capitulo 49

1.4K 137 9
                                    

Katarina

Um ano....

Ele anda até sua mesa do escritorio e parece estar nervoso com o que eu falei.

- Diga algo!- Falo um pouco amendrotada.

- Voce quer que eu diga o que Katarina?- Ele pergunta todo ignorante ,e eu estremesso. - Eu preciso repetir? Eu preciso mesmo repitir?

Qualquer um que o vesse nesse estado diria que ele esta me violentando verbalmente,mas veja só,ele é assim todo frio e arrogante,pelo menos quando o assunto é serio.

- Ok ,entao o que eu digo para os meus pais?- Pergunto,querendo saber ,pois meus pais garantiram que pagariam o que fosse para que Mizael conseguisse tirar meu irmao da cadeia.- Digo que voce negou,que nao quer ajudar?

Ele me olha incredulo e abre os botoes do terno,seu rosto permanece frio e sua mandibula se contrai ,fazendo seu queixo ficar mais quadrado.

- Nao é questao de querer ajudar Kat!- Sua voz é leve ,mas com um pouco de arrogancia. -  A questao é a soluçao! Seu irmao esta preso por algo que cometeu! Eu o perdoo por ter feito aquilo comigo,mas ele tirou a vida de um homem e eu nao posso fazer nada em relaçao a isso!

Eu realmente nao entendo porque ele nao pode fazer nada,se isso é a funçao de um advogado.

- Claro que voce pode!- Digo baixinho.

- Nao,eu nao posso!- Ele responde falando mais alto do que eu. - O que ele fez comigo,ja foi perdoado,mas o que ele fez com aquele homem foi mais serio,temos que perdoar,sim temos ,mas ele errou e nao sou eu quem vai livralo disso,o pior é que ele nao o matou pra se defender ,ele matou por vingança! Nao adianta eu chegar la no trinunal e pregar sobre o perdao e a importancia de nao julgarmos as pessoas,isso nao vai mudar o caminho dele.

Sento me na cadeira proxima a mim e sinto meu coração acelerar,meus olhos ardem e as lagrimaz escorrem.

- Meu Deus!- Falo abaixando a cabeça para que Mizael nao me veja chorar.

- Tudo tem soluçao Kat,e talvez a soluçao para ele seja ficar la onde ele esta!- A voz de Mizael fica mais baixa e sinto sua aproximaçao. - As vezes nao aprendemos pelo amor e sim pela dor! E talvez esteja na hora de Vitor mudar.

Mizael tem razao ,ele tem toda razao,talvez esteja na hora de mudança.

- E o que digo para os meus pais?- Pergunto enxugando as lagrimas .

- Diz que tudo vai dar certo!- Ele responde levantando minha cabeça.- Diz que o que tera que acontecer,ira acontecer! E que nada é em vao,tudo acontece com um proposito e o proposito que espera seu irmao é grande e poderoso,acredite meu amor ,sei que se nao conseguirmos ,se ele nao conseguir a liberdade ,Deus tratara de fazer uma mudança em todo o estado fisico e espiritual dele e quando estiver preparado ,ele vai conseguir enfrentar o mundo aqui fora! Kat muitas vezes nao esta na hora de trazelo pra fora dos altos muros ,mas logo ele estara aqui.

...

Mizael


Cheguei em casa as dez,deixei Kat em sua casa antes de vir pra minha,assim que cheguei fui direto ao quarto de mamae,meu pai foi para Israel e os unicos que ficaram foram eu e minha mae.

Assim que entro quarto ,me enfio debaixo das cobertas,ao me notar ela me aperta e da um beijo em minha testa.

- O que aconteceu?- Ela pergunta grogue.

- Nada mae,eu...estou com saudades da Fran,ja faz tres meses que ela nao liga!- Digo ocultando metade da verdade. - Agora as princesas ja devem estar chamando pelo tio,acho que Fran deveria vir nos fazer uma visita!

Realmente as princesas cresceram bastante,ambas carregam uma expressao forte do pai,o nariz ,o rosto ,o cabelo.

-verdade meu bem ! - Minha mae fala um pouco sonolenta. - Tem certeza que é só isso?

