A Primeira Tarefa do Torneio Tribuxo:

5.3K 422 317
                                    

Segunda, Terça e Quarta passaram rapidamente, causando uma crise de ansiedade nos campeões, uma crise de excitação para os alunos de Hogwarts e seus convidados, e uma crise de pavor para os que temiam pelas vidas dos campeões.

Nos últimos três dias, Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons puderam ver Cedrico e Helena andando juntos e treinando juntos. Fred e Jorge os ajudavam como podiam. Eles davam dicas, buscavam comida para os dois e cuidavam dos animais de Helena.

Helena e Cedrico também visitaram a Ala Hospitalar muitas vezes, graças aos machucados que foram adquirindo ao falharem ao produzirem um feitiço. Quarta a noite, ao saírem da Sala Precisa, se despediram com um abraço apertado, acabando com sua aliança, por hora.

Na manhã de quinta-feira, toda a atmosfera do castelo era de tensão e excitação. As aulas seriam interrompidas ao meio dia, para dar tempo de todos os alunos descerem até o cercado dos dragões, embora eles não soubessem o que encontrariam lá.

Durante o café- da- manhã, Fred e Jorge se sentaram junto com Helena na mesa da Corvinal, cada um do lado da ruiva. Sua aparência era calma e ela não parecia nada nervosa. Cada pessoa que passava por ela, desejava ou um Boa sorte ou um Péssima Morte. E Jorge e Fred as azaravam discretamente, mesmo que Helena debochasse da pessoa.

A ruiva terminou seu café e partiu para a primeira aula do dia, Herbologia. Ela não prestou muita atenção na aula e nem nas próximas até o almoço. Mal conseguiu comer direito, de tanto medo que começou a ter. E se falhasse? E se não conseguisse falar os feitiços a tempo? E se...

-Srta Granger.- chamou Flitwick calmamente, tocando gentilmente no ombro da ruiva. Ela se assustou um pouco e se virou para o professor.-Os campeões estão sendo chamados para se prepararem para a primeira tarefa lá embaixo.- o homem falou e viu os olhos castanhos de Helena perderem o brilho maroto. Ela assentiu se levantando, e saiu deixando o prato mal tocado e o Salão Principal para trás. Ao chegarem nos degraus de pedra, o homem tocou-lhe o braço gentilmente.-Tente não entrar em pânico, tenho certeza que você vai se sair bem. E outra, você é uma Potter-Granger, uma das alunas mais brilhantes que Hogwarts já recebeu.- falou o homem lhe sorrindo, tentando fazer com que a ruiva não se preocupasse. A ruiva suspirou e tentou dar um sorriso ao professor.

Ele suspirou e a conduziu para onde estavam os dragões, margeando a Floresta Proibida. Um pouco antes do Cercado estar visível para Helena, havia uma grande barraca com a entrada voltada para quem chegasse, para evitar que visse os dragões.

-Você deve entrar aí com os outros campeões.- disse Flitwick começando a suar e a tremer de nervoso.-O Sr Bagman está ai dentro, ele lhe dirá como proceder...boa sorte menina Granger.- o professor sumiu da vista da menina e ela entrou na barraca.

Fleur estava sentada sobre uma cama ao canto, o rosto pálido e brilhante de suor. Vitor estava carrancudo e mexia na ponte do nariz constantemente, fazendo a ruiva querer abraçá-lo. Ele fazia aquilo quando estava muito arrependido de algo. E Cedrico andava de lá para cá, sussurrando diversos feitiços. E ela mesma começou a ficar nervosa, principalmente porque Skeeter, que estava parada ao lado de Bagman, a notou. A ruiva não ligou que a bruxa caminhava em direção a ela e foi se sentar ao lado de Fleur.

-Oi.- a ruiva falou baixinho e Fleur a olhou confusa e então deu um sorriso nervoso.

-Oi.- a Francesa respondeu no mesmo tom.-Está com medo?- perguntou baixinho, os olhos verdes demostrando carinho.

-Sinceramente?- a ruiva perguntou baixinho, trazendo as pernas para cima e as cruzando.-Prefiro enfrentar Dumbledore em um duelo.- a loira riu, dando uma ombradinha na ruiva.

-Ou escalar a torre Eiffel!- a loira disse e as duas riram, se apoiando uma na outra. E logo pararam.

-Sério, nós vamos nos dar bem. Afinal, meninas são mais inteligentes que meninos.- a ruiva cochichou para a loira, que sorriu.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now