Capítulo 2

12.3K 1.3K 359
                                    


17 anos atrás.

O dia amanheceu nublado e acinzentado, pelo que tudo indica hoje será um dia chuvoso e frio.

Particularmente não gosto de dias assim, eles me trazem memorias ruins e sensações estranhas. É como se algo pudesse acontecer a qualquer momento inesperadamente, porém Lana me acordou com beijos suaves e acaricias pelo meu rosto e corpo.

Caramba como eu amo acordar do lado dessa mulher incrivelmente maravilhosa, mas tudo que é bom dura pouco e aqui estou esperando Brendo e Bernardo com a viatura da polícia em frente a vossa casa enquanto suaves gostas de chuva pingam sobre o vidro da viatura.

Eles só podem estar brincando comigo, como pode demorar tanto? Sei que sou um completo desastre com pontualidade, mas esses dois conseguem me superar.

Batuco os dedos no volante enquanto espero pelos dois, meus pensamentos se voltam para o caso de Smith que estou lidando escondido de todos.

Sorrio sabendo que Diones se surpreenderá com a mais nova notícia que eu consegui sobre Jacob Smith.

Sei que deveria me manter imparcial a ele, mas simplesmente não consigo.

Gastei um ano da minha vida e não deixaria tudo acabar com tanta facilidade. Estou agindo com calma já se pousou mais um ano e ainda me mantenho alheio a tudo seguido com êxito as ordens de Diones, mas consegui de maneira discreta continuar minha busca pela verdade afim de desmascarar aquele homem inescrupuloso.

Jacob tem se movimentado discretamente para novas exportações de narcóticos, porém eu consegui um relatório de todos os países que recebem essas drogas e descobri de primeira mão que hoje chegará um carregamento novo.

Não posso perder essa oportunidade, preciso ver pessoalmente o que estão planejando e o que farão. Eu poderia contar com a ajuda de Diones e dos meus colegas de trabalho para me infiltrar no barracão de Jacob, mas não posso arriscar que meu chefe descubra que ainda trabalho por baixo dos panos em um caso que ele me proibiu restritamente de continuar.

Será perfeito se eu conseguir gravar Jacob em seu armazém recebendo um carregamento fechado de drogas e armamentos.

Como ele escapará dessa? Impossível, com provas tão reais.

A ansiedade domina os meus pensamentos e a inquietação começa a dominar meu corpo, procuro manter meus sentimentos neutro para que meus amigos não percebam minha inquietude e finalmente os vejo passarem pela porta vindo em minha direção com pressa.

-Vocês demoram. –Falo irritado.

-A culpa é de Brendo que dormiu mais do que o necessário. –Bernardo diz irritado me fazendo rir.

-Vamos logo suas maricas. –Dou partida no carro ligando o para-brisas pois a chuva estava apertando e ainda teríamos um longo dia de trabalho pela frente.

***

Odeio mentir para Lana, mas nesse caso foi extremamente necessário, não posso envolve-la em algo tão perigoso como o caso de Jacob.

Disse a ela que teria uma reunião de emergência na delegacia por isso chegaria mais tarde do que o previsto. Ela não precisa saber que estou colocando minha vida em risco para conseguir informações únicas e especiais a fim de desmascarar Smith.

Com muito custo consegui entrar no barracão sem ser visto pelos seus seguranças, mas sinceramente estou decepcionado com o baixo número de homens que encontrei. Eu realmente esperava mais e isso está começando a me incomodar.

Apesar de sentir que tem algo errado acontecendo aqui continuo escondido nos fundos do barracão próximo a umas caixas de madeira armazenadas em pilhas -o que tudo indica são armas-, ligo meu celular para deixar que grave o momento exato da entrega dos narcóticos para Jacob.

Durval - Spin-Off "Minha Vida" (Degustação)Where stories live. Discover now