Capítulo 3

4.4K 531 254
                                    

Então, sentada no sofá da sala, eu estava há uns bons minutos tentando digerir algumas informações. A primeira é que o amor de minha adolescência tem uma namorada. E a segunda é como a minha tia pode ser tão.... Minha tia?!?

Posso explicar? Sim, eu posso.

Senhorita Josie e senhor Zaffir resolveram se casar na praia. Segundo eles, esse era o plano desde o começo. Ao mandar fazer os convites, Josie e Zaffir lembraram de colocar seus nomes, sobrenomes, apelidos, nome dos pais, avós, tios, o gato Moon, data de nascimento de todo mundo... E o endereço da casa da minha tia, para onde seriam enviados os presentes. Maaaaas, eles não vão se casar na casa dela. ELES VÃO SE CASAR DAQUI A DUAS SEMANAS EM UMA PRAIA QUE FICA A QUILÔMETROS DAQUI! E NENHUM CONVIDADO SABE DISSO.

Respira, Lyra, você precisa.

Ok. Aí, então, as reservas no hotel já foram feitas e tudo mais, não tem como cancelar... Agora minha mãe e minha tia estão igual loucas ligando para todos os convidados e explicando que o casamento será em uma cidade desconhecida por todos.

Mas voltando ao assunto da namorada do David Porra porque é a única coisa que me interessa... Ela é linda, irei confessar isso. Negra, olhos castanhos brilhantes, tranças coloridas no cabelo, aquele estilo de "essa roupa aqui? Imagina, comprei do brechó e transformei e eu estou linda porque eu sei fazer com que uma roupa fique linda em mim e se você for tentar fazer você vai ficar parecendo uma mendiga, Lyra".

- A namorada dele é estilosa, né? - Minha irmã se sentou do meu lado.

- Cala a boca, Lana.

- Vish, hoje você tá uma bosta hein.

- Meninas, meninas! Eu preciso da ajuda de vocês. Vocês podem, por favor, ir na costureira buscar todos os vestidos e ternos? Nós vamos provar aqui mesmo, aí o que tiver que arrumar nós vemos amanhã. - Tia Josie nos abraçou.

- Eu poderia dirigir? - perguntei, inocentemente.

- Se você for com sua moto... - minha mãe disse, rindo.

Tá. Teve aquela vez em que eu comprei minha moto e ainda estou pagando até hoje, e que eu estava passando ao lado de uma loja de sorvetes nova que abriu há uns 2 quilômetros da minha casa... E eu perdi o controle da moto e bati na viatura da polícia... E eles tomaram minha carteira... E quando eu gritei com eles dizendo que era abuso de autoridade eles levaram a moto também... E eu não tenho dinheiro para tirar a moto de lá...

- Ela é muito zoeira ela...

- Lyra está sem carteira, Josie - minha mãe explicou. - Alguém tem que levá-las.

- DAVE! VEM AQUI.

Não não não não não não não não.

Sabe quando você pega um uber ou um táxi e você fica no banco de trás plena quietinha olhando no vidro do carro toda vergonhosa, até que o motorista resolve te encher o saco puxando conversa?

- E aí... Lyra... Quanto tempo né?

- Sim, quanto tempo.

- Nunca mais nos falamos...

A namorada dele já tava meio interessada em saber o bagulho e eu tava igualzinha ela... Eu queria ser a namorada dele... Opacomosurgiuissoeunãodissenada.

- Ahm, é. Porque você não me mandou mais mensagem.

- Não mandei porque você não mandou.

Agora minha irmã também tava interessada.

- Legal. - E eu encerrei ali.

Então, meninaixs, esse foi o tutorial de como desconquistar pra sempre o crush e fazer ele pegar raiva e até ódio de você. E ainda dar de brinde uma máscara de cara de bunda para ele usar no resto do rolê.

2 SemanasWhere stories live. Discover now