red

34 0 0
                                    

-Baekhyun-

Ansiedade.

De todos os sentimentos que já experimentei, ansiedade é o que está se sobressaindo agora. Depois de passar três semanas inteirinhas implorando, minha mãe finalmente deixou eu pintar o cabelo de vermelho, foram muitos argumentos pra convencê-la e muitas desculpas pensadas por ela. ''Você é muito novinho para pintar o cabelo!", "Já está bem grandinho, está na hora de acabar com essa obsessão pela sereiazinha", é engraçado porque para a minha mãe eu só sou grandinho quando lhe convém.

E sobre ser obcecado por uma sereia, isso é mentira!

Desde a primeira vez que eu vi "A Pequena Sereia" aos quatro anos, eu me apaixonei pela princesa de cabelos avermelhados, ela era linda, tão linda, sua voz era simplesmente incrível, e o jeito que ela lidava com problemas era admirável, sem contar que o príncipe Eric é O PRÍNCIPE. E foi assim que Ariel se tornou a minha princesa favorita, minha história favorita e minha inspiração.

Não se trata de uma admiração infantil onde tudo que você quer é poder voar, ser invisível ou ter uma calda de peixe. A história e a personagem me fizeram querer nadar também, e hoje a natação é uma das únicas coisas que realmente importam pra mim.

Voltando a ansiedade que está me consumindo e parando de falar da Ariel, que por sinal eu comprei um...NÃO IMPORTA, BYUN BAEKHYUN CADÊ O FOCO, enfim eu já estou aqui no salão, mas é estranho pois 90% das pessoas aqui são meninas fofocando sobre pessoas famosas ou umas senhoras que devem gastar todo o dinheiro aqui tendo em vista que elas fazem absolutamente tudo aqui, e a coisa mais chata é que a minha mãe tem a capacidade de encontrar e conhecer todo mundo que passa por aqui, e ela faz questão de também falar pra todos uma biografia minha.

O que me resta é ficar sentado esperando a minha vez, e aguentar a dona Sooyoung que não para de falar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🌈~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Após uns vinte minutos na espera a moça que ia descolorir o meu cabelo me chamou e agora eu estou sentado em uma cadeira sentindo essa coisa gelada sendo espalhada pelo meu cabelo.

A moça até que é bem simpática, o nome dela é JiHye e ela ama Hora de Aventura, tanto que o cabelo dela é completamente rosa assim como da princesa jujuba, e ela cheira a algodão doce. Durante esse tempo que eu estou tendo que esperar com o descolorante no cabelo, nós já conversamos desde novelas que estão passando até chegar em peru de natal.

O irmão da JiHye também passa o dia todo no salão porque não tem ninguém pra cuidar dele, ele é uma gracinha e está brincando com a minha capinha do linguado sem nem piscar, nenês já são uns amores, mas eu gosto muito mais deles quando eles gostam das mesmas coisas que eu.

Agora eu tenho que lavar o cabelo pra depois eu finalmente pintar, confesso que ir no salão não está sendo tão um pesadelo, acho que o problema era só a faladeira da minha mãe mas eu não vou reclamar ainda porque vai que ela me leva embora e me deixa com esse cabelo com cor de macarrão. Sentir alguém lavando o seu cabelo é tão bom, parece que a água é mais quentinha do que a da minha casa, e que os shampoos daqui não vendem em nenhum outro lugar, é tão cheiroso que eu podia cheirar isso pro resto da vida que eu não enjoaria.

— Baekhyun! Acorda pra vida, a mulher ta te chamando pra ir pintar o cabelo e você tá ai deitado. - minha mãe reclamou

— Já vai, já vai - disse olhando pra minha mãe - desculpa moça é que eu fiquei prestando atenção no cheiro do shampoo e nem escutei você chamar - falei quando me sentei na cadeira novamente.

AAAAAAAAAA eu to muito ansioso agora que eu to vendo ela passando a tinta. Vamos nos concentrar aqui pra não sair gritando quando a mulher tirar a tinta do meu cabelo né, porque a minha mãe já me fez passar vergonha o suficiente neste salão, então né, vamos segurar a voz e esperar isso aqui, que deve demorar mais uns 50 minutos.

Pai amado, isso tá levando uma eternidade, eu já até comi uma rosquinha, tudo bem que deve ter levado uns 10 minutos porque eu tava morto de fome, mas eu quero ver o resultado logooooooo.

Beleza é agora produção, a JiHye ta acabando de secar o meu cabelo e depois eu vou poder ver. Vamos mentalizar aqui que vai ficar bom, até porque se as aulas começarem e o meu cabelo estiver um lixo eu me recuso a sair, já que raspar o cabelo não é nem uma opção neste caso, mas fé no pai que isso aqui fica bom né.

— ISSO AQUI TA MUITO BOM! - disse a de cabelos rosa que olhava com orgulho o que tinha feito em mim.

Vamos lá né, é agora ou nunca.

— JiHye eu realmente espero que esteja bom, porque é o meu cabelo em jogo

— Para de graça Baekhyun, eu que fiz é claro que tá lindo - ela disse me virando para o espelho

— SOCORRO DISNEY TA NA HORA DE ME CONTRATAR - eu levantei quase gritando

Nessa hora metade do salão parou de falar e me olhou.

— Eu quis dizer...é...JiHye tá bem legal até - eu disse sorrindo fingindo que nada aconteceu, a meta de não passar vergonha não deu certo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🌈~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lá estava eu sentado no carro ao som de Part of Your World gritando que nem uma garça, a minha mãe tava querendo me matar, mas esse era o meu momento, meu cabelo não ta parecendo uma vassoura, não ta laranja e não caiu, me sinto a própria Ariel. Pena que com o cloro da piscina isso aqui vai desbotar rápido.

Hoje é 14 de agosto, o que significa que amanhã tem Gwangbokjeol, ou Dia da Libertação, que é tipo o dia da independência, então amanhã eu vou pra casa da minha tia e vou poder mostrar o meu cabelo para as minhas primas, elas com certezas vão fazer um escândalo.

Agora que eu cheguei em casa eu só quero tomar um banho e comer todos os doces que eu encontrar pela casa e assistir O Hospedeiro aproveitando que a minha mãe está em casa, porque depois eu durmo no quarto dela e tá tudo certo.

Espero que amanhã tenha pizza na casa da minha tia, porque estou morrendo de vontade de comer pizza de pepperoni e de tomar refrigerante até meu estomago dizer que não aguenta mais.

ariel ;; {chanbaek}Where stories live. Discover now