Conhecendo de novo:

4.7K 369 110
                                    

Ao chegar da noite e da hora do jantar, Luna foi a pessoa que foi guiar a pequena Helena para o grande Salão. A loira saiu de seu quarto na torre da Corvinal e rumou para o quarto da ruiva, apenas a dois andares abaixo dela. Desceu calmamente as escadas e entrou no corredor das meninas do primeiro ano. Ela bateu na porta com o nome da ruiva e esperou.

-Oie!- a ruiva cumprimentou assim que abriu a porta. Foi apenas uma fresta, para que a loira não visse o grande dragão adormecido perto do banheiro.

-Oi Helena, eu sou a Luna. Posso entrar?-perguntou a loira calmamente e um pouco avoada.

-Perdão Luna, mas meus gatinhos mataram minha coruja e é uma cena horrível! Não quero que você a veja! -falou a ruiva, mentindo tão bem para a loira que ela quase acreditou.

-Já sei sobre Potrus.- falou a loira com um sorriso no rosto. A ruiva deu de ombros, saindo de frente da porta.

-Todo mundo sabe é?- perguntou Helena depois de fechar a porta do quarto e se sentar na cama cheia de papéis. Eram desenhos que a ruiva fez antes de perder a memória.

-Não.- a loira se sentou no final da cama, puxando Felpudo para seu colo. -Apenas seus amigos. Mas você terá que descobrir quem são eles. Madame Pomfrey nos orientou que tivéssemos calma em relação sua memória. E a conhecendo, propomos um desafio.- a loira sorriu para a ruiva, que ria.

-Super apoio.Gosto de desafios.- falou a ruiva para a loira com um enorme sorriso no rosto.

-Então vamos jantar?- perguntou a loira para a ruiva. Os olhos castanhos dela brilharam com a menção do jantar.

-Vamos!- falou animada, pulando da cama e quase quicando no chão. A loira riu, se levantando e colocando o gatinho de pelugem cinza no chão. As duas saíram do quarto e desceram as escadas para o Salão Comunal da Corvinal.

-Olha só quem voltou!- falou uma coreana assim que chegaram no andar de baixo. Luna revirou os olhos e a ruiva elevou as sobrancelhas, confusa e indiferente com o olhar hostil que a oriental lhe mandava. Havia mais pessoas pelo Salão, o suficiente para serem um público de um novo show. -Pena que não morreu. Faria tão bem a todos.- a morena falou cruelmente.

-Pelo contrário fofa, olha a cara de felicidade de todos. A pessoa favorita deles voltou e voltou para ficar.- a ruiva falou, seu ego falando mais alto. Alguns reviraram os olhos, mas riram baixinho. A oriental ficou irritada.

-Voltou a mesma escrota.- falou torcendo o nariz. A ruiva riu, nem um pouco abalada.

-O que você quer, Chang?- perguntou Luna meio brava, o que era chocante porque Luna não se irritava, nunca. Não gostava da oriental se metendo com a ruiva.

-Que foi Di-lua, vai se doer pela amiguinha?- perguntou a morena debochadamente, se virando para olhar a loira. O semblante desta ficou um pouco triste.

-Não, quem vai se doer sou eu!- falou a ruiva chegando perto da morena e a puxando pela gola da camisa branca. Seu rosto estava começando a ficar vermelho pela raiva. Ela tinha visto a cara da loira e não gostou nada de vê-la triste.-Quem você pensa que é, para ficar debochando de meninas mais novas que você?- a ruiva perguntou com seu rosto perto do da oriental. -Quem você pensa que é para ofender a minha amiga? Quem?- a ruiva a balançou, seus olhos castanhos bravos.

-Me solta sua maluca!- berrou a morena tentando se soltar. A ruiva a soltou, fazendo a morena cair no chão.

-Se mete comigo de novo, aí você vai sentir gosto do meu punho na sua cara de sonsa! Porque eu vou te socar sem nem pensar duas vezes.- a ruiva falou seriamente. Sem olhar uma segunda vez para a oriental ou para alguém do Salão, pegou a mão da loira e caminhou para fora do Salão. Ela não viu a oriental se levantar e nem apontar a varinha para ela.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now