Capítulo 8 - Grand Finale pt.1: Abandon

181 40 220
                                    

Uma semana se passou desde que eu acordei na 'cabana-caipira-mansão-moderna-da-Resistência', com Diego e Vanessa cuidando do meu possível coma eterno.

Estamos em uma sala gigante. É uma espécie de subsolo da cabana, com um super circuito para treinarmos todas as nossas habilidades. Vanessa está com dois rabos de cavalo e está vestindo um top branco com uma calça de mesma cor. Eu e Diego estamos apenas com uma calça branca. Todos estamos descalços. Posso ver duas cicatrizes na cintura do meu irmão, uma de cada lado e me lembro de um dia que jamais queria que tivesse acontecido.

♤◇♧♡Último Flashback pt.1♤◇♧♡

Estou em uma sala escura. Não há muita iluminação, então não consigo identificar bem o que está acontecendo. Ouço um gemido e consigo ver a silhueta de um homem a minha frente, flutuando com os braços e pernas abertos. Na verdade, parece um garoto.

"Sammy..."

É Diego. Agora tenho certeza. Agora lembro de tudo. É um teste psicológico e de sobrevivência que estamos sendo submetidos.

"Parece que acordaram", uma voz robótica começa falando, "vocês sabem que não estão aqui por obrigação, aceitaram isso mesmo sabendo das consequências".

As luzes se ascendem. Vejo que estamos em uma sala toda branca e sem janelas, mas sei que estamos sendo observados de alguma forma. Eu estou sentado em uma cadeira e Diego está a minha frente, um pouco afastado, suspenso e preso à ligas que parecem ser de metais. Elas estão segurando cada braço e perna dele. Corro até ele mas logo bato em uma parede invisível. As paredes do lado de Diego começam a se abrir e máquinas começam a sair delas. Parecem serras elétricas circulares gigantes, mas há várias juntas, dando uma sensação de algo maior do que realmente é. Elas começam a girar e se aproximar lentamente de Diego.

"NÃO!", eu grito. Diego está atordoado e não percebe o que está acontecendo.

"Muito bem Sam", o chão atrás de mim, do meu lado da sala, começa a se abrir e surge uma mesa com alguns equipamentos, "nessa bancada você tem os materiais necessários para salvar a vida do seu irmão, entretanto nem todos podem ser úteis. Cabe a você distinguir os certos e soltá-lo". Nesse momento, um botão surge na parede invisível e uma escada começa a se formar do outro lado da sala elevando-se até a altura em que Diego está. "Isso é um teste, mas ambos estão cientes de que danos ou resultados irreversíveis podem ocorrer".

'Resultados irreversíveis', pelo visto a vida do meu irmão realmente está em jogo.

"Sam Yamamoto, você tem 10 minutos para preparar algo para salvar a vida de seu irmão. Depois que acabar, deve apertar o botão a sua frente e, assim que fizer isso, a parede que separa os dois irá se desfazer, permitindo sua passagem, mas atenção: esse botão poderá ser pressionado a qualquer momento, então tome cuidado, porque as serras se aproximarão mais rápido dele até acabar o tempo. Você terá apenas 40 segundos para libertar Diego após apertar o botão, independente do tempo extra que você tiver da primeira etapa. Se você não conseguir elaborar uma solução até o tempo limite, as lâminas da serra elétrica irão cortá-lo instantaneamente. Boa sorte".

A voz robótica some, um contador gigante surge na parede invisível e, antes da contagem regressiva começar, penso que esse deve ser o pior aniversário de 18 anos que alguém poderia ter.

♤♡◇♧♤♡◇♧♤♡◇♧♤♡◇♧♤♡◇

"Eu sei, eu sei... você quer tudo isso", ele passa a mão pelo abdômen definido e depois aponta pra mim "mas não têm... ou perdeu depois de tanto tempo dormindo".

"Olhando para suas marcas estava me lembrando do meu aniversário de 18 anos", Diego muda o semblante e me encara de forma mais séria.

"Sammy, não se culpe por algo que aconteceu há tanto tempo".

No One Lives | COMPLETO | DISPONÍVEL ATÉ 31 DE MARÇOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora