Prisão verde

20 2 2
                                    


 Algumas pessoas gostam de ir para o campo quando tiram férias do trabalho e chegam até a comprar um chácara exclusivamente para isso. Dizem que a natureza restabelece suas energias, sua conexão com o mundo e te deixa mais feliz. Mas é claro que todos da cidade só gostam de olhar para a natureza quando ela é bonita. Nunca vi alguém olhar para um corpo em decomposição e pensar: que bonito!

Quando era vivo, minha forma de recuperar as energias era com cinema, seriados de televisão, vídeos da internet. Inclusive reencarnar no corpo de um animal é uma premissa já usada em filmes e livros. É de se duvidar também dos limites do que consideramos original ou não. Mas, independente de clichê ou não, o que eu mais desejo neste momento é uma tela qualquer.

Se eu tivesse nascido cachorro, poderia me tornar o bicho de estimação de alguma casa de classe média, com comida, cama e água à vontade. Mas, se eu for pra lá, com este corpo de urso, todos correrão assustados como quem foge do Godzilla. Como se eu fosse um monstro devorador de humanos.

Não ligo pra pessoas. Na verdade, não gosto de pessoas, e pelo menos numa floresta fico longe delas. Mas odeio a ideia de ficar longe dos meus passatempos e da cultura e da música e de toda a riqueza que a humanidade nos traz. Talvez, na verdade, eu sempre tenha desejado me conectar com as pessoas sem ter de lidar diretamente com elas.

Algumas pessoas acham que a natureza é um lugar de liberdade. Para mim, é uma prisão.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 09, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Quando os bichos sabemWhere stories live. Discover now