2º Capítulo

39.3K 1.6K 151
                                    

Caminhei pelos corredores da escola em direção à sala onde teria a primeira aula do ano. A primeira aula que tenho é Inglês, o que até nem é pior....

Assim que o motorista me deixou em frente da escola eu disse-lhe a que horas me deveria vir buscar e depois fui até à secretária buscar uns papeis, como no caminho para lá me acabei por perder tive de pedir ajuda e até foi mais fácil depois de vir de lá para aqui, do que da entrada para lá.

Encostei-me à parede em frente da porta da sala e foi lá que fiquei até tocar. O professor chegou ainda antes do toque mas como não queria que começassem logo a falar de mim no primeiro dia acabei por aguardar pelo toque e só depois entrar.

Sentei-me numa das mesas do fundo e retirei os livros para fora.  Meti a mochila a tapar o que eu estava a fazer e meti não só o telemóvel como também o meu caderno de desenhos à minha frente. À medida que o tempo ia passando iam entrando alunos e passados 20 minutos ainda haviam alunos a entrar....

Não, não eramos muitos, havia era sempre aqueles alunos que se atrasavam ou aquele grupinho de alunos que ficavam na entrada a falar e só vinham para a sala algum tempo depois do toque. Mas eu até os compreendo quem é que quer ter 4 tempos seguidos de inglês?

Depois dos primeiros dois tempos acabou por tocar para um pequeno intervalo e eu sai da sala. Andei pelos corredores e acabei, não sei como, por dar com o bar. Pedi um bolo e sumo, mostrei o cartão de estudante que me fazia com que não se pagasse e vim até à parte de fora do edificio.

Até agora do que vi a escola até nem é muito diferente das outras em que andei...

Há o grupinho dos nerds, o grupo dos que são gozados pelos populares, o grupo da equipa de futebol americano, o grupo das meninas da claque e mais uns quantos grupos.... Eu não me importo, estou bem como estou e não vou cometer o mesmo erro novamente.

Ethan já me avisou que não me quer enfiada em mais nenhuma claque ou qualquer grupo que possa trazer-me problemas como o ano passado em que me envolvi na claque e deixei que as raparigas me levassem por maus caminhos.

Basicamente elas depois de um jogo, por vezes, ficavam nas bancadas depois destas esvaziarem a fumar e beber até cair para o lado, mas a última vez que isso aconteceu foi bastante diferente...

Não só fumámos como também bebemos, mas o problema é que as nossas famílias tinham descoberto o que faziamos e por isso não nos davam dinheiro, então acabamos por arrombar uma loja e levar as bebidas todas que tinham por lá e nos agradavam.

Éramos adolescentes estúpidos e não pensamos no que estávamos a fazer, apenas queriamos levar a nossa "tradição" até ao fim e isso fez com que acabassemos a noite todos numa cela à espera que alguém nos pagasse a fiança.

Para mim, na altura, aquilo não tinha sido nada de especial, mas para Ethan era como se eu estivesse a desonrar o bom nome da família  e quando ele mo disse foi uma espécie de abre olhos para mim porque eu vi o quanto o meu pai trabalhou para que nos tornássemos no que somos hoje em dia.

Desonrar o nome da família para mim é como desrespeitar o meu pai!

Acabei por me sentar num banco e fiquei lá a observar tudo o que se ia passando em meu redor, o ambiente, a forma de vestir das pessoas, os casais, o que fazia cada um dos grupos, enfim fiquei apenas a observar.

O intervalo demorou apenas uns bons 20 minutos, então depois disso tivemos de voltar para a sala e mais uma vez havia os alunos atrasados. Estou a ver que vai ser assim o ano inteiro...

Winter ❆ N.HOnde as histórias ganham vida. Descobre agora