Entrevista - Sabrina

57 11 2
                                    

Entrevista realizada por cecilhando com a vencedora da categoria "Melhor Autor – Voto Popular", SaahCl 

E: Primeiro, conte-nos algumas informações pessoais sobre você, para quem ainda não te conhece... (Seu nome, idade, o que gosta de fazer...)

Sah: Bom, meu nome é Sabrina, 16 anos (apesar de ter cara de 13, infelizmente) e uma coisa sobre mim que é bem perceptível é o fato de eu amar livros, amar ler e escrever, mas mais precisamente ler porque foi por onde comecei.

Desde criança eu lia muito e escrevia também, mesmo sendo redações escolares que as professoras viviam pedindo, eu amava fazer e desde cedo percebi o quanto eu tinha facilidade em escrever, criando páginas enormes cheias de texto enquanto meus colegas escreviam crônicas com muito esforço.

Posso afirmar com toda a certeza que o meu único esforço era ter que conseguir dar um fim à estória rápido para entregar pra professora e ficar com nota, pois eu escrevia tanto e me aprofundava tanto que o fim da redação se prolongava muito, heuaheuh.

Mas claro que também amo séries e sou definitivamente uma sedentária (acho que isso já fica nítido também, só de olhar para mim).

E: Quais autores você consideraria como sua inspiração?

Sah: John Green, ele foi o que me incentivou a escrever com toda a certeza. A escrita dele consegue ser inteligente, inspiradora e jovial, sem complexidades.

E: Qual das suas obras você considera mais importante? Você tem uma favorita? Qual sua inspiração para escrever?

Sah: Mais importante acredito que seja "A Procura", mesmo estando em pausa e retirada do Wattpad, ela trata de um assunto muito importante, além de ter sido a minha primeira obra, o que já a torna especial. E por amar cada uma de um jeito, me impossibilita de ter uma favorita. São todas especiais pra mim de um jeito único.

A inspiração me vem de forma repentina, constantemente tenho grandes ideias para futuros livros, mas a inspiração pra sentar e escrever vem de acordo com o meu dia e humor.

E: Você disse que sua obra mais importante trata de um assunto também importante, então o que você espera transmitir com a sua escrita? Você sempre procura tratar de temas assim?

Sah: Sim, aliás quando comecei a escrever, minhas principais ideias eram tratar de temas importantes, pouco falados e ao mesmo tempo polêmicos.

Ainda guardo essas ideias comigo que poderão futuramente se tornar em livros.

E: Você pode nos dar uma "dica" do que está por vir nas suas próximas obras? Tipo um gostinho pra todo mundo ficar curioso kkk

Sah: Claro haueheu. Bom, há as dificuldades passadas por um transgênero, também a vida de um deficiente narrada de uma forma interessante e divertida, entre outros.

E: Você recebe apoio da sua família/amigos em relação a sua escrita?

Sah: Apoio apoio mesmo não, mas minha mãe gosta bastante da ideia e vejo que está abrindo a mente com relação ao meu sonho de futuramente me tornar uma escritora.

E: Agora uma dica para os leitores que escrevem, o que você faz para evitar um bloqueio criativo?

Sah: Estar sempre em conexão com o livro, sem desviar da rotina de escrevê-lo e manter-se lendo constantemente costuma a ajudar a manter o foco e evitar o bloqueio, além de sempre estar fazendo ou em contato com o que gosta de fazer e que te inspira.

E: E quais você diria que são seus planos além de escrever e publicar livros?

Sah: Profissionalmente é me tornar uma psicóloga e na vida pessoal é claramente me encher de séries e termina-las haueheuh

E: Agora sobre o prêmio de Melhor Autora que você venceu, ainda pelo voto popular (primeiramente parabéns!) Agora nos diga como você se sentiu, se já esperava, como foi a experiência toda para você?

Sah: Obrigadaa, e claramente eu não esperava, justamente por nunca ter ganho algo.

Sabe quando a esperança não te domina mais e você simplesmente deixa de tentar por saber que não vai conseguir? Pois é, essa votação ia ser mais uma das coisas que eu deixaria de tentar, mas eu voltei atrás e pensei "por que não?"

Já a experiência foi e está sendo muito boa, pela primeira vez me senti capaz de algo e isso inspira muito a continuar seguindo com o sonho.

E: Que legal! 😍 Levando isso em conta, dê um conselho para futuros escritores ou escritores iniciantes, que talvez estejam precisando acreditar no sonho assim como você precisava

Sah: Eu peço que não desistam nunca, mesmo que essa frase seja um clichê total e que a esperança pareça não existir, nem mesmo dar forças, por favor, não desistam, continuem sempre tentando.

Existirá vezes que vocês não vencerão, mas também existirá vezes em que vocês irão vencer e esses momentos são eternos e maravilhosos. Então tentem até cansar, pois a vitória à vocês um dia chegará, basta confiar em si mesmo e lutar pelo que deseja.♥

E: E por fim, um recado especial para aqueles que te ajudaram, te apoiaram, seus leitores e amigos!

Sah: Eu quero agradecer a todos mesmo, de coração, principalmente a leitora belinhaalves e ao meu amor rodrigo20015 por terem me ajudado muito, sem vocês eu não teria conseguido.

E: Muito bem então a entrevista fica por aqui, quero agradecer sua colaboração e pelo seu tempo, e nós da equipe Escritores de Ouro te desejamos tudo de melhor e muito sucesso! 🖤🖤👍🏻

Sah: Obrigada, desejo o mesmo a cada um. Bjss 🖤🖤

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now