Entrevista - Lihezzy

348 40 12
                                    


Entrevista Com Lihezzy, autora da obra O Devasso Insensível, Vencedor na categoria Pérola escondida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entrevista Com Lihezzy, autora da obra O Devasso Insensível, Vencedor na categoria Pérola escondida.

Entrevistadora - Eita_Jack

Entrevistada - lihezzy

E: 1. A quanto tempo você escreve? E como conheceu o Wattppad?

Lih Santos: Escrevo no wattpad desde o final de 2016, mas fiz meus primeiros rabiscos aos 12 anos. Escrevi um livro de suspense/ mistério muito bastante ruim admito.

Conheci o Wattpad através da minha irmã que sempre gostou de ler e eu também, ela vivia procurando aplicativos de leitura e assim achou o wattpad logo depois indicou para mim e óbvio baixei na mesma hora.

E: 2. Você se espirou em alguém para a construção dos protagonistas?

Lih Santos: Eu me inspirei nas características que gosto nas pessoas e muita coisa neles são minhas mesmo, desde defeitos a qualidades. Quando ao físico foi igualmente a construção o que eu gosto e me atrai nas pessoas eu coloquei neles... por isso cada um é de um jeito tem ruivas, morenos, carecas, peludos. Porque eu acho que cada um tem algo de atraente e bonito em si mesmo e óbvio defeitos, pois nem tudo é lindo e belo kkk.

E: 3. Quais são seus autores prediletos?

Lih Santos: Nossa que pergunta difícil. Tenho vários principalmente de época, como a Júlia Quinn, Megan Maxwell ou a minha inspiração Lisa Keyplas...e o que me mata em cada livro Nicholas Sparks. Nossa relação é de amor e ódio. Outro que me mata é Victor Hugo e tem os de mistério Sir Arthur, Agata Christi... E não posso esquecer os nacionais; José de Alencar, Machado de Assis... possa citar todos e jamais irei escolher um só.

E: 4. Você deseja publicar o livro em forma física? Já pensou em seguir uma carreira como escritora profissional?

Lih Santos: Sim penso muito em ter todos em minhas mãos sentir, abraçar, beijar kkkkkk. Vê-los na minha estante e na estante dos outros, autografar e tudo isso que um físico proporciona.

Carreira nunca pensei pois acho que é alto demais e sou muito realista, mas aqui estou eu contradizendo toda minha lógica e tentando seguir a carreira profissional pois também sou cabeça dura e adoro um desafios.

E: 5. Entre os seus livros a algum que você é mais apegado?

O Devasso Indecente, 4° livro da série Amores Escandalosos, eu nem publiquei ainda mais é a história que mais gosto de pensar/ detalhar/criar... acho que porque desde o Devasso Indiscreto, que foi o primeiro livro, penso e crio o enredo dele. Se tornou parte do meu dia e quero muito dividi-la logo com os meus leitores, saber se eles irão gostar tanto quanto eu.

E: Tenho certeza que vão adorar, assim como os outros.

E: 6. Enquanto está escrevendo, mostra a história para alguém para pedir opiniões?

Lih Santos: Às vezes eu mostro o capítulo quando estou insegura com uma cena (geralmente é as hots) ou se o sentimento que quero passar realmente está presente (tristeza, raiva, dor) ou quando estou na dúvida, porém na maioria das vezes posto sem a opinião de ninguém... até queria ter alguém para opinar sempre, mas está difícil achar.

E: 7. Já deixou se levar pelos comentários e mudou algo na história só para não deixar os leitores tristes?

Lih Santos: Às vezes eu quero mudar para agradar aquele insatisfeito, mas você olhar e tem outro que já quer de outra forma ou dessa forma que está. Ai vem o conceito não dá para agrada todos, então escrevo para mim se estiver bom para mim posto senão troco e já troquei muito porque eu não gostei. O livro dois por exemplo abandonei meus rascunhos e comecei de novo e gosto mais de como ficou agora. E detalhe, a protagonista morria, mas eu fiquei tão apegada a ele que não conseguir matar.

A única coisa que fiz que pediram foi aumentar os capítulos, estavam achando pequenos então aumentei, pois eu estava tendo que dividi-los mesmo para ficarem pequenos.

E: 8. Dizem que algum dos personagens sempre tem algo em comum com o escritor. Qual personagem de "O devasso insensível" você mais se identifica?

Lih Santos: O Chasley. Nossa deboche, ironia e fazer piadas faz parte de minha vida desde criança. Respiro isso. O lado ciumento, meio possessivo e até violento (ele é muito mais que eu, tá!? ) é meu também... às vezes até a Angel fica assim kkkkk.

E: 9. Se você fosse se definir em uma única frase qual seria?

Lih Santos: Não me julgue e eu não te julgarei.

E: 10. Qual o livro que você mais gosta? E por quê.

Lih Santos: Tinha medo dessa pergunta, tem tantos que eu amo pois cada um me ensinou ou me apaixonou e divertiu enchendo minha vida com a leveza, os detalhes e as informações. E por isso tenho uma mega vontade de ter na minha estante para ler e relê sempre que quiser. Mas se é para escolher só um escolho "Os miseráveis" de Victor Hugo me fez refletir sobre muita coisa, sobre amor, perdão, humildade, me fez chorar e ter uma visão diferente da que eu tinha na época que li. Amo livros que arrancam emoções minhas e esse foi um dos mais marcantes e o primeiro que li que me marcou profundamente.

E: 11. Algumas palavras de incentivo para os escritores iniciantes.

Lih Santos: Jamais desistem por críticas negativas ou por não está conseguindo o reconhecimento(acha) que merecesse. Nunca escrevam para agradar alguém ou por obrigação. Escreva por paixão, porque gosta do que está fazendo, porque sua história merece ser lida. Escreva por amor a cada letra, detalhe, cena, personagens que você põe no "papel". Escreva como uma terapia para relaxar mesmo que depois use para pagar umas contas. Escreva porque quer passar algo para as pessoas que estão lendo seu livro.

E: 12. Se você pudesse conhecer algum ídolo, qual seria?

Lih Santos: Do mundo da escrita: Nicholas Sparks, eu so quero olhar na cara dele, dentro dos olhos dele, apontar o dedo no peito dele e gritar : VOCÊ CHORA ESCREVENDO AQUELAS CENAS OU É UMA ESPÉCIE DE ROBÔ SUPER AVANÇADO?

Não é possível esse ser humano conseguir escrever sem chorar rios, eu já abro o livro dele chorando com o título e me perguntando:

Quem ele vai matar hoje? Quem será a pobre alma?

E: Faço das suas palavras as minhas. Partilhamos dessa mesma vontade. Então, acho que a entrevista acabou. És uma escritora maravilhosa, além de ser muito criativa e engraçada. Te desejo toda a sorte do mundo com os seus projetos. E que todos os seus objetivos sejam alcançados.

Lih Santos: Adorei a entrevista. Obrigada. Desejo a você também sorte em seus projetos ❤.

Se gostou não esqueça de votar ⭐️ e de comentar 📝 que ajuda MUITO o livro a crescer mais e mais 💜      

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now