Sua pergunta viaja no ar por alguns segundos,e eu sabia que nao era só aquilo,eu sabia que tinha mais coisa,mais coisa que eu nao sei se conseguiria falar mas eu preciso.

- Mae,sabe quando deixamos de fazer algo que vai ajudar alguen,mesmo sabendo que ela só depende de voce!- Falo ,e logo ouço um sim como sussurro. - Porem voce sabe que o que estao te pedindo é errado e voce decide agradar a Deus e nao ha eles!

- Devemos fazer sempre a vontade de Deus!- Ela responde o que eu esperava ouvir.

- Mas depois voce se sente um traidor por nao conseguir ajudar!- Continuo colocando pra fora tudo que me sufoca. - E nao sabe o que falar para a pessoa! Mae os pais de Kat querem tirar Vitor da cadeia ,e nao importa o que façam para isso,eles querem que eu o ajude,mas eu nao posso me meter,o caso dele é mais serio e eu neguei a ajuda!

Suas maos encontram  os meus cabelos e assim como quando eu era pequeno ,ela bagunça todo meu penteado,ali ja estava começando a esquentar e o terno parece me sufocar .

- Fica tranquilo!- Ela fala ainda com a mao em meus cabelos .- Voce fez o certo!

Por alguns segundos o silencio reina e logo ouço sua respiraçao pesada ,entao me certifico de que ela dormiu e escapo do quarto.

Retiro o terno e a blusa que gruda em meu corpo e vou direto para a cozinha,tiro o telefone do gancho e disco para Fran.

Ouço o barulhinho irritante enquanto a chamada começa ,entao o telefone faz um barulho indicando que alguem atendeu.

- Casa dos Hoffmann boa noite!- Uma voz grave de homem atende o telefone me fazendo tremer,ouço alguns barulhos ao fundo ,parece uma criança rindo. - Maia minha filha espere!

- Boa noite ,aqui é o Mizael,eu gostaria de falar com a Fran!- Digo o mais serio possivel,o homem diz algo como " calma minha filha" e da uma risada amigavel. - Pode esperar um pouco? Fran esta dando banho na Miryan ,ela nao sussega nem na hora do banho!

Isso roda em minha mente,nao é Allan eu tenho certeza! Fran arrumou outro que com certeza ama suas filhas a ponto de se nomear Pai delas e eu preciso saber quem convive com minhas sobrinhas.

- Perdao! Mas com quem estou falando?- Pergunto nao contendo a curiosidade que me sufoca .

- Perdao digo eu!- Ele se desculpa respirando fundo ,como se estivesse pegando algo pesado,ou pegando Maia . -Muito prazer me chamo Alberto Moraes ,sou agronomo e atualmente marido de Fran,nao sei se ela te contou,nos reencontramos a ,um ano se eu nao me engane! E sabe nao conte a ela mas....quando a vi de volta ,todas minhas duvidas se resolveram!

- Nossa ,que bom!- Falo um pouco suspeito,mas algo na voz dele me faz acreditar em suas palavras. - Entao ,sabe quando virao pra ca?

O silencio reina e de repente ouço as risadas de Maia e Alberto dizendo algo como " nao! Filha da o telefone!",entao ouço um barulhao e a voz do homem volta .

- Perdao por isso,meu Deus ela meche em tudo!- Ele fala dando uma risada empolgante e as reclamaçoes da pequena aumenta. - Iremos ai acho que essa semana ainda! Estamos vendo um dia que dê para viajar em paz!

- Otimo!- Digo aliviado. - Alberto ,eu quero te falar uma coisa,bom,quero te pedir para pelo menos tentar cuidar delas,Fran é como se fosse uma irma pra mim e essas pequenas,meu Deus o que eu mais quero é ver elas e abraçar,eu nao te conheço bem ,mais eu creio que seja um otimo homem!

- Sim,voce me conhece!- Ele fala me fazendo congelar. - Pelo menos ,eu conheço voce! Fico feliz que estaja bem!

Algo em minha mente parece nao trabalhar direito, como assim ele me conhece? Da onde ele me conhece?!

..........
Obrigado por ler 👑🌟

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora