Um começo - part. 01

3.4K 137 10
                                    

Pensamentos; //
É o primeiro dia após o término das aulas, ainda não acredito que concluí mais esse período. Fico feliz por mim e me sinto aliviada tambem.

Após acordar sem o despertador e ter esse pensamento, resolvi olhar as horas: 9:30, era pra eu estar no intervalo agora, que ironia, mas essa sensação é boa.

  Pego o celular e chamo a Carry no whatsapp, ela havia entrado à uns 13 minutos atrás mas resolvo deixar uma mensagem mesmo assim.

     * Eu: Carry acoooooooorda, o que você está fazendo ? * - mensagem enviada

Carry e eu nos conhecemos desde que entramos na "pré" escola, por volta de quando tínhamos entre 4 e 6 anos, desde então ela é minha melhor amiga.
Passou alguns minutos e sinto meu celular vibrar, abro e era uma mensagem da Carry. Ela respondeu


  * Carry ♡: bom diia, estou lavando algumas roupas e você? *

- Respondi- (segue a conversa)

* Eu: acordei à pouco tempo, já estou com saudades. Não quer dormir aqui hoje? *

* Carry ♡: Pode ser, vou pra aí depois do almoço então. Avisa sua avó, pra gente costurar juntas *

* Eu: ta bom, vou tomar café da manhã então, quando tiver vindo me mande mensagem. Beijos *

Larguei o telefone e levantei. Esqueci de contar mas moro com meus avós desde que tenho 10 anos, meus pais sempre viajaram juntos por causa de trabalho, mas um dia aconteceu uma tragédia. Não gosto muito de comentar sobre isso, mas estou superando.

Desci as escadas até a cozinha, meus avós ja estavam acordados.

    Avô: olha só quem acordou - sorri
meu avô disse para a minha avó, que não havia visto ainda que estava ali pois estava de costas, no fogão, preparando panquecas. Após isso, minha avó virou para mim.
   
     Avó: bom dia minha querida - ela veio até mim e deu um beijo na minha testa - o café da manhã está quase pronto, sente-se - ela completou.

Dei um sorriso e depois meu avô sorriu para mim, ele ficava encantado com o quão minha avó se "doava" por mim e se dedicava para fazer o melhor sempre. Eu também ficava.

As panquecas ficaram pronta e fomos comer.

      Eu: a Carry vai dormir aqui hoje. Ela disse que vai querer costurar denovo vovó - disse e ri.
     Vovó: que bom que você avisou querida, vou ter tempo para arrumar as linhas a tempo!! Que horas ela vem? - minha avó disse, toda animada.
     Eu: alguma agora depois do almoço. - sorri e ela sorriu também.

    Vovô: como está se sentindo fora daquela prisão minha querida? - meu avô sempre odiou a escola, na época dele as coisas eram bem rígidas, porém ele sempre me ajudou com as tarefas quando eu era pequena.
       Eu: é um pouco aliviante, estou com um pouco de medo do que chegue mas quero viver o agora
       Vovô: não pense nisso nesse momento, curta enquanto ainda é jovem querida, ah como eu queria ter a sua idade novamente! - ele disse e sorrimos. Apenas assenti com a cabeça concordando com o que ele havia dito.

Após comermos ajudei meu avô à limpar os pratos e subi para tomar um banho, escovar os dentes, resumindo, minhas higienes.


Big City BluesWhere stories live. Discover now