17. Destino premeditado

1.2K 102 18
                                    


Caitlin observava a imagem de sua avó lhe sorrir pela tela do celular. Sofia Tannhauser era um senhora de idade com cabelo cor de cobre brilhante e os olhos azuis magníficos, ela tinha um olhar doce e um sorriso gentil. Ela morava em Chicago em uma casinha de dois andares pintada em azul e branco, as cores da bandeira da Grécia. Sofia havia fugido da Grécia depois de conhecer Marshall Tannhauser, capitão marinha que passeava pela cidade Elefsis. Caitlin sempre achou mágico a história de como sua avó renegou tudo para ir embora com seu amor verdadeiro, embora não tenha sido fácil ou simples, eles construíram um família, filhos, netos e bisnetos. E agora, como todo ano, comemorariam o aniversário de casamento com uma grande festa como todo grego gosta. Caitlin já não havia ido nos dois anos anteriores, então sua cota de faltas já estava esgotada, negar aquele convite seria como declarar uma guerra fria com sua avó.

-Você vem, né querida? - ela pediu, o sotaque carregado fazia parecer que cada palavra viam com um esforço enorme para ser dita.

-Eu não sei. As coisas aqui estão um tanto complicadas. - disse, Sofia revirou os olhos.

-Clarissa disse que você finalmente encontrou o pai de Lucas. Menina, traga-o para conhecermos.

-Vó não é tão simples assim. - insistiu tentando pensar em alguma desculpa para sair daquela situação.

-Claro que é! Coloque-o dentro do avião e venham pra cá.

-Vovó, não sei se ele vai querer ir. Barry é bastante ocupado.

Sofia murmurou alguma coisa em grego e gritou para algum neto que gritava pela casa, Caitlin desviou o olhar para onde Barry estava com Lucas. O apartamento de Barry havia virado um ótimo lugar para crianças, eles estavam passando um bom tempo ali, Lily chegava a dizer que ela acabaria se mudando para lá algum dia.

-Você não é uma boa neta. - sua avó disse balançando o dedo em sua direção. - Já esqueceu da sua avó e agora nem quer apresentar o seu namorado para mim.

-Primeiro, ele não é meu namorado, e segundo, vovó, eu realmente queria ir, mas não posso. - disse piscando rapidamente e borrando a imagem de Sofia na tela.

-Mentirosa. Não minta para sua avó, Caitlin. Sei muito bem quando você está mentindo, você fica piscando para não olhar diretamente para mim. Olhe aqui garotinha, você estará neste final de semana comigo aqui em Chicago e trará o seu namorado com o meu bisneto.

-Vovó…! - grunhiu irritada assim que a tela ficou preta.

-O que houve? - Barry indagou se jogando ao lado dela. Caitlin mordeu o lábio olhando para ele, seu relacionamento com Barry ainda andava em passos lentos, mas isso não os impedia de se pegar casualmente... ou quase toda à noite. Ela ainda queria saber o que estava acontecendo entre eles, mas teria que dar tempo ao tempo para entender isso. Entretanto, talvez novos ares pudessem ser ótimos para refrescar a cabeça e organizar seus sentimentos.

-Você tem alguma coisa para fazer nesse final de semana?

-Não, por que?

Caitlin sorriu arqueando a sobrancelha.

===

-Faz um bom tempo que eu não ando de avião. - Barry disse secando as mãos nas calça jeans, Caitlin o olhou de soslaio e riu de seu nervosismo.

-Não se preocupe. São apenas algumas horas. - assegurou mexendo nos papéis em sua mão e conferindo se as passagens estavam ali.

-Você sabe que teria sido mais fácil se eu apenas abrisse um porta até lá. - Cisco murmurou ajeitando o cabelo. - Eu e Gypsy poderíamos ter feito isso, e não cobramos nada, ao contrário dessas agências de viagens que custam quase metade do meu salário.

Nodus tollens (Revisão)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon