III - O Médico

117 11 0
                                    

Anos antes, um homem adentrava o país, pelas fronteiras do Acre. Era um médico da África do Sul que fugira do seu país por causa do Apartheid. Ele perdera toda a família, que lutara contra o regime e quase foi morto, após ser perseguido pela cor de sua pele, graças a descriminalização institucionalizada pelo Partido Nacional da África do Sul, que ao tomar o poder proibiu o relacionamento entre brancos e negros, separando a população em áreas específicas.

Kanelo Biko queria uma vida melhor, ter uma família em um lugar onde todos se respeitassem como seres humanos. Tinha ouvido falar do Brasil, e guiado por sua impulsividade, encheu-se de esperanças de uma nova oportunidade.

Foi na nova terra que Kanelo conheceu Adriana, por quem se apaixonou. A loira servia como capitã da marinha e trabalhava em um programa militar que cuidava das tribos indígenas da região amazônica. Ele morava na capital do estado, Rio Branco, e também era plantonista do hospital principal da cidade. Ele sempre a olhava à distância, até que um dia tomou coragem e a convidou para sair.

— Então, Biko... É este o seu nome?

— Sim – respondeu, sorrindo para ela. Tinham ido a um bar da cidade, perto do hospital. Ambos ignoravam os olhos que mediam aquele casal tão complementar, mas tão diferente no tom da pele.

— Você é novo aqui na cidade? Soube que chegou da África do Sul...

— As coisas estavam difíceis por lá. Perdi a minha família e por pouco não fui preso por pregar a igualdade entre as pessoas.

— Vivemos em um mundo desigual, onde os seres humanos ainda não entenderam o valor da vida. Mas vamos falar de coisas boas.... Acho que você vai querer saber mais sobre a nossa cultura – ela comentou, já interessada nele depois de fitar o sorriso iluminado, com dentes perfeitos.

— Sim! Vamos, é claro – O doutor Biko concordou prontamente, pois já estava encantado por aqueles olhos verdes.

A partir daquela saída noturna começaram a dividir as coisas da vida, fossem as boas ou os problemas. Resolveram se casar depois de algum tempo de namoro.

No decorrer do tempo, aprenderam muito um com o outro. Ela se sentia feliz por ter encontrado o homem dos seus sonhos, que lutava para salvar vidas com tanto amor que parecia um anjo caído dos céus para ajudar as pessoas.

Ela largou a Marinha e foram para São Paulo, à procura de novas oportunidades. Ambos queriam fazer cursos de especialização e ele conseguiu um visto de permanência estudando no Instituto do Coração, na área de cirurgias de transplante cardíaco. Lá ele fez pós-graduação em nível de especialização e mestrado. Como Adriana queria fazer mestrado em Ginecologia e Obstetrícia, pois ela adorava trazer vidas ao mundo, Biko a esperou, defendendo uma tese inovadora sobre transplantes de coração, recebendo o grau de Doutor em Medicina. Depois de adquirirem uma fama consolidada, se estabeleceram em Santa Catarina.

E por causa disso, os destinos de Franz Reines e Kanelo Biko em breve se cruzariam.

__________________

__________________

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Jornada de Kanelo BikoWhere stories live. Discover now