017

126 17 2
                                    

O jantar foi muito agradável, entre risos, brincadeiras e muita conversa pela primeira vez se sentiam em família de verdade. Maria e Estêvão ajudaram os filhos nas tarefas e logo coloraram os dois pra dormir. Cumprimentaram-se e cada um foi para o seu quarto.
Estêvão- (estava sentado na cama já pronto pra dormir quando pensou em ver como Maria estava, abriu a porta que os separava lentamente para que ela não se desse conta da presença dele)
Maria- (estava pronta pra dormir, porém não tinha sono. Estava na da janela de seu quarto observando o céu. Mas sentiu que estava sendo observada e sorri) Esta tudo bem Estêvão? (ainda de costas pra ele observando as estrelas)
Estêvão- como sabia que eu estava aqui?
Maria- não sei, somente senti que alguém estava me observando (o olha e fecha a janela) as estrelas sumiram, acho que vai chover (se vira ficando de frente pra ele)
Estêvão- Só queria saber se você está precisando de alguma coisa. Se está confortável.
Maria- Sim, estou bem. Não se preocupe. Só estou receosa pela chuva. Você sabe que não me dou bem com trovões (senta na cama)
Estêvão- Vou fazer assim. Vou deixar a porta aberta.se sentir medo é só me chamar.
Maria- (sorri) esta bem!
Estêvão- (inconscientemente lhe da um selinho) Boa noite (deixa a porta que havia entre os quartos deles aberta. E se deita deixando Maria totalmente confusa)
Maria- (se deita na cama pensativa, mas logo é vencida pelo sono e adormece calmamente).
- A chuva não demorou muito e começou a cair fortemente sobre a cidade. Os trovões eram ensurdecedores. Maria já estava acordada, pois o som dos trovões a despertou. Olhou para aquela porta aberta pensou em chama-lo, mas teve medo. Estêvão por sua vez estava acordado apenas esperando que ela o chamasse, estava estranhando o fato de ela não tê-lo chamado ainda, mas se manteve atento. A noite se passou, e Maria preferiu não chamar por Estêvão. Mesmo com todo o barulho dos trovões ela adormeceu, Estêvão se levantou e a observou da porta. Estava tão linda e tranquila adormecida na cama, Estêvão apenas sorriu e voltou para sua cama e adormeceu. Logo amanhece Estêvão despertou primeiro como de costume para arrumar os filhos para a escola. Maria ainda dormia tranquilamente. Estêvão desce com os filhos. E começam a tomar o café da manhã.
Estrela- Onde esta a mamãe?
Heitor- Por que ela não veio comer conosco?
Estêvão- ela ainda esta descansando. Não se preocupem. Quando vocês voltarem ela já vai esta acordada. Agora vamos.. vocês não podem se atrasar.

O Recomeço Kde žijí příběhy. Začni objevovat