12. Transbordo-me

1.3K 136 27
                                    


-Você quer que eu chame-o aqui? - Henry indagou quando ela ficou mais calma, Caitlin olhou para ele com os olhos tristes. Lucas adormeceu no sofá enquanto ela conversava de verdade com Henry, era libertador falar toda a verdade para alguém, mesmo que essa pessoa fosse a uma das últimas pessoas que deveria saber dela.

-Não. Não quero que ele se zangue com você, sabe como Barry é, ele ficará irritado por você não ter contado nada para ele. - disse, Henry assentiu. Ele conhecia o filho bem o suficiente para saber qual seria a reação de Barry. - Vou pedir para ele me encontrar em um café que nós dois gostamos muito. Eu vou contar a verdade para ele, hoje.  

Nem um dia a mais ou a menos. Ela faria aquilo naquele momento, apenas precisaria levar Lucas para casa. Pegou seu filho adormecido do sofá e se despediu de Henry, o homem beijou a testa de Lucas e a dela, então sorriu murmurando:

-Bem-vindos à família. Mesmo que já estivessem nela há muito tempo.

Caitlin sorriu e assentiu, colocou Lucas na cadeirinha e pegou celular mandando uma mensagem de voz para Barry.

-Hey, é a Caitlin. Podemos nos encontrar naquele café que gostamos? Preciso conversar sério com você. É urgente, Barry. - olhou para Lucas que ainda dormia e sorriu. - Vou trazer seu pai para você, eu prometo.

===

Caitlin tinha a intenção de ir direto ao encontro de Barry, mas como não havia ainda recebido uma resposta dele, dirigiu até o hotel no centro onde Julian estava hospedado. Ela havia descoberto o endereço por conta de Cisco, tinha dito para ele que queria ter uma conversa adulta com seu ex-namorado, o que não era exatamente uma mentira, porém a relação conversa que teria com Julian era sobre Lucas.

Bateu na porta e esperou a mesma ser aberta, o loiro britânico lhe sorriu, Caitlin tentou sorrir de volta, mas estava exausta de tentar bancar a boa moça.

-Oi, sabia que você viria.

-Não seja convencido, Julian. - disse adentrando ao apartamento. - Vou ser rápida e direta. Não quero que diga nada sobre Lucas para ninguém, sei que ainda não contou porque nenhum deles veio me questionar. Por isso peço gentilmente que no não conte nada, eu ainda estou me resolvendo com o pai dele e não quero ninguém se intrometendo.

-Uau, havia me esquecido que você fala demais quando está nervosa. - Julian riu indicando para que ela sentasse no sofá, Caitlin negou com a cabeça, não tinha tempo para formalidades. - Eu não contei nada sobre Lucas, principalmente porque quando você saiu todos ficaram nervosos, Barry e Cisco tentavam te ligar, mas você não atendia. Achei melhor ficar calado.

Ela soltou suspiro aliviado.

-Obrigada.

-Você não vai contar pra eles sobre Lucas?

-Vou, mas não agora. Tenho prioridades. - falou apertando as alças da bolsa entre as mãos.

-Como ele está?

-Melhor. Bem melhor. Já vai fazer quase três meses que ele saiu do hospital e ainda não voltou. É um pequeno milagre para mim.

-Para todos nós. Você sabe que eu não gosto muito de crianças, mas Lucas é diferente.

Caitlin sorriu e assentiu. Lucas era especial.

-Eu tenho que ir Julian, e mais uma vez obrigada por não contar. - disse já caminhando em direção à porta.

-Posso te fazer uma pergunta? - ele indagou, ela parou e virou em sua direção.

-Claro.

-Quando fui embora, por que não tentou me impedir?

Nodus tollens (Revisão)Where stories live. Discover now