Capítulo Três

83 14 5
                                    

Ela estava exausta.

Total e completamente exausta.

Aquele quarto era realmente gigantesco.

Skye já havia perdido mais da metade do seu dia e ainda faltava uma boa parte para ser limpa e organizada.
Ela nem ao menos havia descido para almoçar, sua intenção era terminar aquilo o quanto antes. Não se sentiria confortável em saber que o filho de sua patroa - que era, consequentemente, seu patrão também - havia chegado exausto e não pudera descansar por incompetência de sua parte.

Enquanto limpava a cômoda presente no canto do quarto, não pôde deixar de reparar nos porta-retratos com fotos de uma criança. Skye supôs ser Zayn, já que o quarto era dele.

Na primeira, ele brincava com um cachorro que parecia ter o dobro de seu tamanho. Em outra, ele aparecia tomando banho de piscina junto com duas outras crianças, os três sorriam para a câmera e pareciam realmente felizes. Na foto do canto, havia um garoto moreno com uma roupa de formatura e segurando um papel em mãos, Skye não pôde evitar sorrir.

─ Ele é lindo, não é? ─ a menina ouviu uma voz atrás de si, seu coração disparou pelo susto.

─ Hein?! ─ falou nervosa. Ela havia se assustado e estava um tanto quanto envergonha por ter sido pega olhando as fotos do patrão enquanto deveria estar trabalhando na limpeza do quarto. O pior era o fato de ter sido Trisha a entrar por aquela porta.

ー Zayn. ─ a mulher sorriu orgulhosa. ─ Ele sempre foi lindo. O que você acha? ─ pegou o porta-retrato em mãos. - Ele não é lindo?

─ Hum, sim. Com certeza é. ─ desviou o olhar da patroa, voltando a segurar o espanador em mãos e passando-o pelo móvel.

─ Ele estava se formando no Ensino Médio. Hoje ele já é um homem crescido, o tempo passa tão rápido.

─ Passa, sim... ─ Skye apenas concordou, estava tentando se concentrar mais em seu trabalho do que no que sua patroa dizia, mas sem ignorá-la e tentando não parecer rude.

─ Eu vim até aqui para lhe mandar parar por um minuto com o trabalho e descer comer algo. Questionei a Sra. Walters e ela me contou que você não comeu nada desde que chegou. Não quero que você passe mal ou enfrente problemas por não se alimentar.

─ Está tudo bem, dona Trisha. Eu desço comer algo assim que finalizar o meu trabalho aqui, não estou com fome agora, de qualquer forma.

─ Certo. ─ sorriu.─ Mas não se esqueça que você não pode deixar de comer, você já passou por problemas com isso e, à este ponto, não tenho certeza de que poderíamos ajudá-la novamente. ─ dito isso, saiu do quarto deixando Skye sozinha com o longo trabalho que ainda teria por lá.

Skye já havia sofrido muito ao longo de seus vinte e cinco anos de vida. A frase "a vida é bela" nunca fez sentido para ela, sempre foi algo que ela discordava com toda a convicção. A vida, para ela, não passava de uma grande merda.

A Sra. Malik era um anjo da guarda para a menina, pois havia sido ela quem a acolheu quando viu-se perdida. O mesmo servia para a Sra. Walters, que sempre esteve ao lado da garota ao longo desses doze anos que trabalharam juntas.

A menina respirou fundo, tentando impedir que as memórias invadissem a sua mente, e continuou o seu trabalho.

✧•✧

Já era por volta das 18h00min da tarde quando Skye finalmente decidiu descer para se alimentar. Ela realmente não queria voltar a ter problemas alimentares, foi uma época muito sombria para ela.

Always ミ Zayn MalikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora