018

138 16 1
                                    

Maria- (abre os olhos e espontaneamente olha para a porta aberta vendo assim o quarto de Estêvão, não pensa duas vezes e se levanta e fecha a porta.. logo vai até a janela já vestida no roupão.. da janela vê os filhos e Estêvão entrando no carro, sabia que eles estavam indo pra escola.) Deus abençoe vocês meus filhos(fala baixinho os observando da janela do quarto)
- Estêvão levou as crianças pra escola e logo voltou, neste meio tempo Maria tomou um banho demorado, vestiu uma roupa confortável e desceu, tomou o café da manhã e começou a passear pela casa, entrou no escritório de Estêvão e pegou um álbum de fotos de seus filhos e começou a folear.
Maria- eu perdi tanta coisa da vida de vocês, nada me afastará dos meus filhos. Agora estarei sempre por perto.
Estêvão- Que bom saber disso! (fala entrando no escritório) eles foram o caminho inteiro perguntado sobre você. (senta do lado dela) pensei que iria me chamar à noite passada. Mas quando fui ti ver estava dormindo tranquilamente mesmo com as trovoadas.
Maria- (sorri e o olha) preferi não incomodar você. Devia estar cansado..
Estêvão- Esperei um bom tempo você me chamar. Mas quando fui te ver você estava dormindo. Dai voltei pro quarto e adormeci.
Maria- desculpa por ter te feito esperar. Eu realmente acabei adormecendo (se levanta) vou te deixar trabalhar.
Estêvão- não! (se levanta na frente dela) eu queria falar com você sobre ontem.
Maria- não acho necessário. Deixe-me sair, por favor. Você me deixa muito confusa (não espera resposta dele e sai do escritório quase correndo, escuta a campainha tocar e vai abrir a porta). Bom dia, o que deseja?
Xx- Gostaria de falar com o dono da casa. Diga que é a namorada dele!
Maria-(fica completamente confusa fecha a porta na cara dela e vai até o escritório) Estêvão, sua namorada esta na porta te procurando! (o olha séria) que papo foi aquele de não se relacionar com ninguém pelo bem estar de nossos filhos? O que pretendia com essa mentira?
Estêvão- (a olha confuso e se levanta) que namorada? Não me ofenda Maria. Eu falei a verdade nunca me relacionei sério com outra mulher.
Maria- agora mudou o que me disse. Quer saber eu nem sei por que estou te falando isso.. Você é livre pra se relacionar com quem quiser. Eu só não admito que mintam pra mim. (vai saindo do escritório quando ele a segura e sem pensar duas vezes a beija, a mesma tentou resistir ao beijo mais acabou correspondendo).
Estêvão- (para o beijo e a olha) não duvide de mim. Eu só amei uma mulher nesse mundo, cujo a vida tentou me tirar mais o destino a trouxe de volta pra mim.

O Recomeço Where stories live. Discover now