05. Deixe a neve cair

1.5K 121 48
                                    


Caitlin não tinha a mínima idéia do porquê estava na droga daquele avião, se lembrava de  Cisco lhe dizendo mil vezes que embora aquele trabalho não fosse exatamente algo que eles fariam normalmente, sempre era bom fazer algo pela A.R.G.U.S, pois em algum momento eles acabariam precisando da ajuda deles. Os campos verdes iam desaparecendo lentamente deixando apenas o branco da neve, Alasca não era exatamente o destino que ela escolheria para passar um final de semana. Lily havia rido de sua cara quando ela lhe disse sobre a possibilidade de ficar enfurnada em uma barraca com Cisco, Barry e muitos outros nerds enquanto tentava atualizar uma estação localizada na beira do oceano ártico.

-Odeio o frio. - Barry falou olhando para a janela, eles estavam sentados de frente uma para o outro, Caitlin o olhou com a sobrancelha arqueada. - Ele me deixa mais lento.

É bom saber disso. Ela disse fazendo Caitlin se remexer desconfortável, odiava quando ela fazia aquilo, lhe deixar por dias em paz e depois voltar nos piores momentos.

-O frio deixa todos lentos. - Cisco disse colocando mais Cheetos em sua boca. - Mal pousamos e já quero voltar.

-Eu gosto do frio. - apoiou o queixo sobre a palma aberta e fixou o olhar na janela.

-Por favor passageiros apertem os cintos. Em dez minutos estaremos pousando em Barrow, Alasca. - o capitão falou e Caitlin pode ver que os outros agentes já se apressaram para se sentar em seus devidos lugares.

Barrow era uma cidadezinha localizada na beira do oceano ártico, a aproximadamente 2100 km ao sul do Pólo Norte, ou seja, seu clima era classificado como polar. Muito frio para alguém arriscar que a A.R.G.U.S teria alguma base lá, mas alguém havia arriscado e acertado. Invadir o sistema de segurança de uma agência do governo era um risco muito grande, mas alguém com uma coragem enorme ou uma idiotice maior ainda, havia feito por meio de uma arquivo não identificado. Por isso eles estavam ali, Cisco havia passado os últimos dias criando um programa para impedir novas invasões a pedido de Lyla Diggle, diretora da agência e amiga de Barry. Caitlin sabia que com aquela vida que os agentes levavam seu círculo de amizade era bastante restrito, por isso ela se surpreendeu quando Lyla a deixou ir com eles na missão, obviamente era um pedido de Barry. Caitlin apenas queria saber porque estava ali se nem era uma gênia da computação como Cisco ou era importante como Barry.  

Eles pousaram em Barrow e foram recebidos por três caminhonetes de modelos e cores diferentes, mas todas tinham a mesma finalidade, levá-los até a base da A.R.G.U.S.

-Pensei que a agência usava carros pretos por serem mais discretos. - Cisco parafraseou seus pensamentos em voz alta.

-Porque três utilitários pretos em uma cidade pequena chamam mais atenção do que queremos. - a agente Ross disse, Jennifer Ross era a única que havia lhe sorrido com educação quando Lyla os apresentou na hangar em Star City, os outros três agentes apenas acenaram com a cabeça e fecharam ainda mais a cara. Cisco lhe disse que era porque eles odiavam quando tinham que chamar reforços, era quase como se dissessem que eles são burros e fracos. Para Caitlin, aquele tipo de pensamento era o exemplo mais vivo que o machismo ainda estava presente no dia a dia. - E além do mais, as picapes são ótimas para o tipo de estrada que vamos enfrentar até a base.

Eles entraram nas picapes, Cisco com Jennifer em uma e Caitlin e Barry em outra. O carro saiu do aeroporto seguindo para dentro da cidade, o caminho era um tanto rude e machucava muito a bunda dela, em um curva ela acabou sendo jogada contra Barry. Ele a segurou antes que ela pudesse se chocar contra o banco na frente.

-Cuidado. - ele pediu a o agente que dirigia, o homem de preto apenas assentiu. - Você está bem?

-Da próxima vez não me traga nesse tipo de coisa.

Nodus tollens (Revisão)Where stories live. Discover now