O que se passa pela minha cabeça

23 1 4
                                    

Quinta, 02 de Julho de 2012.

Angeline P.O.V

Desci do ônibus e suspirei, Jade ficou doente e não pode vir para a escola, logo hoje quando ela iria pra casa depois da aula pra me ajudar a convencer os meus pais a me deixarem ir nessa excursão, avistei Matt sentado em uma das mesas do lado de fora da escola e comecei a caminhar até ele.

No meio do caminho comecei a pensar nas coisas que eu poderia fazer pra me aproximar de Nial, poderia chamá-lo pra sair, ou poderia inventar dele me ensinar a tocar violão, eu sempre quis aprender e ele sabe, isso seria perfeito,  eu poderia tentar convencer os meus pais ou mais especificamente meu pai, a me deixar ir nessa excursão seria perfeito, a Penélope é tão fresca que eu tenho certeza de que ela não irá. Sinto duas mãos me segurarem pelos ombros, balanço a cabeça tentando entender o que aconteceu já que viajei totalmente e esqueci do mundo fora da minha cabeça, assim que levanto a cabeça vejo o rosto de e o sorriso brincalhão que brinca em seus lábios. Jesus! Por que tão lindo?

- Você está bem? - ele sorriu de novo, por um momento eu me perdi em seus olhos olhos azuis então eu só balancei a cabeça concordando - Tem certeza? - suas mãos ainda estavam sobre meus ombros e assim que olhei pra elas ele se afastou como se fosse proibido me tocar e coçou a cabeça envergonhado.

- Tenho, - ri pra tentar amenizar o clima que ficou tenso de repente - por que você está falando comigo? -  só depois que as perguntas saíram da minha boca eu percebi o quanto soou rude, mas o que mais me doeu foi o seu olhar que pareceu ficar... triste? Seria paranoia minha? - Quero dizer, aconteceu alguma coisa? - ele fingiu uma tosse, como se fosse para garantir que a sua voz fosse sair e colocou as mãos dentro do bolso da jaqueta do time.

- Eu queria saber se você... - Niall fez uma pausa e eu respirei fundo, será que ele iria me chamar pra sair? Isso era bom, na verdade seria perfeito, eu poderia dizer a ele hoje mesmo que gosto dele, Afonso me fez ver que eu só tenho uma única chance e eu já admiti que não posso falhar com ela. Ele olhou por cima do ombro dele e viu que Matt se aproximava de nós depois voltou seu olhar para o céu, eu queria poder ler seus pensamentos, saber o que se passa em sua cabeça e em seu coração - se você ainda vai continuar estudando comigo? - não consegui disfarçar a minha cara de decepção quando ele terminou sua pergunta, por que que eu ainda me iludia e deixava meu coração escolher ao invés da razão? É tão óbvio que não há reciprocidade, não sei porque ainda tento.

- Aaah, - fingi um sorriso, não posso deixar transparecer que isso me deixou triste, olhei para Matt que estava mais perto e continuava caminhando até nós, sua expressão séria, eu sei que só está assim porque estou falando com Niall, céus! Ele não sabe nem disfarçar - vou sim, não se preocupe. - o silêncio pairou sobre nós e ficou um clima completamente desconfortável, ele se despediu de mim e foi embora, percebi quando os dois bateram um no ombro do outro mas nem Matt ou Niall ousaram olhar para trás.

- O que ele queria? - olhei para ele sem entender, ele está senso tão imaturo e insensível, ele não era assim. 

- Ele não queria nada. - saí dali batendo meu ombro no dele e caminhei até entrar na escola e fui até o meu armário, guardei minha mochila e pensei em ir até o vestiário, hoje teria aula de educação física mas quero aproveitar pra ficar um pouco sozinha no ginásio preciso colocar meus pensamentos em ordem, meus sentimentos também, mas preciso saber como antes. Bati a porta do meu armário com força e algumas pessoas do corredor me olharam estranho, revirei os olhos e comecei a caminhar até o vestiário, espero que esteja vazio estou tão frustada que não quero falar com ninguém, por que os homens tem que ser tão idiotas?

- Ei Angeline. - Vi Liam um pouco a frente conversando com uma garota enquanto acenava pra mim, não entendi o porquê dele falar comigo, deve ser por causa do curso, mas ainda assim é tão estranho.

Dezessete Novamente - Voltando Ao Passado | N.HWhere stories live. Discover now