Capitulo 19

1.4K 166 16
                                    


Katarina

Uma semana depois...

Mizael me acompanhou para falar com meu pai,ele brigou muito comigo, falou muitas coisas para mim e no fim não me aceitou em casa.

Francielly insistiu para que Mizael me levasse pra casa dela,mesmo ele e dona Karla dizendo que não, Fran conseguiu fazer a cabeça dos dois e eu descidi ir por conta própria, já não ligo tanto por estar fora de casa,estou indo a escola normalmente ,estou indo aos cultos,sorte a minha que o marido de Francielly é professor . Não estou dizendo que estou feliz por estar fora de casa,eu apenas me sinto viva e aceita por pessoas que me entenda ,os cultos me ajudaram muito ,comecei a entender coisas que jamais pude entender antes ,agora mais do que nunca eu creio que meu pai vai me entender ,talvez ele só precise de tempo.

- Katarina!- Fecho meu caderno de anotações ao ouvir a voz de Allan ,marido de Francielly, me levanto da minha cama e caminho em direção a sua voz.

- Que foi Allan?- Pergunto entrando na cozinha onde Allan está todo nervoso ,olho para o fogão e vejo o avental de Fran todo queimado.

Tento não dar risada da situação mas o homem que mais parece um menino ,com certeza esta com medo de bronca,ele esfrega os olhos negros e tenta se acalmar.

- Eu não vi o avental pegando fogo!- Ele fala como se aquilo fosse algo muito sério.

- Calma Allan ,a Fran vai entender. - Digo retirando os restos do avental queimado, lhe dou um copo de água e ele bebe tentando se acalmar.

- Ela tem razão essa lente não esta ajudando!- Ele fala fechando os olhos,Allan nasceu com um problema nos olhos,desde pequeno usou óculos, mas decidiu mudar depois do casamento.

- Então volta a usar o óculos. - Sugiro enquanto tento  colocar as panelas longe da sujeira do avental queimado .

- Você tem razão ,vou tirar as lentes . - Allan se retira me deixando sozinha com a sujeira .

Limpo o fogão e termino de fazer o almoço, minutos depois Allan volta com o óculos no rosto, realmente fica bem diferente mas continua bonito.

- Ta melhor agora?- Pergunto me encostando na bancada da cozinha ,Allan faz sinal de beleza e sorri alegre.

Enquanto arrumavámos a mesa Francielly chega na companhia de Mizael,assim que ela vê Allan, vai na direção do marido e passa a mão em seu rosto. Eu e Mizael permanecemos olhando para a sena romântica a nossa frente.

- É disso que eu sentia falta!- Francielly fala antes de beijar Allan nos lábios, a forma que os dois se tratam é muito fofo, ele confia nela e ela confia cegamente nele. - Bom o que fizeram de almoço?

Olho para Francielly tentando agir normalmente, tentando fingir que nada aconteceu e o pior ,que a comida saiu gostosa e perfeita. Mas pela cara de Mizael ele já sábia que algo de errado aconteceu.

- O Allan fez sozinho macarrão,arroz ,bife e lasanha. - Digo já deixando claro que se algo saiu errado a culpa foi dele. - Eu o ajudei nas outras coisas!

Allan coloca as panelas sobre a mesa ,também a forma da lasanha,eu coloco os pratos ,talheres e copos, Francielly se senta perto de Allan que me olha preocupado, apenas sorrio e volto para perto da pia.

- Ta ,me diz o que ouve !- Mizael aparece ao meu lado sussurrando,olho para ele como se não tivesse entendendo.

- Nada!- Respondo pegando o envelope de suco de uva. - Pega a jarra de água gelada,por favor!

Mizael abre a geladeira e retira a jarra,antes que ele me entregue seus olhos travam no lixeiro ,pego a jarra da sua mão e preparo o suco ,ele me encara e faz cara de desgosto.

- Quem queimou?- Ele pergunta, com a voz séria ,termino de fazer o suco e penso em me retirar mas ele segura em meu braço. - Quem queimou?

- O Allan!- Respondo olhando nos olhos do menino que parece mais aliviado. - Ele não enxergou o avental queimar ,quando foi perceber já estava todo queimado, ele me chamou e eu o ajudei.

- Sabe que vai ter que falar para Francielly!- Mizael fala me deixando mais preocupada. - Kat não estou falando por causa do avental! Pode ser uma coisa séria com o Allan!

- Ta bom ,mas eu preciso falar com ele,o Allan é meu amigo ,e ele não quer preocupar a Fran!- Digo sendo sincera ,eu não ia chegar na Fran e falar sem autorização dele.

- Ta OK!- Mizael concorda e me ajuda a levar os copos até a mesa de jantar.

Durante o almoço me senti estranha pois Mizael não parava de me olhar,ele tentava disfarçar mas eu percebia,Allan e Fran conversavam baixinho ,sorrisos vinham e iam ,então olhei para Mizael e ele estava me encarando .

Depois do almoço Fran foi pra sala com Allan,Mizael me viu tirando as coisas da mesa e se ofereceu para ajudar,lavo as louças e deixo que ele as enxugue ,ficamos ali um bom tempo lavando e enxugando, quando a louça finalmente acabou me encosto na geladeira e o observo.

- Katarina, você não sente falta da sua casa?- Mizael pergunta dobrando um pano de prato.

- Sinto,mas eu entendi que estava nos planos de Deus, ultimamente eu tenho aprendido muito nos cultos. - Respondo acompanhando seu movimento ao dobrar o pano de prato. - Afinal ele sabe qual é o Plano!

Ele coloca o pano de prato sobre a pia e olha ao redor ,suas mãos são colocadas nos bolsos da calça social,seus olhos correm toda a cozinha como se admirasse os desenhos do papel de paredes que na verdade eram apenas borboletas e seus olhos param em mim.

- São borboletas!- Ele fala ainda olhando para mim,ainda com as mãos nos bolsos Mizael se aproxima ,eu olho ao redor certificando que realmente são borboletas, meus olhos param nele que ainda se aproxima de mim ,penso em ir para trás mas a geladeira faz o favor de ficar no meu caminho, e finalmente ele chega bem perto ,sinto Mizael tão perto que posso jurar ter escutado seu coração ,suas mãos são retiradas do bolso e colocadas na porta da geladeira . - Borboletas pequenas e que não param dentro de mim toda vez que te vejo.

A minha vontade era realmente de retribui o mesmo momento,mas eu não posso fazer o desejo da carne, por mais que Mizael me faça ficar mais próxima de Deus ,eu não posso me aproveitar,ele esta apenas na fase de achar que esta apaixonado ou tudo isso é um grande engano na mente dele ,quem sou eu para ficar de namorico com  filho de pastor? Isso é tao sério para mim, isso nunca vai acontecer, Mizael nunca vai gostar de mim de verdade,eu sou apenas uma recém convertida,se ele realmente gostasse de mim iria esperar, pois só tenho dezessete anos.

- Mizael,  me desculpa!- Sussurro ao sentir seu nariz tocar o meu,abro os olhos e olho nos olhos do menino que esta bem próximo de mim,do menino que faz meu coração disparar.

- Eu entendo .- Ele sussurra ainda com o nariz bem próximo ao meu ,fecho os olhos novamente e sinto um beijo em minha testa,o abraço pela cintura e ele retribui agora me trazendo tranquilidade.

.............

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora