Prólogo

79 6 31
                                        

Essa história que vou contar agora é sobre cinco garotas que conquistaram o mundo e salvaram vidas nesse processo, sobre perdas e vitórias, dias calmos e insanos e é sobre meu grande amor. Meu nome é Camila Cabello, e vou contar a história sobre A lenda da Fênix. 

*

Em um universo paralelo pássaros dominavam o mundo por terem poderes inimagináveis, dentre eles existia o pássaro que ressurgia, a fênix. Conhecido por ser um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, mas isso era só mitologia grega, a realidade nesse universo era diferente.

Com o passar dos anos os pássaros foram desaparecendo e humanos surgindo, mas o que eles fizeram nunca foi esquecido, foram criados templos para adorar cada pássaro, os templos eram divididos em tipos de poderes que cada pássaro tinha. Após certo tempo de adoração, os pássaros responderam, seus poderes e o espírito deles viveria, passado de geração em geração, para cada pessoa de seu respectivo templo.

Em um templo específico, templo de fogo, tinha o pássaro central a Fênix mas existiam mais dois pássaros, um era o pássaro branco, Skydrum e o outro o pássaro negro, Darkdrum, ambos eram primos da Fênix, e pássaros de fogo tão poderosos quanto. Outras pessoas poderiam aprender a habilidade dos poderes de fogo através de pássaros de fogo menores que seguiam a fênix e seus primos. Camila Cabello, seria a próxima fênix da geração.

Pov Camila

Meu nome é Camila Cabello e tenho dezessete anos, até liberar o poder de seu pássaro as pessoas que vivem no templo mantem um poder de fogo comum, quando o pássaro libera seus poderes eles podem adquirir mudança de cor, mas não em todos os casos. Normalmente isso tende acontecer com todos aos treze anos mas comigo foi diferente, mesmo tendo dezesseis ainda não tinha liberado meus poderes.

- Isso é ridículo! – disse jogando o esfregão que usava no chão. Tudo bem talvez eu tenha jogado tinta e manchado as estátuas dos três pássaros principais do nosso templo, mas poxa, não foi culpa minha. – pensei emburrada – As gêmeas Garden são um saco e ficam me enchendo por eu ser a descendente atual da fênix, e por até hoje não ter conseguido liberar meus poderes. – digo irritada. – Sinceramente é uma merda ter elas pegando no meu pé e rindo de mim, todo mundo na verdade.

- Falando sozinha? – disse a morena.

- Que susto, Sofia! – digo colocando a mão no peito – Se quer saber, só estava pensando alto na injustiça que é isso aqui! – falo.

- Mila... você sabe, eu te pedi para levar as tintas para mim e quando os anciões chegaram você estava vandalizando as estátuas sagradas. – disse de forma paciente.

- Mas Sofi! Elas estavam me irritando, zombando de mim de novo por não ter meus poderes, até chegaram a me chamar de falsa fênix. – digo indignada. – Então não resisti em espirrar um pouco de tinta nelas, mas infelizmente caiu um pouco nas estátuas, não foi de propósito. – falo chateada.

- Eu sei Mila, acredito em você mas Zayn e os anciões não. – disse Sofi.

Sofi ou Sofia é minha irmã mais velha três anos. Ela é um dos três principais pássaros, o pássaro cuja chamas curam, chamas brancas. Automaticamente ela tem mais resistência em batalhas por se curar de forma rápida graças aos poderes de Skydrum, que no caso é o nome de seu pássaro. Também tenho outro irmão chamado Zayn. Ele é quatro anos mais velho que eu, seu pássaro é o das chamas negras, as chamas que queimam tudo. A melhor defesa do seu pássaro é o ataque onde ele é excepcional. O nome do pássaro é Darkdrum.

As estátuas que falei são feitas de bronze e são gigantes, mas não chegam nem perto do tamanho de verdade que os pássaros já tiveram, elas servem para fazer orações, preces ou apenas conversar, vai de cada um, e mesmo você não sendo um dos descentes dos pássaros não à problema em ir lá. O caso é que sujei elas com tinta, e as gêmeas idiotas foram contar para os anciões, que são pessoas que tem muito conhecimento por estarem no templo à muitos anos e alguns já foram até descendentes. Eu não me importo, pra mim são um bando de velhos metidos a sabichões, eles são dois atualmente.

Mesmo assim são eles que controlam  tudo aqui e todos tem muito respeito por eles, e isso inclui meus irmãos que não contestaram nem um pouco meu castigo. Eles acharam que o melhor castigo por desrespeitar as estátuas seria limpá-las, no fim não é tão ruim porquê poderia ser pior, mas é injusto. Neste ano vai acontecer um grande campeonato, quando as pessoas liberam seus pássaros, que costuma acontecer com treze anos, eles tem um ano até poderem participar do grande torneio na arena. Sim, eu também achei meio cedo fazer isso com quatorze anos.

Esse campeonato cria o melhor time com os melhores e mais habilidosos participantes, quem julga são os grandes pássaros, reis e rainhas, Simon, Demi, L.A e a outra que não lembro o nome. Basicamente, nós não temos poderes atoa, nós ajudamos pessoas comuns ou até pessoas de outros templos, tudo é um negócio e existe muita troca, no meu templo meus irmãos já saíram varias vezes para ajudar outras pessoas.

Eu nunca sai do meu templo, por nunca ter despertado meus poderes ou seja além de frustrante toda a situação eu nunca sai daqui, claro que já andei pela cidade, mas existe muito mais lá fora que eu gostaria de conhecer.

Mas esse ano eu sinto que as coisas vão ser diferentes e algo grande está me esperando.

A Lenda Da Fênix (Camren)Stories to obsess over. Discover now