Entrevista - Líja Jales

126 27 4
                                    

Entrevistadora - CapitaSpectrum 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entrevistadora - CapitaSpectrum 

Entrevistada - lija-jales 

Entrevista com Lija Jales, autora da obra, "Gloria - Scientia Experimentum", vendedora da categoria: ficção-científica.

E: Os leitores querem te conhecer um pouco mais, então podemos começar com: usa seu próprio nome ou um pseudônimo?

Lija: Pseudônimo, Lija é o terceiro que eu uso e o que pretendo manter permanentemente. Já até usei pseudônimo masculino! Jales é meu sobrenome verdadeiro. Não tenho intenção de revelar o meu nome verdadeiro, porém, afirmo que ele começa com L.

E: Incrível! Seu pseudônimo tem alguma coisa de você? Algo como a personalidade por exemplo ou pode se dizer que você assume outra personalidade?

Lija: Quando assumir este nome nas redes sociais, tentei juntar Li + Ja de Jales. E não, não "assumo outra personalidade" por que acho que isto seria ser falsa com aquelas pessoas que não me conhecem pelo meu verdadeiro nome. No Wattpad me chamo Lija A. Jales. A é a abreviação de Asuramaru, meu segundo nome, e também nome de um personagem de um Anime que eu gosto chamado Owari no Seraph.

E: Caramba me encanta, ver esse preocupação, até mesmo na hora de criar o pseudônimo. Com quantos anos você começou a escrever?

Lija: Doze anos. Nova né? Só tem aproximadamente um ano e meio que comecei a escrever e também tive interesse na literatura. Meu primeiro livro comecei a escrever com doze anos e hoje escrevo o segundo livro desta série chamada First White.

E: Você tem algum autor que usou como inspiração?

Lija: Hm... Sobre autores como inspiração.... Acho que a Sarah J Maas é meu pilar na hora de descrever detalhes de situações, principalmente romances. Mas, também há diversos livros de autores do Wattpad que me ajudaram a desenvolver minha escrita.

E: O que faz ter inspiração?

Lija: A maioria das minhas inspirações vem de momentos aleatórios ou sonhos malucos. Uma certa vez eu estava cuidando da minha irmã de nove meses e estava pensando o quanto ela estava me enchendo o saco por esta chorando sem parar. Eu pensei(na brincadeira, viu?!!!) em vende-la na Olx, esse pensamento me fez ter uma ideia para um livro que eu pretendo postar no Wattpad em breve, falando sobe uma sociedade onde as crianças são vendidas em lojas. Bem doido, não acha? Sou assim mesmo!

E: A ideia de mundo alternativo, é seu principal foco?

Lija: Sim, acho que sou mais fantasia, sociedade futurística e sobrenatural. Resumindo, se tem poderes e lutas eu gosto.

E: Você se inspira com as coisas que acontecem no seu dia a dia e transforma em uma realidade abstrata?

Lija: Depende, tenho idéias sem perceber e acabo por colocar elas no foco antes que me dê conta. Mas, situações diversificadas geram idéias diferentes, vai de romances a Suspense.

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now