Conto 23 - "os olhos do pai"

32 0 0
                                    

_de Stephen Poe, __As Gêmeas cíclopes_ conto

Ao Sul dos EUA... Um escravo que seria pai, cai em adultério sendo cruelmente assassinado. O marido, muito mais velho, tinha uma esposa opulentamente bela, por isso fez do escravo uma lição, só a mando de recado. Enciumado, o marido maldito mandou que o partissem ao meio. Separando aquele escravo, em duas partes numa cerra. Feito, Anthionda, a sua esposa grávida ao encontrar o corpo, chorava o marido sobre as bandas separadas.

Em transe, esfregou-se às vísceras...num cochicho crescente e estranho, no que mais parecia uma língua de pertubação e feitiços. Seus olhos ficaram brancos, seu corpo duro fora estranha e involuntariamente içado de modo a ficar de pé. A ambiência da marcenaria encheu-se de perplexo e medo.Aquela voz estava por todos os lados... E por sobre a vida da culpada sedutora, parecia direcionar seus rogos impropérios e esconjuros mais sombrios. ( coisa pesada de magia negra )... quando de um grito; tenso, fino, enfim desfaleceu-se. No chão, seus olhos retornavam do branco a fitar o corrimento que abría-se poça rente às pernas, ao que gargalhou e morreu. Naquela noite, Anthionda perdera seu marido, sua vida e sua criança.

Meses dali, o que se ouvira a cerca de sua rival sedutora; é que a mesma concebera, o fruto de seu adultério: duas crianças em perfeita saúde, porém, mais criaturas do que crianças. Jogando-as mais tarde, de uma carroça em movimento... no caminho em frente à rota de uma companhia circense. Os mesmos que prontamente as adotaram, tornando-as atração principal.

Elas tem "os olhos do pai."

__As gêmeas Cíclopes, de Stephen Poe

Relatos do MedoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora