Denouement

1.7K 178 141
                                    

OS DIAS PASSARAM TÃO RÁPIDO QUANTO CHUVA DE VERÃO. Even e Isak melhoraram tanto que até ganharam um sorriso da professora durante os ensaios. Não um sorriso torto e debochado, como de costume; um sorriso de orgulho. Even até a abraçou no último dia de ensaio, algo que ela não é muito de fazer, mas que teve de ceder de tão contente que estava.

"Eu estou apaixonada por vocês", ela gritou animadamente ao vê-los valsar.

Tudo estava em ordem: set, figurino, falas, público, tudo! Não foi algo ainda voltado para a comunidade em geral, apenas alunos da escola e corpo docente, o que foi um alívio para ambos os meninos, principalmente Even, que ainda não sabia como conversar com o pai sobre isso. Sabia que seria um choque para ele ver seu filho beijar outro homem, então decidiu dar tempo ao tempo.

Um grande alvoroço se formou nos bastidores da peça. As pessoas estavam nervosas, devido a sua atuação; e Vilde estava nervosa, pois Even e Isak estavam atrasados. Haviam combinado, os dois, de se encontrarem na casa de Even para irem juntos e acabaram perdendo tempo demais comendo alguma invenção nova de Even. Isso sem falar no ensaio extra que rolou.

Chegaram a tempo, felizmente. Vilde já estava soltando fumaça quando ambos apareceram afobados nos bastidores. Ela energicamente ordenou que eles se trocassem, pois Isak entraria muito em breve.

Os alunos estavam se divertindo muito com o teatro dos colegas. Utilizaram uma boneca para representar a bebê Aurora no início e a atuação de todos agradou muitíssimo. Agora, já se aproximava o momento em que Aurora apareceria já crescida, no chalé, junto com as fadas. Isak precisava se apressar.

Enquanto se olhava no espelho, vendo-se mais uma vez de príncipe, Even se distraiu pensando em vários momentos com Isak. Ria para si mesmo apenas recordando do chantilly que tirou dos lábios de Isak há menos de uma hora usando nada além da língua. Gostava não só porque era bom, mas também porque era divertido e inocente. Era um amor sem igual.

Oh, espera... um amor.

Então Even irrompeu atrás de Isak e o encontrou atrás da cortina, já de vestido de camponesa e peruca loira. Puxou sua mão suavemente, sentindo um pouco do nervosismo do garoto, e o olhou com ternura.

"Even? O que está fazendo aqui?"

"É só que... eu tenho algo pra te dizer".

"Agora?"

"É muito importante!" ambos falavam agitadamente.

"Ok", Isak olhou da cortina para Even, "fala logo!"

"É só que..." Even apertou os lábios e encarou os olhos verdes de Isak sob a baixa luz.

"É sua vez!" Vilde apareceu de repente, arrancando Isak dos braços de Even. Ele já havia se acomodado lá e nem havia notado. Os corpos de ambos simplesmente se atraíam naturalmente, como imã. Isak direcionou um olhar de angústia a Even, mas não havia nada que pudesse ser feito.

"Quebre uma perna*!" disse Even ao vê-los se afastar e Isak balançou a cabeça com um sorriso.

Então a peça seguiu. E o povo aplaudiu. Claro que houveram piadas sobre o fato de o casal ser composto por dois homens, "mas que problema haveria nisso?", perguntou Vilde mais tarde. E Isak ficou muito nervoso na cena do beijo, mas não se deixou abalar. Fingiu que estava realmente dormindo e se desligou de todos os ruídos. Quando abriu os olhos e encarou Even, sentiu uma paz profunda e soube que, não importa o que fosse, daria tudo certo.

"Apenas olhe pra mim se você ficar nervoso", disse Even a Isak no caminho até o teatro mais cedo. E deu certo.

No final da peça, os aplausos e gritos tomaram conta do teatro. Isak e Even estavam valsando pelo palco enquanto os demais cantavam Once Upon a Dream. Foi a cena mais linda. Fizeram um jogo de luz sobre o vestido de Isak para que a vestimenta ficasse alternando entre vermelho e azul, conforme acontece no filme da Disney. A peça se encerrou com um beijo inocente que trouxe as cortinas.

An Act of Kindness (EVAK Short Fic)Where stories live. Discover now