Entrevista - Martina Romero

126 21 7
                                    


Entrevistadora - Cecilhando

Entrevistada - Martina-Romero

Vencedora de duas categorias da segunda edição do prêmio "Escritores de Ouro", sendo uma delas a categoria Voto Popular com a obra "A Vampira", nossa entrevistada de hoje é a autora Martina Romero

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vencedora de duas categorias da segunda edição do prêmio "Escritores de Ouro", sendo uma delas a categoria Voto Popular com a obra "A Vampira", nossa entrevistada de hoje é a autora Martina Romero.

E: Conte-nos sobre você e sua trajetória como escritora. (Quantos anos tem, como começou a escrever, o que te levou a começar, há quanto tempo escreve...)

Martina: Tenho 14 anos, mas comecei a escrever com 10, quando percebi que queria criar novos finais e histórias para personagens que já existiam no mundo da literatura.

E: Qual(is) autor(es) você consideraria sua inspiração?

Martina: O autor que me fez começar a escrever foi o Rick Riordan. Foi minha maior inspiração. Hoje, me inspiro muito na Sarah J Maas e Cassandra Clare.

E: O que te inspirou a escrever "A vampira"?

Martina: Comecei a escrever A Vampira na época que eu era totalmente apaixonada por vampiros. The Vampira Diaries, The Originals, Academia de Vampiros e outros muitos livros do gênero me inspiraram (obs.: não gosto de Crepúsculo hahaha).

E: O que você espera de seus leitores? Que sensações e experiências você deseja transmitir com sua escrita?

Martina: Dos meus leitores eu espero apenas que eles gostem das minhas obras. Se quiserem comentar e votar eu também aceito haha. Pra mim a escrita é uma válvula de escape. Todos os meus problemas e inseguranças eu coloco no papel, de uma maneira que nem todos percebem. E às vezes vem um que outro leitor dizer que se identificou com X personagem, e eu me sinto como se estivesse cumprindo meu trabalho.

E: Muitos de seus livros são de fantasia, realidades alternadas, vampiros. Você diria que é seu gênero favorito ou somente tem mais facilidade em escrever nesse gênero?

Martina: É meu gênero favorito, com certeza. Fantasia e romance, mesmo tendo mais facilidade pra escrever sobre magia e coisas do tipo.

E: Você recebe apoio de sua família/amigos em relação às suas obras?

Martina: Sim! Minha família apoia muito, e meus amigos mais próximos também.

E: Agora algumas perguntas pessoais... Qual seu livro favorito?

Martina: Só um? Herdeira do Fogo, com certeza. Mas tenho pelo menos mais uns 5 títulos que amo de paixão.

E: Quais seus hobbies? O que você faz quando está entediada?

Martina: Eu leio. Adoro desenhar também. Mas a leitura é o que mais me mantêm ocupada.

E: Sua obra "A vampira" foi a vencedora da categoria "Voto Popular", na segunda edição do prêmio escritores de ouro. O que você tem a dizer sobre isso? Qual a sensação para você?

Martina: Eu juro que pulei e sai gritando pela casa. E quando vi que outra obra minha também tinha ganhado, pulei e comemorei mais ainda.

E: Qual seu personagem literário favorito?

Martina: Dessa vez vou ter que falar dois! Celaena Sardothien/Aelin Galathynius e Rowan Whitethorn, ambos dos livros da Sarah J Maas. (Aliás, Rowan é o único personagem literário por quem sou apaixonada)

E: Você tem algum conselho para dar para futuros escritores ou escritores iniciantes?

Martina: Não desistam. Parece clichê, mas é verdade. A quantidade de gente que eu vejo fazendo birra e dizendo que vai desistir de escrever porque a obra não tem muitas visualizações, é enorme. Não adianta ficar querendo desistir, porque aí sim que não vai chegar a lugar nenhum. Tem que se esforçar com tudo que tem, e lembrar que você escreve pra si mesmo e não pros outros!

E: Por fim, deixe um recado para seus leitores e as pessoas que te apoiam, sua mensagem para eles.

Martina: Amo todos vocês! Três palavrinhas que significam muito! ❤

E essa foi a maravilhosa e carinhosa Martina Romero, que vocês escolheram como vencedora na categoria Voto Popular! Foi realmente um prazer entrevista-la e não se esqueçam de passar no perfil dela para conferir suas obras vencedoras entre outras obras incríveis!

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now