13

571 74 2
                                    

Felix POV

Eu e Changbin estávamos estudando no chão do seu quarto. Estávamos mais conversando que estudando na verdade, mas dei-me conta que a conversa começou a sair do rumo que seguia quando ouvi dizer:

- Felix-ah! Quando tivermos férias da faculdade nós os dois vamos...

- Changbin, não vamos fazer planos já, ainda é cedo.

Aquele era o meu ponto fraco e eu não lhe queria tocar. Eu sempre arranjava maneira de me esquivar quando as conversas tomavam aquele rumo. Eu não sabia quanto tempo eu iria ficar por ali, provavelmente nas férias iria tentar voltar a casa para visitar meus pais, mas não sabia se isso acabaria por ser permanente. Eu não queria prometer nada a Changbin.

- Felix... porque tu nunca queres fazer alguma coisa comigo? Vou ficar triste... - Changbin fez um biquinho com a sua boca mas aquilo era hilário e não pude deixar de rir e de lhe apertar as bochechas.

- Eu já nem te conheço Changbin, olha só para ti, que coisa mais adorável.

- É tudo graças a você. - Changbin parou e depois pareceu se lembrar de algo. - Mas não vamos mudar de assunto! Não outra vez Felix. Porque me tentas sempre distrair quando eu falo em planos futuros? Tu sempre fazes isso, seja se fôr só sobre nós os dois ou até mesmo quando é com Chan e Minho.

Changbin estava sério e eu sempre acabava perdendo quando ele ficava assim. Mas eu não sabia como lhe contar, eu nem mesmo tinha assimilado tudo ainda.

- Changbin... é complicado e eu não te quero preocupar.

- Felix eu apenas não te quero ver assim... Podes-me contar, mas é claro que se não quiseres eu não te vou obrigar.

- Changbin... - olhei para ele e percebi que estava com toda sua atenção em cima de mim. - é que eu poderei ter que ir para a Austrália de novo.

- Ah... durante quanto tempo?

- O problema é esse. Não é apenas umas semanas... - a esta altura lágrimas começaram caindo de meus olhos. - E-eu poderei ter que ficar lá permanentemente.

Changbin olhava para mim com uma expressão de surpresa e tristeza mas ele apenas se chegou mais perto e me abraçou.

- Mas o que aconteceu Felix? - Changbin fazia cafuné enquanto falava, talvez ele estivesse tentando me tranquilizar.

- É minha mãe, ela foi diagnosticada com câncer. Ela teve sorte porque foi bem no começo e já está em tratamento. Mas se piorar eu vou ter que ir para cuidar dela e também porque eu quero passar essa fase do seu lado.

- És tão generoso Lix e isso é uma das coisas mais bonitas em você. Nós iremos arranjar uma solução.

- Obrigado Binnie.

Changbin POV

Naquele momento, com Felix triste e choroso em meus braços, pequenos pedaços de mim desmoronavam. Eu não fazia ideia qual era a dor de saber que a sua mãe estava doente mas eu o ia apoiar sempre.

O facto de não saber se Felix iria voltar para a Austrália em breve fez com que todos os meus sentimentos estivessem à flor da pele e eu não os podia mais ignorar, não agora que tanta coisa estava em jogo. Eu estava pronto para deixar todos os sentimentos escaparem e falar com Felix sobre isso, mas não naquele momento, o que ele mais precisa agora é de um amigo que o apoiasse.

—//—

antes de tudo peço desculpa caso tenha erros neste capítulo

e em segundo peço imensa desculpa por não estar atualizando mas agora já acabei meus exames da escola e estou de férias, só preciso de um tempo para descansar para ter a cabeça no lugar e ter ideias novas, mais uns dias e volto a atualizar mais frequentemente

espero que estejam gostando e obrigada por ler e votar

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 04, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

irmão!? | changlixWhere stories live. Discover now