Capítulo 10: Esse turu turu turu aqui dentro

7.4K 897 411
                                    

ESSE TURU TURU TURU AQUI DENTRO

Eu sou uma fraude.

Julieta de Sales Montenegro, a odiadora número #1 de clichês é uma fraude.

Deveria ser, inclusive, capa do jornal de noticias da faculdade.

Sabe aquele papo de ligar para Gabriel e declaração? A maior bullshit de todas.

Depois que Gabriel disse que chegaria em dez minutos aqui e eu desliguei a ligação, toda aquela coragem me abandonou, deixando comigo apenas o medo. Eu ia estragar tudo, com certeza! Ia estragar tudo da mesma maneira que havia estragado no carro e em todos os outros momentos. De quem havia sido essa ideia de resolver falar para Gabriel sobre os "turu turu turu" dentro do meu coração?

Ah, claro, minha!

Tentei, juro por Deus, que tentei não surtar tanto, mas assim que a campainha soou e Ítalo gritou da sala que Gabriel havia chegado, a única coisa que consegui fazer foi surtar.

O que era ridículo, eu sei, mas impossível de controlar.

Consegui ficar na companhia de Gabriel por cinco minutos de maneira tranquila, mas quando ele me perguntou o motivo da ligação, meu sistema nervosa entrou em pane e o levei até a cozinha, dizendo que ele poderia comer alguma coisa enquanto eu ia ao meu quarto pegar o meu celular.

Nem sei porque disse que eu precisava do meu celular, por Deus!

A única coisa necessária naquele momento era uma dose de Felix Felicis, mas quando perguntei para Jude se ele possuía uma, a única coisa que recebi como resposta fora um revirar de olhos e a porta do seu quarto sendo fechada. Boa, Jude! Muito obrigado por sempre ser esse poço de simpatia e ajuda.

Ok, você já deixou Gabriel tempo demais sozinho na cozinha, honre suas calcinhas e volte para lá agora mesmo, mocinha!

Mesmo que incerta, voltei a cozinha porque, olá, quem havia chamado Gabriel até lá? Isso mesmo, como diria minha avó, não precisamos dar nome aos bois. Por isso- e porque Jude talvez tenha me ameaçado- voltei para cozinha e encontrei com Romeu parado em frente a geladeira e Gabriel olhando para o gato de maneira confusa.

- Seu gato ficou miando na frente da sua geladeira desde o momento que você foi atrás do seu celular. - e Romeu miou mais uma vez para geladeira, depois transferiu sua atenção para Gabriel.- Acho que ele pensa que Laura e eu somos a mesma pessoa e que vou dar pepinos para ele.

Romeu, definitivamente, é um gato muito esperto.

Mas se ele pensa que vai ganhar algum pepino e depois ficar soltando seus gazes pelo meu quarto e restante da casa, ele está completamente enganado. Não no meu turno, meu amor, não no meu turno.

- Sinto muito. - peguei Romeu no colo, o colocando perto do seu pote com ração. - Por isso e por um monte de coisas também.

Ah, mas que belíssima maneira de começar a se desculpar, Julieta.

Sinceramente? Não faço ideia no que faço em um curso que envolve comunicação sendo que ficou claro ao decorrer de todos os acontecimentos, que sou péssima em me comunicar com Gabriel. Será que ainda dá tempo de trocar de curso e ir para administração? Sei lá, o pessoal lá da faculdade que faz administração parecem uns robozinhos... Talvez o curso me ajude.

Ou acabe me arruinando porque odeio qualquer coisa que envolva matemática e números.

Ok, esquecer essa ideia de mudar de curso e focar em Gabriel.

Clichê | ✓Where stories live. Discover now