o na pia. O cheiro forte de álcool que emanava da mulher embrulhava o estômago e Skye mal conseguia respirar tranquilamente.

Estava prestes a pegar algo para comer quando sentiu seu celular vibrar em seu bolso.

Bom dia, Skye! É a Trisha.

Desculpe-me por incomodá-la tão cedo e em pleno o seu dia de folga, mas eu realmente preciso de você hoje.

Yaser quer fazer um jantar para comemorar a volta de Zayn. Poderia fazer um dia extra hoje? Se não puder, entendemos. Mas, por favor, precisamos de você!

Always ミ Zayn MalikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora