Piscina de Gelatina

395 45 20
                                    

   As luzes do auditório se acendem uma após a outra, como uma escada onde subimos um degrau de cada vez.
   Louise e Sra. Griffin se sentam nas cadeiras mais confortáveis do local, atrás de uma mesa não muito longa onde duas pranchetas e um microfone estavam apoiados.

   — Tomlinson, eu confio em você e em seu gosto para teatro. Seja profissional, ok? Seja honesta, não entregue papeis por conta de amizades, não rejeite papeis por conta de rixas. Se quer continuar com esse privilégio preciso que se comprometa. — Comenta a professora enquanto ajeita seu visual, olhando para um pequeno espelho que guardava em seu bolso.

   — Pode ficar tranquila. Eu levo teatro a sério. — Louie diz animada para ser jurada.

x

   Tyler e Hazel repassam as falas mais uma vez. A menina não ensaiou apenas uma cena, mas duas caso a professora não gostasse muito de alguma.

    — Eu estou tão nervosa, isso é estranho Tyler? Sou estranha? Acabei de voltar de uma turnê mundial e estou com medo de errar uma audição pro musical da escola. — A menina desabafa andando de um lado para o outro no corredor próximo ao auditório.

   — Isso pode ter a ver com a presença da problemática, mal ou bem vocês duas tem história. — Tyler responde enquanto mordia uma barra de cereal, já que não tomou café da manhã para dar apoio a amiga. — Mas olha, você vai arrasar, fica tranquila.

  — Obrigada Ty, e não chame Lou assim, pode ser? — A jovem pede educadamente. — Ela não é uma pessoa ruim.

   — Não disse que ela é uma pessoa ruim, disse que é problemática. Ela está sempre fazendo besteira e se isolando, se afastou de mim e do Niall do nada! — O garoto levanta para jogar a embalagem fora, mas sem parar de falar. — Só tome cuidado.

x

   — Hazel Styles! — A mulher chama pelo nome da mais nova, que aparece vestindo um moletom de sua última turnê e calças skinny pretas.
   Nervosismo está aparente em seu rosto, e desconforto no de Louise que tenta se manter o mais séria possível.

   — Diga o papel que quer fazer, cena e musica que cantará. E fique no "x" que determinamos. — Louise ordena friamente.

   — Ah, sim. Perdão. — Hazel se atrapalha e vai para o lugar indicado. — Vou apresentar Beauty And The Beast, a música, o musical é meio óbvio. — Brinca, mas não arranca risadas de Tomlinson.

   O clima no auditório é tenso, e fica ainda mais quando Hazel se lembra da professora falando que o papel de Belle seria de Louise caso ninguém fizesse melhor. Claro que H planejava ter o papel da protagonista, mas não queria tirar essa conquista de Louise, mesmo com o tratamento que andava recebendo da garota.
   Louise faz um sinal com a cabeça como quem diz "E aí? Vai falar a porra do papel que quer fazer ou não?".

    — Quero fazer a fera.

   Sra. Griffin começa a rir intensamente, enquanto Louise apenas encara Hazel com expressão séria.

   — Adoro seu senso de humor Srta. Styles, pode começar a audição para Belle. — Diz a professora aos poucos parando de rir.

   — Ela estava falando serio. Infelizmente. — Louise observa.

   — É. — Hazel agora está ainda mais insegura do que antes. — Eu posso cantar Evermore invés de Beauty And The Beast, é a música mais bonita da Fera.

   — Srta. Styles, está ciente de que a Fera é um homem? — Pergunta a professora.

   — S-sim estou Srta. Griffin mas... — A menina procura por respostas, se sentindo mais envergonhada do que nunca antes. — Por que fazer seu musical igual a todos os outros? Todos os anos escolas apresentam A Bela e A Fera, podíamos fazer algumas mudanças na nossa versão.

CROWD - Fem!LarryWhere stories live. Discover now