★Capítulo 22 ★

771 48 20
                                    

                    T e r e s a

Eu estava acabando de chegar em casa, como habitual de ir as aulas de gravidez, hoje os pais costuraram a primeira roupa do bebê, peguei a foto da ultra-som do meu bebê e coloquei no palitó de Arthur. Arthur estava cada dia mais longe de mim, sua forma fria e hostil de me tratar não parou por aí, já na sexta-feira Arthur trouxe uma colega do trabalho para casa, eles riam animados, eu não podia ve-lá, mais podia imaginar que era linda, pelas descrições Veronica era morena, baixa estatura, olhos verdes, incrivelmente linda, perdi completamente o apetite. Mais tarde eu resolvi descer, e logo ouvi gargalhadas, então eu ouvi uma voz, era ela.

— E essa seria sua esposa? — A Tal Veronica pergunta, vejo o desdém presente em sua voz.

— Não, essa é a sobrinha da governanta da casa — Eu quase não acreditei quando ele falou aquilo. Como se eu não fosse ninguém, sentir um nó se formar em minha garganta, e uma forte dor no meu peito. — Vá para seu quarto! — Ele manda em um tom de autoritário.

Apenas acenei com a cabeça, capaz de dizer alguma coisa, na hora que eu estava saindo, Veronica me entregou algo e me mandou jogar fora, e com o coração em pedaços eu fui embora, não antes de ouvi Arthur falar.

— Minha esposa está viajando, não se importe tanto com ela — Outra facada em meu peito, subi as escadas, respirando fundo.

Eu me sentia sufocada, estava terrivelmente triste, meu peito doía e eu logo começava a sentir as lágrimas descendo, e desde de então ele a traz para a mansão sempre, ele me expulsou do quarto e agora durmo na sala, no sófa. Pelo jeito de Arthur tratar a tal Veronica, ele já a amava, eu era só a mulher que estava esperando o filho dele.

Após uma tarde, me aproximei da sala.

— Patrão, p-posso falar com o senhor um momento? — Pergunto, segurando as lágrimas.

— Sim, e seja rápida! — Ele falou me puxando e me levando ao que parecia, ser seu escritório— Sim?

— E-eu li o contrato — Falo segurando o envelope em minhas mãos e entregando a ele, que o ouço abrir — Eu queria pedir mais 10 meses, e assim saber de quem o bebê irá precisar mais — Falei, sentindo meu coração pesar.

— Tanto faz, eu darei sim — Ele fala com frieza e indiferença — Isso não muda o fato de que irei me casar com Veronica, com menos ou mais meses — Ele fala friamente, suas palavras me matam profundamente. Casar?

— S-sim — Falo confirmando — M-muito obrigada — Falo sentindo minha voz embargar e saio do escritório.

Entro em um pequeno quartinho e começo a chorar, choro pela dor que estou sentindo, por saber que perdi Arthur.

           Uma semana depois

Uma semana se passou, Arthur viajou para uma viajem de trabalho, minha barriga ainda estava pequena, por que de acordo com a Dra eu estava com apenas semanas ainda, um Dr veio falar comigo, ele me explicou uma forma de recuperar minha visão, e mesmo receosa eu aceitei, ele me explicou os riscos, Lena me acompanhou, me internei no hospital e assim foi feito, enquanto eu implorava baixinho para cuidarem do meu bebê, fui levada a sala de cirurgia, chorei por não ter nenhum deles ao meu lado, minha mãe, minha madrinha e nem o Arthur, então eu fui, senti-me ficar sonolenta e logo a cirurgia ocorreu, o médico havia me dito que seria um procedimento muito cuidadoso, qualquer erro e tudo acabaria, quando eu acordei Lena estava lá comigo, passaram-se algumas semanas e o médico veio tirar as fitas do meu olho, eu estava acabando de acordar.

— Bom dia, minha mais linda paciente, como está hoje? — Dr Otavio perguntou, sempre bem humorado.

— Bom dia, Dr — Falo sorrindo, e ainda um pouco sonolenta — Estou bem melhor — Falo já me levantando e ficando sentada na cama.

— Hoje vamos retirar as fitas — Dr Otavio falou e eu só consegui sorrir, eu estava feliz, de ter a oportunidade de ver meu filho.

Então ele se aproximou, e aos poucos eu fui sentindo ele tirar as fitas do meu olho, abrir meus olhos, vendo as coisas um pouco embarcadas.

— Como está? — Dr Otavio pergunta.

— Meio embarcado — Falo, então minha visão melhora, meus olhos marejam de emoção quando consigo finalmente enxergar o Dr, sem pensar muito eu o abraço, estou chorando, eu estou enxergando! Eu posso ver de novo!

C o n t i n u a...

Vocês pediram tanto, e finalmente ela voltou a enxergar! Séra que as coisas estão melhorando? Dois capítulos seguidos de Teresa, gostaram?

Votem e comentem por favor amores, os próximos capítulos garanto que alguns vão chorar, amo vocês ❤️

Tia_Olaf☃

( Completa) Teresa - Um Novo Recomeço ( Vol.1) ( DISPONÍVEL ATÉ DIA 26/12)Where stories live. Discover now