1 - Nosso passado parte I

757 35 0
                                    

Londres - 1984

- Helena -

Eu me senti a pessoa mais desprezada do mundo. Faltavam apenas três dias para a formatura, e ninguém havia me convidado para o Baile. O que havia de errado comigo? Será que eu era baixinha de mais para dançar com alguém? Nem se quer os mais esquisitos da escola me convidaram. TODOS tinham um par, menos eu. Minha melhor amiga, Eva, me disse que talvez fosse pelo fato de eu ser nova na cidade e ter entrado na escola esse ano. E todos já haviam planejado com quem iriam ao baile dês de o final do ano passado. Mas e aqueles idiotas do time de futebol americano que ficavam dando cantadas estúpidas para mim?.

Ah! Com certeza já tinham convidado as loiras altas e peitudas do colégio.

Tá... tudo bem, talvez eu tivesse chance de ser convidada, mas cheguei atrasada, e agora ficaria sozinha.

- Hellie! Espere um pouco! Eu já sei com quem você pode ir ao baile! - Eva disse me dando esperanças em quanto estávamos no intervalo do penúltimo dia de aula.

- Mas quem? Todos já tem um par, se eu ao menos conhecesse alguém nessa cidade, mais ainda não tive tempo de fazer muitos amigos.

- Meu primo vem da América com os meus tios para verem a minha formatura, e eu posso pedir a ele que te acompanhe. - Eva sugeriu.

- Você acha que ele iria comigo?

- Claro! Ele é um pouco mais velho, mas ele é um cara muito legal. Adoro quando ele vem me visitar! Você vai gostar muito dele!

- Tudo bem, então fale com ele quando ele chegar.

Confesso que isso me deu uma pontinha de esperança, ao menos eu teria alguém para me acompanhar. Eva falava bem o tempo todo desse tal primo chamado John, ou como o chamavam Johnny. Dizia que era divertido, engraçado e que assim como eu era ator.

Eu estive praticamente a vida toda estudando em escolas particulares para meninas, mas não quiseram me aceitar no ensino médio por causa do meu sonho de ser atriz. Eu estudei com professores particulares e aprendi tudo o que era necessário, então fiz a prova de conhecimentos gerais e estava apta a terminar o último ano do ensino médio desse novo colégio em Londres. Finalmente tive contato com pessoas de verdade.

Minha carreira como atriz não havia atrapalhado os meus estudos. Meu último trabalho esse ano foi Lady Jane, meu primeiro papel cinematográfico, que ainda não foi lançado. Talvez apenas daqui a dois anos. Mas tudo bem, quero fazer parte de outros projetos. Achei interessante que o primo de minha amiga também gostasse de ser ator, talvez quando ele chegasse poderíamos falar sobre a nossa paixão em atuar.

- Três dias depois -

- você tem certeza de que ele vai? - Perguntei a Eva um pouco aflita.

- Estou dizendo! Ele acabou de chegar na cidade e eu falei com ele pelo telefone do hotel, ele aceitou.

- Tudo bem, só espero que ele não se atrase na hora.

Eu não via a hora do baile chegar, estava ansiosa pois eu nunca havia ido a um baile antes. No colégio interno haviam eventos, mas tínhamos que estar todas com aqueles uniformes horríveis e em fileiras feito robôs que não diziam nada, apenas escutavam os discursos chatos das pessoas chatas em cima do palco chato, era um tédio. Eu só queria um pouco de diversão.

A Chance For LoveWhere stories live. Discover now