NÃO QUERIA CASAR, FUI OBRIGADA

2.6K 251 10
                                    


Thor abre a porta de casa para a mãe entrar, seu sorriso e seus olhos brilhando é a coisa mais linda que já vi.

– Seja bem vinda, mãe!

Lisa sorri e toca o rosto do filho com carinho, entra e senta na sala, mas antes olha para a nossa foto na parede.

– Eu preciso confessar que aquele dia menti, esta fotografia deixa a casa de vocês ainda mais linda.

Eu e Thor sorrimos e dizemos juntos:

– Eu sabia!

Lisa também sorri. Barbara desce as escadas com Íris no colo e não consegue esconder a surpresa ao ver sua antiga patroa. Lisa também se surpreende.

– Barbara?

– Oi, Sra. Lisa.

Pego minha pequena deusa de seus braços que está me estendendo os bracinhos e mostrando seus lindos dentinhos.

– Eu não sou mais a sua patroa, Barbara, não precisa me chamar de senhora, até porque você é mais velha que eu. – Lisa sorri, mas Barbara permanece séria.

– Foi você – Lisa pergunta ao filho – que quis ela aqui com vocês, não foi?

– Sim, mamãe, eu sempre gostei muito da Bá, ela foi muito especial na minha vida e quero que a minha filha cresça ao lado dela também.

– Eu sei e me envergonho por ter separado vocês. A Barbara te tratava com muito carinho e isso me incomodava ao invés de me alegrar.

– Não vamos falar de passado, vamos comemorar que a senhora está aqui conosco e daqui para frente seremos muito felizes. – Ele olha para a filha que está puxando sua camisa querendo sua atenção. – Não é, minha princesa? – Thor pega a filha e se senta ao lado da mãe. – Olha a vovó aí!

Lisa olha para a neta e por alguns segundos, não sorri e nem diz nada, apenas toca o rostinho dela com as pontas dos dedos.

– Você é tão linda! – sua voz está baixa e muito estranha e Íris lhe olha desconfiada.

– Venha cá na vovó, vem! – Lisa estende as mãos para Íris e minha pequena não pensa duas vezes e vai para o colo da avó. – Você perdoa está sua vó idiota, perdoa? Prometo que vou ser a avó mais legal desse mundo, está bem?

Os olhos de Thor brilham ainda mais observando a mãe conversando com sua princesinha. Íris quer de qualquer jeito arrancar seu curativo e fica brava por não deixarmos. Peço a Barbara para fazer um almoço bem gostoso, pois Erik e Dani também virão almoçar conosco para comemorarmos a chegada de Lisa. Thor acompanha a mãe ao quarto de hospedes e volta para a cozinha pouco tempo depois, me abraça e diz o quanto está feliz e orgulhoso de minha generosidade. Barbara quer que eu conte o que deu na Lisa, Thor nos deixa conversando e vai para o quarto da mãe com a filha. Sento no balcão e conto tudo o que Lisa me disse e Barbara fica surpresa, diz que esta não é a mesma mulher que foi sua patroa. A campainha toca e penso que seja Dani e Erik, vou a porta e me surpreendo com Alê, lhe dou um beijo e ela entra dizendo:

– Preciso de um conselho da minha advogada.

– O que aconteceu?

Sentamos no sofá uma de frente para a outra.

– A Britney foi me procurar.

– O que aquela louca te fez dessa vez?

– Me pediu desculpas e disse estar muito arrependida.

– O que ela quer com isso?

– Que eu esqueça a dívida, ela me prometeu que nunca mais vai falar nada de mim e de seu irmão e muito menos do sobrinho. Ela chamou o Blade de sobrinho, acredita?

Dê-me o que mereço e seja feliz comigoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora